Capas pelo mundo #4 - Quem é você, Alasca?
janeiro 11, 2014O livro escolhido para as capas pelo mundo de hoje é o Quem é você, Alasca? do amado John Green. Gosto desse livro e das capas dele, inclusive fiz algumas capas para facebook com a edição brasileira da capa preta. Sem mais enrolações, vamos as capas:
Capas Brasileiras:
Não gosto da tipografia da primeira capa, para mim, as fontes e o fundo não combinaram com a imagem. A segunda é linda, mas a minha favorita é a terceira.
Capas Internacionais:
Estados Unidos Estados Unidos (Capa Dura)
Gosto dessas, mas não tenho ideia do que é aquele P gigante dentro de um círculo amarelo na segunda imagem, e também não sei o que tem a ver a vela com o livro. E a primeira dá a impressão de que o livro é um daqueles romances bem melados. Gosto da arte, mas não como capa para esse livro.
Reino Unido (2005) Reino Unido (2011)
Como eu já disse, gosto da capa preta, mas prefiro a fonte da capa brasileira, essas letras descendo me deixam aflita. Gosto das cores da segunda, principalmente esse tom azul no fundo. Ambas são bonitas!
França (2007) França (2011)
Apesar de todo mundo falar mal de capa com desenho + fundo preto, gostei da primeira, as cores são lindas e tem o labirinto. A segunda eu já não gostei tanto por ter pessoas, tenho um preconceito muito grande com capas com pessoas, acho sem graça.
Itália (2006, capa dura) Itália (2009)
A primeira capa eu achei muito estranha, a bonequinha até podia ter combinado... mas com outro livro. A segunda ficou tão branca que eu nem consigo ver o cabelo da modelo. As capas italianas não me agradaram.
Espanha Espanha
Gostei muito do labirinto formando a letra A na primeira capa. A segunda imagem também ficou linda, o labirinto leva direto a uma flor branca, e eu achei isso fofo demais. Gostei das duas capas.
Alemanha Suécia
Não gostei das duas capas. A da Alemanha ficou extremamente simples, parece que pegaram um foto aleatória e colocaram como capa, enquanto a da Suécia ficou estranha com essa foto e o papel pregados aí.
Holanda Sérvia
O cigarro poderia até ter combinado com as Metáforas do Gus, mas com esse livro não ficou legal não, ainda mais com esse papel todo rasgado caindo do céu. Também não gostei da capa da Sérvia, até parece um sapato de brasileiro em época de copa!
Polônia Japão
A capa da Polônia ficou muito estranha com essa vela jogada aí, talvez se não a tivessem colocado a capa ficaria melhor. A do Japão até ficou meio fofa, mas a bonequinha parece um ET. Não gostei das duas.
Minhas capas favoritas foram a da França (2007) e as brasileiras. Acho que as brasileiras sempre acabam me agradando mais. E vocês, gostou de quais?
Não se esqueçam de participar do sorteio que está rolando no blog, um exemplar do livro A seleção + maradores. É rápido, clique aqui e participe!
17 comentários
gostei da capa brasileira preta <3
ResponderExcluirTambém gosto dela <3
ExcluirOi, Má...
ResponderExcluirNossa, difícil escolher, são tão lindas!
Beijos
Meu Meio Devaneio
a minha preferida é a de capa preta brasileira *------*
ResponderExcluirbeeijos
http://keetring.blogspot.com.br/
O "P" gigante na capa americana é pq o livro ganhou o Michael L. Printz Award em 2006, uma premiação que consagra o melhor livro Young Adult do ano. E num post no tumblr aqui (http://fishingboatproceeds.tumblr.com/post/22781844944/the-question-of-the-candle) o John explica que, inicialmente, não tinha nenhum vela, era só a fumaça de um cigarro, mas como os livreiros não gostaram muito da mensagem que essa capa podia passar, a editora decidiu adicionar a vela na capa. A minha capa favorita das que você mostrou é a da Espanha, em seguida a preta brasileira. Eu adoro ficar vendo as diferentes capas dos livros que gosto, é interessante ver como a percepção sobre a história pode mudar, não? ^^
ResponderExcluirOi Carol! Obrigada pela informação! Essa da vela agora faz mais sentido, acho que a fumaça do cigarro não ia cair bem mesmo, principalmente em um livro jovem adulto. Acho que meu pai nem me deixaria ler algo assim haha'
ExcluirTambém gosto muito, acho interessante como a percepção da história muda ^^
As duas edições do Reino Unido são as mais bonitas, adorei!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com/
Postar com muita frequência é complicado.
ResponderExcluirEu posto uma vez por semana e é puxado, porque a gente tem também que fazer visitas.
Eu gostei da capa polonesa.
Pra mim era mais fácil postar com frequência, porque eu estudava de manhã. Agora não tenho mais a tarde toda livre, então diminuiu meu tempo para postar.
ExcluirEu gosto de fazer visitas também, mas cansa bastante com o tempo ^^
Em geral, sou apaixonada pelas capas de Looking For Alaska. Acho que, em diversos países, houve uma boa escolha da capa que sintetizasse a beleza do livro.
ResponderExcluirÓtimo post.
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/
A arte nas capas brasileiras ficaram show de bola. Na dos outros países gostei da 2º da França, 2º Espanha, 1º Alemanha e 2º Japão. Beijos.
ResponderExcluirGeralmente gosto as capas brasileiras e das americanas, mas nesse caso de todas a que mais me agradou a segunda capa brasileira. Com o rosto e as letras esverdeadas
ResponderExcluirSão apaixonada por ela desde a primeira vez que a vi *-*
Ps. Marina, você já assistiu a adaptação de A Menina que Roubava Livros?
Beijos,
Gabi - Vida de Bookaholic
Já saiu a adaptação? To por fora -.-
ExcluirA minha favorita de todas (e também a versão que eu consegui ♥) é a terceira capa brasileira! Acho muito linda e essa flor <3
ResponderExcluirBeijão - http://otoemduvida.blogspot.com.br/
Adorei o blog, seguindo (:
amei a capa brasileira , meio esverdeadaaa
ResponderExcluirBjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana
caramba! não sabia que o livro tinha tantas capas!
ResponderExcluirpost interessantíssimo!
Oi Marina! ^^
ResponderExcluirEstou com o mesmo problema. Resolvi tirar meu livro do papel (ou melhor... da gaveta) e isso vai consumir boa parte do meu tempo. Preciso terminar de escrevê-lo e depois revisar... e reescrever.... dá trabalho. Por isso está ficando cada vez mais difícil aparecer por aqui.
Sobre as capas, gostei das capas brasileiras (a segunda e a terceira) e da capa do Reino Unido de 2011.
Beijusss;