[Anime] Ghost Hunt

junho 27, 2012

Ghost Hunt

Já tem tempo que eu queria falar de animes. Mas não sabia ao certo por qual começar. Gosto de assistir anime para passar o tempo, são divertidos e alguns têm até lição de moral (eu amo uma lição de moral haha'). Prefiro anime legendado, porque gosto de ouvir as vozes japonesas (e não tem muitos animes dublados, de qualquer maneira). Esses dias pedi pro Filipe (meu irmão quase-caçula) baixar um monte de animes para mim. O Filipe é meu “downloader” (como se isso existisse) pessoal, sempre que quero alguma coisa na internet, ele quem acha. Dessa vez pedi tantos animes que ele nem achou todos ainda.

Mas não é sobre esses animes que ele está baixando que vou falar. É sobre um anime chamado Ghost Hunt, que assisti há bastante tempo.

Esse anime é de suspense, e um pouco de terror. Eu nunca vou admitir isso pessoalmente, mas digo aqui que os primeiros episódios são assustadores (não me deixaram com medo, porque tenho mais medo de levar susto do que do “terror” dos animes/filmes). Uma estudante chamada Mai, sem querer, acaba ferindo o assistente de Shibuya Kazuya, que é o dono de uma empresa que caça fantasmas (daí Ghost Hunt). Shibuya (também chamado de Naru) exige que a menina substitua seu assistente. Então os dois se juntam com um pequeno grupo de pessoas, cada um com sua função, para caçar fantasmas.

Ghost Hunt é bem curtinho, tem 25 episódios. O estilo dele me lembra Sobrenatural. Não vou falar muito sobre a história do anime, porque acho que o nome já diz tudo, mas quem quiser saber mais pode visitar a tia Wikipédia, que ela conhece bem as coisas (talvez nem tanto). A cada episódio eles têm um “caso” diferente. Coisas estranhas estão acontecendo, e eles vão investigar (não parece Sobrenatural?).

No fim das contas, acabei dando risada de um anime que deveria me assustar. Mas ele cumpriu bem o papel de me entreter. Só não gostei do final, acabou meio “do nada”. Mas o anime e os personagens valeram a pena, principalmente pelo Naru, que gostei dele. E eu tenho uma queda por personagens de animes/filmes/livros/series/vidareal que tem o cabelo preto (eu sou mesmo maluca). 

Espero que tenham gostado da minha breve opinião. No próximo post de anime eu vou falar sobre Death Note.

Tchau pessoal, até a próxima vez!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ñ é maluca nada , esses personagens de anime deixam qualquer uma apaixonada.Sabe que é otima a sensação de sentir medo.A vai ser um prazer , ter seu blog como amigo , aceito sim !

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Oieee vim te chamar pro sorteio lá no meu blog: http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/ de um chaveiro de coruja dourado super fofo :) E eu já fui super apaixonada pelo Sasuke do naruto!!!! Pelo shikamaru, pelo naruto e por muitos personagens! ashaushas

    ResponderExcluir
  3. Anhhh amei seu blog >.< já estou seguindo! Segue!?

    adolescente-virtualbn.blogspot.com

    beijooosssss

    ResponderExcluir
  4. Amoo dicas de animes, principalmente porque é difícil encontrar um blog que indique/critique, sabe? Então eu fico sem saber o que assistir e muitas vezes assisto animes horríveis porque em comentários as pessoas dizem que é bom (como Arcana Famiglia e Campione que estou assistindo simplesmente porque odeio não terminar algo. Nesse estilo terror/suspense eu te indico Another, tem uma história um tanto clichê, mas sem dúvida original e é IMPOSSÍVEL descobrir o mistério! E os últimos episódios são muito tensos, você fica vendo os alunos numa corrida frenética se matando e dizendo "mande o morto de volta para a morte", acho que você vai gostar!

    Continue postando essas dicas *--*

    Bjin

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir