Recomeçar, mais uma vez

agosto 02, 2019

Image by Hermann Schmider from Pixabay
Estou aqui há um bom tempo pensando no que escrever em um post de recomeço. Sabe quando você esquece um compromisso com alguém muito importante, se lembra em cima da hora e precisa encontrar essa pessoa assim mesmo, com horas de atraso? Você encontra a pessoa lá, te esperando, p* da vida com você e sente aquela vergonha? Então, é essa vergonha que estou sentindo agora. Atrasei pra um compromisso que marquei com meu blog haha'. Achei interessante, já que estou há tanto tempo parada, começar de novo. Não do zero, porque não tenho coragem de apagar tantos anos de história, mas com uma cara nova. 

Andei pensando muito em qual seria meu propósito em voltar a escrever. Muita coisa mudou desde a última vez que fiquei realmente ativa na blogosfera (por mais que eu tenha postado nos últimos anos, não consegui fazer algo além disso). Muita gente que eu acompanhava já não posta mais e a cada dia que passa vejo menos pessoas criando blogs por aí. Compreendo que sejam mudanças relacionadas a própria internet e suas plataformas, mas não vejo isso como uma competição ou o "fim" dos blogs. Se tem uma coisa que eu gosto na blogosfera é a teimosia de quem insiste em permanecer escrevendo mesmo quando todas as plataformas se modificam para o contrário. E então, eu percebi que meu único propósito em querer escrever é... escrever. 

Mudei muito minha forma de pensar nos últimos meses. A internet pode ser um ambiente tóxico, e me tornei mais atenta a isso. Me sentia pressionada a ter um blog "profissional", uma quantidade enorme de seguidores e ser uma blogueira de "sucesso". Ao mesmo tempo, ser blogueira virou algo quase pejorativo, sinônimo de futilidade e alienação, e (por mais bobo que isso possa parecer) tudo isso se tornou um peso pra mim. Na contramão disso tudo, eu só quero um espaço onde eu possa escrever e conhecer outras pessoas, sem me preocupar se isso vai se converter em moeda no final do dia, ou se o que estou escrevendo está mudando o cenário político-econômico-social que estamos inseridos. Até acho que dá pra fazer as duas coisas, mas para mim está ótimo não fazer, ao menos nesse blog. 

E, justamente dessa necessidade de aliviar o peso das coisas, tornar calmo, sereno, me veio o nome "Serenar". Traduz o que quero e o que sinto, e meus objetivos em escrever um blog. Com isso em mente, recomeço, mais uma vez. E para você que ainda lê e acompanha, minhas mais sinceras boas-vindas! (de novo)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Acabo de passar por uma situação bem similar a sua, depois de tempos sem blogar, estou recomeçando. Já tive um outro blog aos 12 anos, onde eu falava de moda e coisa tal, só porque era sobre isso que as pessoas queriam me ver falando. Até que um dia, em 2016 eu resolvi abrir o meu blog atual, que tem muito mas a ver comigo e com o que eu gosto, já deixei o coitado de lado várias e várias vezes, e estou sempre recomeçando, porque a gente sabe que nem todo mundo consegue conciliar blog, faculdade, trabalho e tudo mais. Desejo que esse seu recomeço seja maravilhoso e que esse cantinho possa te proporcionar muita coisa boa, adorei o nome "Serenar", ele é leve assim como a tua forma de escrever. E é muito raro encontrar alguém que queira bloggar por hobbie hoje em dia, fico feliz por existir seu blog <3

    Meu blog, se quiser me visitar:
    www.blogoxitocina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria!

      Que bom saber que você está escrevendo sobre o que gosta agora <3 Conciliar blog e outras atividades é difícil, principalmente porque essas atividades acabam sendo prioridade, enquanto o blog toma muito tempo. Mesmo assim é uma delícia ter esse espaço, né

      Obrigada pelo comentário, vou visitar seu blog!

      Excluir
  2. Oi, Marina tudo bem? Primeiramente me senti super bem em conhecer seu blog, pois não o conhecia. Sobre a questão de recomeçar é sempre difícil, eu mesmo já tive um blog tempos atrás, mas devido as inúmeras tarefas diárias nos levam, às vezes a priorizar algumas coisas em detrimento de outras, me desfiz de meu antigo blog, entretanto de alguma forma você sente falta, e retornei com o blog novamente a um mês. Tem sido bom, só que provavelmente não me cobrarei tanto a ter muitos seguidores como no caso do blog antigo. Para mim está sendo, digamos como uma espécie de terapia, não que eu esteja doente, muito pelo contrário, hoje eu estou saudável. No blog eu partilho de coisas de que eu gosto sem me cobrar, pelo menos tentarei fazê-lo dessa maneira. Desejo sorte com o seu blog nesse recomeço. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano! Seja bem vindo!

      Te entendo perfeitamente! A gente sempre acaba sentindo falta de escrever e ter um espaço na internet, mesmo que seja difícil conciliar com outras coisas. Não precisa estar doente para ter alguma forma de terapia, todo mundo pode se beneficiar disso ;)

      Boa sorte pra você também, com seu blog!

      Excluir
  3. Ai mana também passei por isso!! Me ausentei da blogsfera por 4 anos e senti total diferença, meu portigues não era mais o mesmo e minha inspiração ia por água a baixo :( Perdi meus blogs mas mesmo assim resolvi recomeçar!! 2020 vai trazer mts coisas boas pra todos nós!!
    Amei o blog e o texto, Beijoss!

    Deetz Blog

    ResponderExcluir