Eu realmente não tenho ideias pra títulos

fevereiro 23, 2016

Sobre não ter o que falar
Já conferiu nosso post sobre Da Vinci's Demons? Vale a pena ler!
Pra não ficar muito tempo distante do blog, resolvi escrever esse post, um pouco corrido, um pouco com cara de "vou postar só para não ficar parado" mas nem por isso menos importante ou menos sincero. Quando decidi voltar para a blogosfera em julho do ano passado, sabia que ia ser muito difícil manter o blog atualizado juntamente com tudo o que ia acontecendo na minha vida. Tive vários amigos blogueiros que sumiram depois de começar a faculdade e eu não queria que acontecesse comigo, sempre gostei de escrever e manter o blog sempre foi algo que me trouxe muita paz e tranquilidade. Mas não é fácil. Minha frequência de posts começou a cair depois que comecei a faculdade, sendo que parou completamente nos meus dois primeiros anos. Fiquei dezembro todo me preparando para conseguir me organizar e ter tempo para continuar escrevendo no blog mesmo durante as aulas, mas como eu disse, não é tão fácil. Não é só a falta de tempo. Tem dias que eu chego em casa e tenho o dia todo livre, mas prefiro ficar no twitter ou dormindo do que ligar o computador para fazer alguma coisa. Não é que não quero blogar. É estranho, é como se aqui eu não conseguisse escrever. Acho que já expliquei umas mil vezes que passo a semana fora e volto nos fins de semana para a casa dos meus pais, mas vou repetir, para mim mesma. Sinto falta da minha casa. Não estou dizendo que sinto falta da minha família, da minha cidade ou amigos que ficaram por lá. Eu literalmente sinto falta da casa. Sinto falta do meu canto escuro e frio onde posso escrever sem ninguém me interrompendo. Sinto falta do barulhos das galinhas e dos cachorros dos vizinhos. Sinto falta daquele jeito de roça que só um bairro pequeno de uma cidade pequena tem. Sinto falta da familiaridade daquele lugar. 

E isso reflete na minha capacidade de escrever. Fico inquieta o dia todo e não tenho muita paciência pra sentar e escrever uma resenha. Esse post já foi fruto de muito esforço e força de vontade. Não tenho muita paciência para ler e até minha steam fica abandonada no período letivo. E a solução não é ir para casa, mesmo que eu sinto falta de lá. Quando chego, acontece o mesmo, com a diferença que em casa eu me sinto muito mais descansada - e até tenho ideias do que poderia postar, escrever ou ler, mesmo que dificilmente coloque em prática. Explicando de uma forma meio estranha, é como se de repente estar em aula me colocasse em um modo onde nada mais importasse, a não ser os estudos. E eu fico estagnada no início do período, quando não temos nada para fazer. O que é absurdo porque é justamente só me importar com os estudos o que me leva a muita ansiedade e desespero alguns meses antes das férias, quando minha mente está sobrecarregada de tanta coisa e tudo que eu quero é assistir uma série e relaxar.

Será que desenvolvi um padrão? Cinco meses só pensando em estudar, pra um ou dois meses de descanso e descaso com os estudos? Wow, péssimo padrão. Quero começar minha terapia, mas me recuso a sair de casa nesse calor que faz aqui em JF. Pra qualquer lugar que eu tenha que ir tenho que andar no mínimo meia hora a pé (andar a pé >>>> all), e ainda não entendi os ônibus. Às vezes sinto que possa entrar em um ônibus e parar em um canto da cidade completamente desconhecido e estranho, e ficar perdida pra sempre (muito exagerado, né). Enquanto eu não resolvo esses problemas bobos, não começo minha terapia e não encontro a energia para postar, escrevo por escrever no blog. No fim das contas, são posts como esse que acabam sendo aqueles que me lembro no fim do ano, então me permito escrever mais um, mesmo ficando sem sentido, mesmo perdendo a linha de pensamento na metade, mesmo que eu vá dormir depois de escrever porque não tenho nada melhor pra fazer.

You Might Also Like

16 comentários

  1. E o ser humano é assim mesmo!!
    Uma fase.
    Acho super válido escrever assim honestamente, é bom lembrar mais tarde como se sentiu.
    Acontece. Eu faço faculdade e sei muito bem, você precisa priorizar e às vezes o espaço realmente não te dá motivação, mas como você pode comprovar escrevendo esse texto é você que tem que tomar a iniciativa e não esperar a motivação do momento certo vir, vá e faça.

    Boas energias. Vá em frente.
    Força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu só percebi enquanto escrevia que quem tem que tomar a iniciativa pra escrever sou eu, ela não vai cair do céu haha'

      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Sempre temos fases, eu estava um pouco desanimada antes do carnaval, e graças a deus passou essa semana. As vezes temos que saber priorizar, dar um tempo para n´os.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o tempo que eu queria dar pra mim era aqui no blog, mas às vezes bate aquela vontade de só assistir séries e eu acabo cedendo hehehe

      Excluir
  3. Adorei esse texto, geralmente escrevo muito assim tbm e nao tenho titulos para meus textos pq não sei exatamente do que eles falam, eu só coloco o que eu sinto em um sentimento bagunçado e isso acaba fazendo sentido no papel, muitas vezes, outras não, outras a bagunça é ainda pior.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tenho ideias pra títulos, toda vez que posto algo com título bizarro no blog pode contar que é post pessoal! Geralmente boto uma frase ou ideia que está grudada na minha cabeça, mas nem sempre tem relação com o que eu escrevi

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Cara, eu nem comecei a faculdade e sem bem como é chegar em casa, querer postar mas estar sem vontade. Mesmo que eu tenha o maior tempo do mundo, só de pensar que tenho que publicar algo ou simplesmente colocar a imagem no post me dá uma preguiça enorme.
    Eu quero começar a faculdade e ainda estar com o meu blog na ativa e espero que você resolva esse problema por que eu adoro o seu blog.
    Ótima postagem!

    † sessão proibida†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lunii, significa muito pra mim saber que você gosta <3 <3

      Excluir
  5. Fica assim não achei legal você escrever sobre isso, e confesso super dificil manter atualizado o blog, mais é uma fase se é uma pessoa forte jaja passa bjs de estrela

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse mesmo problema, resolvi voltar com meu blog e estava com várias ideias. Mas eu dou umas travadas que não consigo fazer nada, nem jogar estou conseguindo. Agora finalmente consegui postar um conteúdo no meu blog, depois de tanto enrolar. Eu tenho várias ideias, ideias loucas e criativas e tenho elas anotadas. O problema não são as ideias e sim como vou fazê-las, parece que tem um bichinho no meu ombro que não me deixa realizar meus projetos. E olha que eu estou no Ensino Médio! O jeito é esperar essa "bad" passar e tentar se acostumar com a nova rotina, aposto que tu vai conseguir um jeitinho para voltar com o blog <3

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que acontece comigo, tenho essas travadas que fico sem fazer nada, nada mesmo. Não leio, não jogo, não assisto séries... Às vezes fico pensando em como meu dia passa, porque só fico deitada sem fazer nada

      Excluir
  7. Oi Marina! ^^
    Adorei o título!! Hahahaha...

    Ah, te entendo completamente. Eu tenho tido tempo livre, mas não tenho me dedicado tanto assim ao blog. Tenho saudades do tempo que eu me dedicava mais, mesmo quando estava na faculdade cheia de coisas pra fazer. Era minha válvula de escape. Hoje já não sei mais se é.

    Olha, no calor eu não posso dar jeito, mas se precisar de ajuda aqui em JF não se esqueça que pode contar comigo! Vamos ficar mais em contato. Eu não sou uma expert na cidade (se sair do centro me sinto meio deslocada), mas os 30 anos que moro aqui devem servir pra alguma coisa. E se eu não souber, meus pais podem ajudar! Fique à vontade para pedir um help quando quiser. Aqui, pelo face, twitter... pode escolher! ;)

    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Helaina. Pensei muito no seu comentário durante a semana, sabia? Fiquei pensando se meu blog era ou não minha válvula de escape. E acabei chegando a conclusão que ainda é sim, aos trancos e barrancos, mas ainda escapo aqui.

      Se já consegue sair do centro já está melhor que eu! hahaha' Só sei o que tem entre onde eu moro e a faculdade, o resto parece um mundo sombrio e desconhecido. Vamos manter mais contato sim, vai ser bom poder conversar :D

      Excluir
  8. Há tempos ando querendo comentar no seu blog, mas não conseguia..}Porque estava com problema no meu navegador e ele não deixava comentar no sistema do google =/

    Lembro quando iniciei meu curso na faculdade, a dificuldade que eu tive não só de manter o blog, mas a vida social.
    Eu tinha várias ideias, mas sempre que tinha um tempo livre fazia como vc.. Assistia TV ou ia pra uma rede social e passava longe do pc =(

    Não desanima não =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma novidade da google :/

      Não vou não, sempre que conseguir vou passar aqui

      Excluir