Livros para ler antes do fim do mundo

novembro 12, 2012

O calendário Maia acaba em 21/12/2012. Segundo os cientistas*, nessa data vai acontecer um alinhamento dos planetas. Por causa disso, uma lenda se espalhou pelo mundo todo dizendo que no dia 21 de dezembro o mundo vai chegar ao fim. Tem gente que acredita, tem gente que acha que é mentira... Acontecendo ou não, selecionei uma lista de livros para ler antes do fim do mundo, vai que acaba mesmo?


Já que o assunto é fim do mundo, porque não ler A batalha do Apocalipse segundo Eduardo Spohr? Esse livro fala justamente sobre isso: o fim do mundo. Nesse livro, os arcanjos são os vilões da história, eles fazem o "trabalho de Deus" enquanto Ele está no descanso do sétimo dia. (os sete dias, de acordo com o livro, são bilhões de anos). Acontece que os Arcanjos, fingindo estar fazendo a vontade de Deus, tentam acabar com a raça humana, e um monte de anjos seguem a ordem deles. O anjo Ablon foi expulso do céu por se opor a essas ordens de acabar com a humanidade, e espera até o Apocalipse para batalhar com o Arcanjo Miguel e conseguir sua vingança, para poder voltar ao céu.
O livro é muito interessante, vale a pena conferir!





Para entrar totalmente no clima de fim de mundo, o segundo item da lista é o livro Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. É um livro que gira em torno do Apocalipse, mas não é um livro comum, é um livro de comédia! Pessoalmente, achei o livro muito engraçado. De acordo com o livro As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa; o mundo vai acabar em um sábado. E o mundo vai começar a acabar com a chegada do anticristo, um garoto de 11 anos, muito inteligente e que adora seu cachorro (um cão do inferno disfarçado). Acontece que o anjo Aziraphale e o demônio Crowley gostam de viver na Terra, e querem impedir o Apocalipse. Só que até lá, muitas coisas vão acontecer... (sem spoiler!).
Só pra constar, o anjo Aziraphale é dono de uma livraria, e ele não vende seus livros porque adora ficar lendo eles. Nem preciso dizer que adorei esse personagem né?




Chega de fim do mundo agora. Vamos falar de outros planetas, de asteroides e de um Príncipe muito curioso. 
O Pequeno Príncipe, mesmo sendo um livro infantil, é um livro que merece estar nessa lista. E quem disse que livros infantis são ruins? A maioria dos livros infantis são ótimos, e nos fazem viajar muito rs'. O Pequeno Príncipe não é exceção a regra. 
Quando li esse livro pela primeira vez, fique encantada com ele, e sempre que posso pego para ler uns trechinhos.
Esse livro só tem um defeito: ser pequeno demais. (Não vou falar do final, porque é triste, mas eu não acho que isso seja um defeito).







Quem me conhece sabe que não consigo parar de falar de um livro, que é A menina que roubava livros. Quando a gente gosta de uma coisa, fala nela até cansar, e não é diferente com esse livro. Acho que gosto muito desse livro porque foi ele quem me fez apaixonar por leitura.
A história acontece na época da segunda guerra mundial, e quem nos conta é a "pessoa" mais presente nela: a morte. 
Liesel Meminger é mandada para uma família adotiva. Ela não sabe porque a mãe dela fez isso, sabe apenas que tem algo a ver com a palavra comunista. Logo na viagem para a casa da família nova seu irmão morre, esse é seu primeiro encontro com a morte, e também rouba seu primeiro livro. Depois... para saber o "depois" tem que ler o livro. 
Esse livro é emocionante. Com certeza deve ser lido antes do fim do mundo.



E então, qual livro você acha que deve ser lido antes do fim do mundo?


You Might Also Like

71 comentários

  1. Sem dúvidas A menina que roubava livros é uma leitura quase que obrigatória antes de morrer, rs. O Pequeno Príncipe também. Sou doida por esses dois livros y otros más. Já os outros indicados eu ainda não conheço, assim q der vou procurá-los.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Pequeno Príncipe, um livro excelente com uma grande história :)

    ResponderExcluir
  3. Lembra o post do papo culto que fiz lá no SDM? Eu falei sobre o fim do mundo. Recentemente tenho pesquisado mais sobre esse assunto, e acredito que algo vai acontecer. Pode não ser o apocalipse, mas algo será >.<
    Adorei as recomendações! Eu tenho visto muitos animes que quero terminar antes do dia 21, se calhar também devia ler algo rsrs'
    Já li o Pequeno Príncipe, e tenho aqui em casa a batalha do Apocalipse, mas ainda nem li o-o
    Acho que vou começar a ler daqui a um tempo *uu*
    Até mais, Marina! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro sim!
      Acho que vai ter um alinhamento solar, sei lá! kkkk

      Até mais! <3

      Excluir
  4. Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu queria ler "A menina que roubava livros." parece ser muito bom.
    extremetutorialsandtips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Marina, quantos livros bons. Tirando belas Maldições, que eu ia comprar ontem ,mas 50,00 eu não dou, os outros eu li todos, e estão entre os meus favoritos, não dá para dizer qual amo mais, pois tem temas diferentes, mas eu tenho orgulho de ter lido cada um.

    Amei este post.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito caro, o meu eu ganhei, mas foi comprado por uns 20~30, não lembro direito ^^

      Eu também adoro esses livro

      Excluir
  7. Dos que você citou, infelizmente, só li A Menina que Roubava Livros.
    Sou doida para ler o Pequeno Príncipe, mas ando sem tempo.
    Um dia, vou ler. Espero que em breve. Pois dizem ser um livro belíssimo!
    Ótimas indicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um livro muito bonito, e dá pra ler rapidinho ^^

      Excluir
    2. É mesmo, eu li no espaço de tempo que faltou luz aqui em casa... Hehehe...

      Excluir
  8. uma tag para vc http://ladyotomen.blogspot.com.br/2012/11/tag.html

    eu to super afim de ler a menina que roubava livros, mas achei um que tava loca pra ler ai já viu ne =/

    ResponderExcluir
  9. pequeno princepe é legal :) eu já li

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li "A Menina...", estou em dívida...
    Tenho um livro sobre apocalipse para escrever, mas só poderei escrever se o mundo não acabar; que ironia...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A menina... é um livro muito lindo!

      kkkkk espero que o mundo não acabe pra você escrever ;)

      Excluir
  11. Sua lista está ótima, deles só li A Menina que Roubava Livros, é realmente é um leitura digna, envolvente, dramatica, triste e bela. Agora um que estou ansiosa para ler é A batalha do Apocalipse =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o livro é realmente tudo isso que você falou, até fiquei com saudades =D

      Excluir
  12. Oi Marina, tudo bem?
    Nossa, sua seleção foi ótima!!! De todos que você citou li apenas "A menina que roubava livros" (Que é um dos meus livros favoritos e especiais. E o pequeno príncipe, que pra mim tem um significado enorme, assim como o livro Alice no país das maravilhas. Gostei muito do post, e espero que o mundo não acabe pq eu ainda quero ler muitos livros. rsrsr
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois tem um significado muito grande para mim também. kkk tomara que não acabe mesmo, tenho tantos livros para ler

      Excluir
  13. Eu espero que antes do fim do mundo eu termine o meu... Hehehe... Que bom que pelo menos eu já li um da lista (O Pequeno Príncipe).
    Não sei quanto a outros livros que devem ser lidos antes do fim do mundo... Talvez o "Da Ilusão à verdade - O Livro da Vida" de Glória Polo, que é um testemunho real de uma mulher que esteve no Inferno (não estou brincando não, é real e católico) é incrível e super intenso, do tipo que você tem vontade de ler num dia só, mudou minha vida a uns anos atrás. Tenho um resumex dele que peguei do Wiki Canção Nova publicado lá no DSM.
    Fico muito feliz por você ter gostado do texto... Quando eu piro na batatinha assim, fico meio insegura de estar pirando demais...

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara né kkkkk

      Esse eu ainda não ouvi falar, parece bom. Ainda mais baseado em uma historia real #medo

      Excluir
  14. Adorei o post e as indicações. Ainda não tive oportunidade, mas tenho muita vontade de ler A Batalha do Apocalipse, O Pequeno Príncipe e A Menina que Roubava Livros. :)
    Ah, muito obrigada por ter me indicado o meme no outro post.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desses livro, quando tiver oportunidade, leia eles ^^

      Excluir
  15. Desses só li os dois últimos que indicou! rs
    Mas o "A batalha do apocalipse" parece ser muito bom. Quem sabe ainda não o leio.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. WAAA marina eu tinha escrito um mega texto aqui mas apertei DELETE ao inves de ENTER #chora :C
    Enfim, desses só li Pequeno Principe, achei bem legal!
    Adoro livros com tematica pos-apocaliptica tipo Jogos Vorazes e Feios! Inclusive, sonho em escrever um livro assim!
    Tenho certeza de que o mundo não vai acabar em 2012. Mas dia 21 qualquer chuvinha vou ter um infarto ahsuhauhsu ><
    Ah, e queria te avisar que tá rolando um concurso bem legal entre o CV e o cookie fashion e amaria se você participasse! *oooo*
    Depois passa lá!
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa isso sempre acontece comigo, dá uma tristeza...

      Nossa tomara que não chova nem nada, se não eu morro! kkkk

      Vou lá ver o concurso, obrigada pelo convite!

      Excluir
  17. Legal esse post, mas o mundo não pode acabar em dezembro a minha lista esta enorme não vai dar tempo de ler tudo o que quero rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Cinco letras…
    Cinco pontas de cadente perdida na aurora
    Na loucura de alguns instantes escrevo
    Descalço vou adiante num ir longe, embora

    Solto das mãos murmúrios sussurrantes
    Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
    Há um livro branco apenas com a palavra ausência
    Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

    Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
    Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
    Uma sombra desceu a janela e tocou-me
    Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Estou querendo fazer essa tag faz um tempo. Acho que leria os livros do Rick Riordan que ainda não li e A Saga do Tigre.

    Mas espero que o mundo não acabe, ainda tenho muita coisa para fazer! >_<

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler a saga do tigre. mas se o mundo acabar vai ser triste! hsuahsuahus

      Excluir
  20. Todo mundo devia ler O Pequeno Príncipe e A garota que roubava livros. Os outros dois eu quero ler.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Arouns the world

    ResponderExcluir
  21. Boa noite :)
    Bem legal esta lista *-*
    "A batalha do Apocalipse" esta na minha lista :p

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  22. Ahhh e uma novidade, notícia de última hora, super furo de reportagem!

    EU VOU FAZER UMA TATUAGEM!! hahahahahahha

    Pois é, tem tudo a ver com seu post, considerando que eu vou tatuar a seguinte frase "on ne voit bien qu'avec le cœur. L'essentiel est invisible pour les yeux." <3<3<3<3<3<3 siiiiim O Pequeno Príncipe! <3 Decidi isso há pouco tempo, mas enfim, vai ser minha primeira tatuagem e já vejo ela aqui nas minhas costelas (?) kkkkkkk

    Sou apaixonada por esse livro mais que qualquer outro!

    A Menina que roubava livros tbm é um dos meus preferidos, mas O Pequeno Príncipe.. Ah, o Pequeno Príncipe! ~~<3 rs

    Estou louca pra ler A Batalha do Apocalipse, não entendo como até hoje ainda nao o comprei =[ tem resenha dele aqui no seu blog? vou vasculhar! :DDD hahahaha

    Ahhh, Marina e seus comentários sobre meus textos, poxa vida, me encantam! <3 Obrigada mesmo! Mesmo, mesmo!!! *-----* rs Dessa vez coloquei uma 'riminha' pra intensificar o amor! Ah, o amor! kkkkkkkkk
    E sobre o negócio do moletom, pois é, aconteceu e eu nunca mais vou me esquecer, mas tbm nunca mais vou me esquecer do que aconteceu depois disso tbm.. ah, deixa essa parte né rs que eu me lembre somente das boas e lindas! hahahahaha

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  23. Pois é, uma tatuagem! Ainda não contei pra minha mãe, acho que vou fazer e surpresa.. Pra que né? Contar pra ela me xingar antes mesmo de eu te feito 'essa insanidade'? palavras dela! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah, e aqui estou eu, relembrando coisas boas! só boas a partir de hoje! u_u hahahahahaha

    Você não me disse se fez resenha para A Batalha do Apocalipse. Eu não encontrei aqui, você fez? :S

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. ahh, coloquei seu banner lá no fluoxetina ^^ bjs bjs de novo rs

    ResponderExcluir
  25. Bom, A Menina que roubava Livros eu já li e é perfeito mesmo *-*
    O Pequeno Príncipe conheço a história, mas não li o livro ainda, talvez tenha lido quando era criança, mas não tenho certeza... De qualquer forma melhor ler de novo! Os outros sobre fim do mundo nem conhecia, anotei pra ler, principalmente esse que é comédia!

    Amiga, estou seguindo ^^
    Segue de volta?
    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu, se tivesse lido não ia se esquecer *-*

      Sigo sim ^^

      Excluir
  26. òtimos livros.. a maioria ja li entao levaria alguns que ainda nao li.. mas ótima sua lista..beijos

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Marina! Gostei da sua lista! Desses só li O Pequeno Príncipe! Tenho A Batalha do Apocalipse e A Menina que Roubava Livros tbm mas não li ainda.
    Não conhecia Belas Maldições! Nunca li nada do autor, que vergonha rs
    Bjos flor, obrigada pela força no blog ;)

    Samantha
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiee Marina, tudo bem?
    Acredita que eu não li nenhum desses livros ainda? Pois é, acho que estou mesmo esperando o mundo acabar..kkk
    Então, sobre a sua pergunta lá no meu blog, nenhuma das chances são obrigatórias :)

    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Pelo o que diz a Bíblia, Deus irá salvar que é fiel a ele, e morreram aqueles que desrespeitam o meio ambiente e quem não tem fé, e que mesmo nem Deus e os anjos do céu sabem o dia e a hora, mas para já estarmos preparados.

    Outro, é que a NASA confirmou que o mundo não acabará em 2012, ai já é difícil de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li essa parte da Bíblia, mas liga não, o post é só uma brincadeira ^^

      Excluir
  30. Seu post não podia ter ficado melhor, Marina. Simplesmente AMEI! Um dos melhores (apesar de ser difícil escolher o melhor, já que você sempre traz notícias interessantes e escreve super bem *_*)

    Olha, até comecei A Batalha do Apocalipse, mas não "colou" sabe? Vou tentar ler daqui há algum tempo. Quanto a Belas Maldições eu li! Realmente é muito engraçado e muito bem escrito. Adorei o cachorro e o modo como eles o humanizaram hahahahaa

    Por fim, A Menina que Roubava Livros... Se não estivesse na lista eu ia pedir que você colocasse! Também sou apaixonada pela estória <3
    Linda demais né? O Pequeno Príncipe é clássico...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa obrigada Lu! Fico muito feliz de saber que você gosta *-*

      Eu lia A batalha já tem um tempo, queria ler de novo, mas fico com medo de perder a boa lembrança que tinha dele (igual aconteceu com Crepúsculo). O cachorro ficou muito legal mesmo! Um dos personagens mais legais kkkkkkk

      Muito linda! <3

      Excluir
  31. Seria legal incluir..A Décima Segunda Profecia da NC. heheheh

    Gostei do post! Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conheço, vou procurar saber mais. Se eu fizer outra parte, coloco ele ^^

      Excluir
  32. Oi Marina!!!

    Obrigada pela visita lá no blog, fiquei mto feliz. E estou amando passear pelo seu. Amei "A Batalha do Apocalipse" e na minha listinha básica tem "A Menina que Roubava Livros". Não conhecia "Belas Maldades", esse vou anotar.
    Ah, o esqueleto ainda não tem nome... rsrsrsrsr
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho.

    Bjão... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de passar lá!
      Bom, o esqueleto tem que ter um nome, tadinho :D

      Excluir
  33. Olá, Marina!
    Cheguei até aqui através do blog da Elaine Gaspareto, o "Um pouco de mim". Adorei seu blog e as dicas dos livros pra ler antes que o mundo acabe, parabéns! Tô seguindo!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  34. eu nao acredito que o mundo vai acabar entao estou me programando ler um livro por mes a partir de janeiro. eu li apenas 8 este ano e a menina que roubava livros foi um deles. Amei. Parabens pelo blog. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 livro por mês? estou tentando ler 100 livros ano que vem o/
      Mas o que importa é ler bons livros, e não vários livros. A menina que roubava livros é um ótimo livro.
      Beijos

      Excluir
  35. Gostei do post Marina.
    Já li O Pequeno Principe e A Menina Que Roubava Livros. Abandonei o A Batalha do Apocalipse, mas vou retomar em breve.
    Não sabia da existencia de Belas Maldiçoes do meu kawaii ero-sennin Neil Gaiman. Deve ser muito bom.
    Um dos livros que eu iria ler antes do fim do mundo é aqueles com mais de 400 páginas o que inclui: as sagas As Crônicas de Gelo e Fogo, Maximillium (é assim que se escreve? :/), Eragon (mas parece que se chama a saga Herança), A Irmandade da Adaga Negra, Os Instrumentos do Universo e dentre outros.
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dele sim, junto com um outro autor, o livro é ótimo ;)

      Quando vi um livro das cronicas de gelo e fogo quase desmaiei, é muito página! Não conheço essa série, deve ser assim mesmo que escreve x)

      Excluir