Sinopse: Em 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, encontra-se, sem saber por que, em uma cidade do deserto chamada Absolution. A única pista sobre sua história é uma pulseira. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde (Ford). Ou seja, é uma cidade que vive com medo. Mas Absolution está prestes a experimentar realmente o que é medo: a cidade é atacada por alienÃgenas. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Ele lentamente começa a se lembrar de quem ele é e de onde veio, e percebe que possui um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra os invasores. Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por seus ex-adversários — Dolarhyde e seus homens, guerreiros Apache -, entre outros moradores da cidade. Unidos contra um inimigo comum, eles vão se preparar para um confronto épico de sobrevivência.
O filme é bom, eu gostei, tem partes interessantes, mas como muitos filmes de Aliens, deixa a desejar nas explicações. Fora isso, o filme é bem legal, da para entreter mesmo, e a cada segundo você quer saber o que está acontecendo e por que.
Diferente de muitos filmes de alien, esse não acontece em uma época super-avançada ou no meio de uma metrópole. Nunca imaginei ver em um mesmo filme cowboys & aliens.