Pra passar o tempo: testes de personalidade

agosto 09, 2014

Testes de Personalidade
Todo mundo faz coisas malucas quando está a toa na internet, seja assistir vídeos que você nem sabe como caiu neles, ou ler fatos estranhos em páginas não muito confiáveis. Pessoalmente, adoro fazer testes de personalidade, daqueles bem básicos mesmo com coisas do tipo: "qual animal você é?" Geralmente me identifico com o resultado, mas nem sempre isso acontece. De qualquer forma, acabo me divertindo respondendo as perguntas, não são testes muito válidos (nada de basear sua autoimagem neles ein!) já que qualquer um pode criar um desses, mas alguns são muito bem feitos.

Hoje resolvi compartilhar esse meu passatempo com vocês. Separei alguns testes legais que achei interessante, todos em português, e os coloquei aqui. Quem quiser fazer é só clicar no link abaixo da imagem, sem esquecer de postar o resultado nos comentários pra gente! :3


Que tipo de inteligência predomina em você?

Teste de Personalidade Tipos de Inteligência

Esse eu achei bem interessante e super me identifiquei com o resultado. O teste é rápido de fazer e não precisa esperar as perguntas carregarem toda vez que você seleciona uma resposta, o questionário carrega todo de uma vez. Já fiz ele um monte de vezes e dá sempre o mesmo resultado, que vocês podem ler abaixo, se quiserem:

Inteligência intrapessoal
Você consegue entender perfeitamente porque havia, no Oráculo de Delfos, uma inscrição «conhece-te a ti mesmo», assim como sabe que o segredo da vida está em entender e controlar suas emoções. Todos temos uma ideia pessoal de nós mesmos, de como somos. Você é capaz de trabalhar e moldar essa ideia. Parece simples autoavaliar-se, reconhecer suas virtudes e defeitos e então traçar os objetivos que te parecem mais atraentes. Essa é uma inteligência muito particular, porque ela é tão específica que as outras pessoas só podem percebê-la de forma indireta. Efetivamente, não há uma profissão concreta, ideal para você; todas beneficiam-se desta forma de ser. Mas você, obviamente, já sabia disso.

Qual é seu dom especial?

Teste de Personalidade Qual seu dom?

Esse teste eu nunca tinha feito e descobri ele agora. Adorei o meu resultado, embora as pessoas que me conheçam sem dúvida alguma discordariam dele. Nesse teste as perguntas vão carregando a cada resposta sua, mas carrega bem rapidinho. Meu resultado:

Energia
Com muita energia e sede de viver, você consegue enfrentar seja lá o que a vida lhe trouxer. Nada te deixa realmente para baixo. Para você obstáculos e dificuldades fazem parte do caminho de qualquer um e estão aí para serem vencidos. Você vive eu cotidiano com entusiamo e dificilmente se entendia com o dia a dia, essas características fazem de você uma pessoa verdadeiramente cativante. Um ser iluminado para quem está à sua volta.

Qual pedra preciosa você é?

Teste de Personalidade Qual pedra você é?

Não me lembro qual era, mas meu primeiro resultado foi diferente do resultado atual. Se eu não me engano, foi Ágata ou algo assim. O resultado atual foi ametista, também me identifiquei com a descrição:

Ametista
Você é inteligente e tranquilo e representa um verdadeiro porto seguro para seus familiares e amigos. Apesar do jeito calmo e discreto, você tem muita vida dentro de si e costuma ser excelente companhia! Você é uma verdadeira jóia!

 Qual peixe você é?

Teste de Personalidade Qual peixe você é?

Esse teste é sem dúvida um pouco estranho. Achei o título tão bizarro que resolvi fazer. E não é que gostei? Não sei se peixes tem personalidade para comparar com humanos, mas imagino que eles tem algumas características marcantes sim. De qualquer forma, também me identifiquei com o resultado, que saiu nas duas vezes em que fiz o teste:

Truta
Você é o peixe mais simples do grande aquário de vida. Você se sente mais confortável nadando em águas familiares, mas ao mesmo tempo, tem a capacidade de se integrar rapidamente em novos ambientes. Com você a vida nunca vai ser chata, já que você consegue como ninguém tornar coisas simples em algo especial.

Qual criatura mística você é?


Não me identifiquei tanto com o resultado, porém achei o teste bem interessante. Ele é bem legal de fazer porque tem perguntas fáceis e é fácil entender o resultado (mesmo sem ler a legenda). Para quem quiser saber, meu resultado foi esse:

Lobisomem
Você não consegue ficar indiferente a uma lua cheia. Normalmente, você é uma pessoa consequente, mas ás vezes passa por fases meio "selvagens", fases em que você precisa se arriscar e provar coisas novas. Nesses momentos você aproveita para aproveitar a vida de um jeito que geralmente não se permite.

Ao todo selecionei cinco testes, porém existem vários nos sites onde tirei esses. Não coloquei todos porque a postagem ficaria lenta demais por causa do tamanho. Quem quiser ver os outros testes é só clicar aqui e aqui. Se você fizer algum, deixa o resultado aí nos comentários, que eu adoro ler essas coisas :)


You Might Also Like

24 comentários

  1. Nossa, bem legal! Esses testes são bem interessantes :3
    Vou fazer ;)
    Bju...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem. Super legal, a maioria das minhas respostas foram como as suas. Um grande abraço =D

    ResponderExcluir
  3. Os que eu mais gostei foram o "Que tipo de inteligência predomina em você?" e o "Qual animal místico você é?", eu adoro esses testes, perco um tempão fazendo-os HUAHUAHA
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushauhsuahs' também perco muito tempo, tenho até medo de achar uns testes desses quando preciso fazer trabalho ^^

      Excluir
  4. Oi Marina!
    Tudo bem??

    Ah, eu também quando fico à toa na internet, se não estou assistindo a algum vídeo, faço testes. Eu gosto principalmente daqueles do tipo "que personagem você é". Adoro o resultado dizendo que eu sou a Snow de OUAT ou a Hermione!
    Nesses testes que você colocou aqui meus resultados foram:
    - Inteligência corporal-cinestésica (concordo parcialmente. Sou um pouquinho estabanada às vezes).
    - Seu dom especial é a sensibilidade (essa até que eu concordo. Apesar de não ser lá muito de aconselhar as pessoas, percebo com certa facilidade os sentimentos delas e do ambiente onde estou).
    - Nas pedras sou a "granada" (Concordo com a descrição dessa também - Você é espirituoso e muito brincalhão e geralmente é o centro das atenções no seus grupo de amigos).
    - Dos peixes sou o "arenque" (mas não tem muito a ver comigo... a descrição diz: "Para você estar sozinho, é totalmente inconcebível" para mim é tranquilo ficar sozinha. As vezes inclusive necessário!)
    - Eu sou um duende! Hahahaha (Adorei a descrição: "Você é uma pessoa conectada com a natureza e que aprecia o equilíbrio das coisas. Se o mundo fica muito confuso, você simplesmente desaparece!" Hahahahahaha...)

    Adorei fazer os testes! Só não faço mais porque senão vai a tarde toda embora e eu só fiz testes... rsrsrs...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhaushua' Adorei seus resultados, acho que combina com você!

      Excluir
    2. Tirando a do peixe, o resto me descreve bem sim! :)

      Excluir
  5. Nossa eu vou fazer uns desses testes, quero muito fazer eles <3
    Bem criativo o post

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também gosto de fazer testes quando estou de bobeira na internet, vamos ver quais os meus resultados nestes:

    Meu tipo de inteligência é o meu que o seu, meu dom especial é a paciência (olha, rolou uma identificação forte com a descrição e acho que quem me conhece concordaria!), sou Opala (mas cá entre nós acho que não), sou um tubarão ("Quando você se propõe a fazer alguma coisa, você consegue, passe o que passar." Não sei não, viu...) e, por último, o melhor: Sou um... Unicórnio! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai eu também já tive uma neura de "não fugir do tema", hoje meu blog é bem minha cara com muitas coisas diferentes haha E eu adoro!
    Ai e vou fazer esses testes quando eu estiver de bobeira :3

    www.vestindoideias.com

    ps: já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito melhor desapegar e postar sobre o que der na telha, a gente fica muito mais leve pra escrever ^^

      Excluir
  8. Amo testes! Já abri 3 desses aí para fazer haha.

    http://umchaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. uhushaush' provavelmente foi erro do teste, impossível alguém com 0% de inteligência escrever aqui.

    ResponderExcluir