Já tem tempo que eu queria falar de animes. Mas não sabia ao certo por qual começar. Gosto de assistir anime para passar o tempo, são divertidos e alguns têm até lição de moral (eu amo uma lição de moral haha'). Prefiro anime legendado, porque gosto de ouvir as vozes japonesas (e não tem muitos animes dublados, de qualquer maneira). Esses dias pedi pro Filipe (meu irmão quase-caçula) baixar um monte de animes para mim. O Filipe é meu “downloader” (como se isso existisse) pessoal, sempre que quero alguma coisa na internet, ele quem acha. Dessa vez pedi tantos animes que ele nem achou todos ainda.
Mas não é sobre esses animes que ele está baixando que vou falar. É sobre um anime chamado Ghost Hunt, que assisti há bastante tempo.
Esse anime é de suspense, e um pouco de terror. Eu nunca vou admitir isso pessoalmente, mas digo aqui que os primeiros episódios são assustadores (não me deixaram com medo, porque tenho mais medo de levar susto do que do “terror” dos animes/filmes). Uma estudante chamada Mai, sem querer, acaba ferindo o assistente de Shibuya Kazuya, que é o dono de uma empresa que caça fantasmas (daà Ghost Hunt). Shibuya (também chamado de Naru) exige que a menina substitua seu assistente. Então os dois se juntam com um pequeno grupo de pessoas, cada um com sua função, para caçar fantasmas.
Ghost Hunt é bem curtinho, tem 25 episódios. O estilo dele me lembra Sobrenatural. Não vou falar muito sobre a história do anime, porque acho que o nome já diz tudo, mas quem quiser saber mais pode visitar a tia Wikipédia, que ela conhece bem as coisas (talvez nem tanto). A cada episódio eles têm um “caso” diferente. Coisas estranhas estão acontecendo, e eles vão investigar (não parece Sobrenatural?).
No fim das contas, acabei dando risada de um anime que deveria me assustar. Mas ele cumpriu bem o papel de me entreter. Só não gostei do final, acabou meio “do nada”. Mas o anime e os personagens valeram a pena, principalmente pelo Naru, que gostei dele. E eu tenho uma queda por personagens de animes/filmes/livros/series/vidareal que tem o cabelo preto (eu sou mesmo maluca).
Tchau pessoal, até a próxima vez!