Princesas da Disney com figurino do seu tempo

agosto 24, 2014

Depois dos personagens da Disney fantasiados de personagens da cultura pop, temos uma nova versão das princesas, dessa vez usando roupas que pertencem ao tempo em que se passa a história. A ilustradora americana Claire Hummel resolveu fazer uma pesquisa sobre o contexto histórico de cada história da Disney, para então redesenhar o figurino das personagens para vestimentas tradicionais da época. O resultado não poderia ser melhor! Personagens ganharam novas roupas, cores e penteados, e é incrível como as histórias ganharam um novo significado. 

1- Bela (A Bela e a Fera):
O vestido de Bela ganhou características dos modelos que estavam em alta na corte francesa em 1770.

2-Ariel (A Pequena Sereia):
Ariel ganhou um vestido de acordo com os trajes de gala da década de 1890.

3-Branca de Neve:
O vestido da Branca de Neve foi repaginado de acordo com os padrões da Alemanha do século 16.

4-Jasmine (Aladdin):
As peças de Jasmine foram inspiradas em roupas usadas pelas mulheres persas no período pré-islâmico.

5-Cinderela:
O novo vestido de Cinderela foi baseado nos modelos da metade da década de 1860.

6-Aurora (Bela Adormecida):
Inspirado no século 15, o vestido de Aurora se assemelha às criações encontradas por volta de 1485.

7-Mulan:
Por encontrar referências às várias dinastias chinesas, a artista apenas adequou os trajes de Mulan ao modelo e aos tecidos plausíveis com o período.

8-Tiana (A Princesa e o Sapo):
A princesa Tiana ganhou um novo vestido inspirado nos anos 1920, a época de ouro do jazz.

9-Rapunzel:
Para Rapunzel, a ilustradora optou por trabalhar com um período que ainda não havia aparecido e desenhou um vestido de cerca de 1820.

10-Megara (Hércules):
Como o traje típico da época era o chiton dórico, o maior trabalho de pesquisa para o vestido de Megara foi descobrir as cores e estampas que seriam mais adequadas na Grécia Antiga.

11-Pocahontas:
Essa é a segunda versão da Pocahontas, que ganhou um vestido inspirado na tribo Powatan do século 17.


Quem quiser pode conferir mais detalhes visitando o DeviantArt da artista, que inclui outras duas personagens (que não são necessariamente princesas), e outras são tão lindas quanto essa.



You Might Also Like

20 comentários

  1. Confesso que minha primeira impressão foi "mas ta a mesma coisa", mas depois olhei de novo e prestei mais atenção aos detalhes e realmente... ual! Até mesmo o detalhe das expressões delas, as fisionomias. Ficaram ótimas!

    Beijãos ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha primeira impressão também foi de um desenho das princesas um pouco mais detalhado, porém depois que prestei atenção nos detalhes e adorei a ideia dela! Não resisti e tive que postar *--*

      Excluir
  2. eu tenho uma postagem desses desenhos pronta saushuasuhasuh via a algum tempo mas ta até hj em rascunho
    são mt lindos !!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sauhsuahsu' essa também ficou em rascunho um tempão, geralmente deixo postagens assim de reserva pra quando eu ficar sem ideias do que postar

      Excluir
  3. As que ficaram mais bonitas (na minha opnião) é a Mulan, a Tiana e a Bela ♥ Elas são tão lindas...

    Kisses, Espero sua visita-kawaii-sato.tk

    ResponderExcluir
  4. eu adorei a ideia. os vestidos não ficaram muito diferentes dos originais. dei uma olhada no deviantart da moça e não encontrei mais do que você postou aqui. os desenhos são muito detalhados. gostei

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por postagens mostrando novas versões das Princesas da Disney, é um dos meus temas favoritos na blogosfera <3
    A Cinderela e a Mullan foram as mais lindas. Adorei o post, sério!
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, sempre que acho um venho aqui compartilhar :3

      Excluir
  6. há sempre novas versões das princesas
    gostei de ver as fotografias mas as roupas originais são melhores
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. lindas lindas lindas, sempre amo.
    Branca ♥
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina! Primeiramente eu queria te agradecer pelo comentário no meu blog, de verdade. Fico muito feliz que tenha gostado do meu desenho, isso é muito importante para mim, pois é uma das coisas que mais amo fazer na vida ^^

    Adorei o seu post (Disney *-*). Aliás, adorei o seu blog inteiro! Me identifiquei bastante contigo e com certeza já estou acompanhando aqui, viu?

    Beijos
    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
  9. Que desenhos lindos! Fico impressionada com o cuidado que a artista teve com os detalhes mais ínfimos e a fidelidade com os períodos históricos em que as princesas estão. Meus favoritos foram a Tiana - já que eu sou apaixonada pela Era do Jazz - e a Mulan, que tá com um visual badass demais :3

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei a Mulan muito badass, com esse visual então, nem se fala. Amei demais :3

      Excluir
  10. Tambem acho, a Tiana bem que podia ser assim haha'

    ResponderExcluir
  11. Eu não lembro da roupa da mãe dela, acho que vou ter que ver o filme de novo haha'

    ResponderExcluir