Primeira compra no Aliexpress: impressões

agosto 07, 2014

Eu não sei se vocês conhecem o Aliexpress. Conheci o site em um post da Sabrina, no blog dela, o Tromba, e fiquei super interessada. Para quem não sabe, o Aliexpress é um site onde se compra coisas da China, basicamente, ele é como um "mercado livre", porém, ao invés de comprar produtos de brasileiros, você importa os produtos. 

Eu nunca tinha comprado nada importado e tinha muito receio de tentar, principalmente porque não sabia como funcionava as compras, o tempo de entrega e principalmente as formas de pagamento. Como não possuo cartão internacional, pra mim sempre foi mais complicado comprar de sites de fora, já que nem todos aceitam os cartões brasileiros. E foi esse detalhe que me fez gostar do Aliexpress: ele possui como opção de pagamento o boleto bancário, o que é uma "mão na roda" pra quem não pode pagar com cartão internacional.


Minha primeira compra foi um relógio. Na verdade, eu queria mesmo é ver como o site funciona e tal. Comprei um relógio bem baratinho, apenas para fazer um teste, ver quanto tempo demora pra chegar, se vem em bom estado, etc. O relógio comprado foi o da foto abaixo, e ele custou cerca de 3 dólares, o que dá mais ou menos 8 reais (o site faz a conversão para reais automaticamente), e é bem parecido com o da foto e veio funcionando perfeitamente. Confesso que isso foi uma surpresa para mim, pois pelo preço eu esperava algo não muito bom (não confio muito em coisas baratas demais).

Foto do vendedor
Eu ia comprar o relógio rosa, porém acabei comprando o preto porque esqueci de escolher a cor na hora da compra. Esse é um detalhe importante que é preciso ficar atento: se você não escolher nada, o vendedor vai te enviar uma cor (ou modelo, dependendo do que você comprar) aleatoriamente.

Entrega


Eu usei o Muambator para acompanhar a compra (faço uma postagem com mais detalhes depois), e segundo o site, a entrega demorou 75 dias úteis, e 111 dias comuns (cerca de 3 meses e alguns dias). Acredito que, por causa da Copa do Mundo, o produto demorou mais a chegar aqui. Esse é o grande problema de comprar importado: se você precisa do produto com urgência, é melhor comprar aqui no Brasil mesmo, pois a entrega demora muito e o frete expresso sairia muito caro.

Como podem ver, o objeto foi postado no final de Abril e eu só o recebi no início de Agosto
Li em alguns sites que o produto demorava demais em Curitiba, na Unidade de Tratamento Internacional, porém comigo ele demorou mais a chegar ao Brasil do que para passar por Curitiba. Talvez o rastreio tenha demorado a ser atualizado, e por isso ele ficou mais tempo como "encaminhado", ou por causa da Copa do Mundo vexame brasileiro, nem me lembre! tenha demorado mais. De qualquer forma, o produto chegou aqui e já estou preparando novas compras pra fazer.


Essa é a foto do meu relógio, a câmera não captou bem o preto, mas ele é bem parecido com o da foto do vendedor. A única coisa que não achei tão parecida é que na foto o vidro parece ser "reto", enquanto no relógio ele é convexo. Não é algo que faz muito diferença. 


Aparentemente o vendedor teve cuidado ao embalar, além do plástico bolha que envolvia o relógio, o próprio envelope é revestido de plástico bolha, o que diminui bastante o risco do produto se danificar pelo caminho. Não sei se todo vendedor envia desse jeito, mas pelo que pesquisei, é assim que as coisas chegam. Não tirei fotos com a embalagem fechada porque minha mãe curiosa abriu o pacote antes de eu chegar em casa. Tô de olho mãe!

Mais fotos: (clique para ampliar)

                

Na terceira foto o relógio parece enorme, mas a verdade é que não é o relógio, e sim meu pulso que é fino demais, o relógio é um pouco maior que uma moeda de um real haha'

Concluindo, a compra foi super tranquila, o vendedor colocou o pacote no correio no mesmo dia que o pagamento foi confirmado. O produto demorou a chegar, mas acredito que tenha sido devido a Copa do Mundo que estava acontecendo aqui no Brasil. Cheguei a estender a proteção de compra duas vezes, mas no fim deu tudo certo. Para uma "compra-teste", estou bastante satisfeita. Estou esperando uma carteira que comprei chegar, e pelo que consta no rastreio, essa vai demorar bem menos que o relógio demorou, no final é questão de sorte mesmo.

Futuramente faço uma postagem explicando como comprar no site, desde o cadastro ao ato da compra. Não o fiz agora porque a postagem já está bem grande e pesada. Para quem quiser vou deixar o link do relógio que comprei, além desse, o vendedor possui alguns outros modelos muito bonitos. 


Link do relógio: http://bit.ly/1ogFZT3







You Might Also Like

11 comentários

  1. OMG!
    Imagina a minha surpresa quando vi que tudo aqui (ou lá!) mudou!!! Adorei *.*

    Quanto ao Aliexpress, tem várias coisas apaixonantes, mas... medinho... preciso arrumar confiança e comprar logo minhas muambas, rs.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushaush' mudei recentemente, tava insatisfeita com o rumo que o blog tinha tomado ^^

      Eu também tinha muuuito medo, tanto que comprei a coisa mais barata (e útil) que vi no site, só pra testar como ele funciona sauhsua'

      Excluir
  2. Já comprei umas coisinhas lá e comigo deu tudo certo. Sempre tem uma pequena diferença da imagem pro que realmente é, mas, pelo menos com as coisas que comprei, não foi nada exorbitante. O relógio é bem lindinho, eu só não compro relógios lá por não saber ver a hora ç3ç ~jega sdfgkjdsfgsf

    Beijos, kaorii.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença sempre tem mesmo, até porque a câmera que eles usam são daquelas de super master hiper qualidade, fica melhor que no mundo real usushuashuahus'

      Eu também não sei ver a hora direito em relógio assim não, demoro duas horas pra calcular o tempo, parece até que tô fazendo uma equação ushaus' Esse relógio do post acabou ficando pro meu pai 。◕‿◕。

      Excluir
  3. lindo relógio, eu não sou muito de comprar coisas online (só livros), mas tenho vontade de comprar nessa loja.
    Blog Garota Adocicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comprava livros também, porque na minha cidade não tem livraria, mas agora pretendo comprar outras coisas. Ainda não arrisco roupas por causa da medida, mas no que se refere a objetos, só compro online agora. Aqui onde eu moro, você encontra tudo por um preço super alto, e em cada esquina encontra alguém que comprou a mesma coisa que você. Pelo menos online a gente tem mais variedade (☆^ー^☆)

      Excluir
  4. Ah, que bom que sua primeira experiência foi positiva. Eu nunca comprei nada lá, mas apresentei o site para minha mãe e ela fez a festa!
    Minha wishlist de lá tá cheeia! :)

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mãe também ficou encantada, mas ela não tem paciência de esperar os produtos chegarem em casa

      Excluir
  5. Esse site eu não conhecia, ele é tipo o aliexpress ou é um site que compra importados pra você?

    ResponderExcluir
  6. Lindo o relógio mas o tempo de entrega desanimador né, também quero comprar algo no ali ou no ebay porém ainda não tive coragem...

    Beijão, www.desapegaadrii.blogspot.com

    ResponderExcluir