Sobre

ATENÇÃO! Esse blog se trata de um arquivo de posts do blog conhecido como Serenar. Isso significa que esse blog não é mais atualizado, apenas mantém armazenado uma série de posts da história do blog Lua de Marte. Saiba mais clicando aqui. Caso queira continuar acompanhando nossa história, visite o Lua de Marte.


Olá! Quer saber mais sobre a autora e o blog? Senta e se prepara, que lá vem história!

Serenar, do latim Serenitas, era uma palavra usada originalmente para se referir a climas calmos, tranquilos. Com o tempo, passou a ser usado também como qualidade. Lugar de tranquilidade e aconchego, o Serenar nasceu e vem se transformando, desde a época de sua criação em 2012. Em suas transformações, mudou de cara e de nome: nasceu como Ler, imaginar e criar, viveu um tempo como 31 de Março, e agora é Serenar, para traduzir aquela vontade de desacelerar as coisas. 

Quanto a mim, sou também uma pessoa de muitas transformações. Por fora, por dentro... acredito na força da água: flexível e dinâmica, encontra seus caminhos sabiamente contornando seus obstáculos. Muda de forma e se adapta, sem nunca deixar de ser como é. Assim sou, e assim trabalho para ser.

Além de escrever para o Serenar, mantenho algumas paixões, pequenas atividades que aprendi ao longo da minha jornada e dão sentido a ela: desenho desde criança, comecei a escrever na adolescência (e a fotografar no final dela), aprendi a fazer crochê já adulta, e divido meu tempo entre essas formas de expressão. Sou também psicóloga, e na Psicologia encontrei o amor em forma de profissão ❤️

Aqui no Serenar compartilho um pouco do meu mundo, do que gosto, do que penso e observo. Conto algumas histórias e compartilho minhas leituras. Falo do meu processo criativo e de blogs que valem a pena ler. Também gosto de trocar ideias então fique a vontade para entrar em contato e bater um papo. Espero que seja tão gostoso para você ler esse blog quanto é para mim escrevê-lo. Boa leitura!

A foto mostra uma sala escura, com uma porta iluminada ao fundo. À frente da porta está a autora do blog sentada, de lado, olhando para o chão. Suas mãos e pés se apoiam no assoalho da casa. Seu corpo forma uma silhueta em frente a porta iluminada
Foto do #DesafioPrimeira que participei em Janeiro de 2017