Capas pelo mundo - O jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón)

julho 07, 2012


Vi em muitos blogs literários uma coluna de capas internacionais, e resolvi trazer para cá. Começando pelo livro O jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón. Mesmo sabendo que não se deve julgar pela capa, ela é a que chama mais atenção e quase sempre é a responsável por fazer uma pessoa ler um livro. Vai dizer que não é verdade? E como a capa varia muito de país para país, sempre que puder vou trazer para cá essas capas. O Jogo do Anjo é um dos meus livros favoritos, e por isso estou trazendo as capas dele. Confiram:


A capa Brasileira:

Capa Brasileira

Capas internacionais:
O jogo do Anjo O jogo do Anjo O jogo do Anjo
Da esquerda para a direita: Alemanha, Estados Unidos, França.


O jogo do Anjo O jogo do Anjo O jogo do Anjo
Da esquerda para a direita: Portugal, Reino UnidoSuécia.


O jogo do Anjo O jogo do Anjo O jogo do Anjo
Da esquerda para a direita: Estados Unidos (outra versão), Itália, Holanda.


Edição limitada (EUA):
O jogo do Anjo

Todas são lindas, e até parecidas umas com as outras, mas sem dúvida alguma, a que mais gostei (fora a edição limitada), é a primeira dos Estados Unidos, a que tem o broche.  Ela combina muito bem com a história do livro, e as cores dão um "ar de antiguidade", também chamado de vintage por aí. E vocês, de qual gostaram mais?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Sem dúvidas a capa é o que geralmente me atrai primeiro a um livro.
    Desconsiderando as indicações a leitura, sempre que vou comprar um livro, mesmo que eu nunca tenha ouvido falar sobre ele , se gostei da capa, pronto, ja levo pra casa! rs às vezes me decepciono com a leitura, mas não consigo me desfazer deles por ter gostado da capa. sou louca eu acho rs

    Bom, como vc nunca leu nada do Sparks, estou sendo solidária e confesso nunca ter lido nada do Zafon ainda! AINDA! vou comprar alguma coisa dele em breve, porque todo mundo recomenda!

    Se fosse pra eu escolher uma dessas capas, ficaria com a da França, Suécia ou Holanda. Lindíssimas!!!

    Bem interessante seu post! Vou elaborar um assim depois com algum dos meus livros favoritos ^^

    Beijos, Marina! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz assim: eu leio um livro do Sparks, e você do Zafón, depois eu falo o que achei e você o mesmo. rs

      Beijão

      Excluir
  2. Oi flor!
    Gostei das capas da França, Portugal e Reino Unido.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Impressionante!!!
    As capas internacionais dos livros são sempre melhores que as brasileiras!!!
    Você já viu as capas internacionais de Jogos Vorazes???

    o_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi as capas internacionais dos jogos vorazes, ainda nem li os livros, dizem que é tão bom!

      Excluir
  4. Tbm gostei mais dessa capa! As vezes na livraria tem livros traduzidos e não, e muitaas vezes a capa original é bem mais bonita, ai eu fico: pq a capa não é a mesma?? hahaha.
    xoxo
    www.blogdagiu1.blogspot.com
    www.s2firework.blogspot.com
    SEGUINDO! SE GOSTAR DOS MEUS BLOGS PODE RETRIBUIR?

    ResponderExcluir
  5. Haha, meu nome blogueiro é bem tosco mesmo, ein? "Alien". Minha dislexia ajudou a criá-lo, sabe? rs. Obrigada pela visita lá, e sobretudo pela força. Ah, o problema está passando, viu? Bem que você disse! Não esperei sentada, contudo. Precisei me movimentar para não morrer de tédio tristonho. HEHE. Gostou das fotos dos 365? AWN :3

    Que genial as mudanças das capas, haha. Nunca tinha pesquisado isso... Gostei da francesa e sueca (são praticamente iguais, se não fossem pelos tons amenizados na versão sueca). A outra versão dos EUA, a vermelha, é bem linda! Essa cor atrai.
    Adorei conhecer as outras capas :).

    ResponderExcluir
  6. Sempre gosto de outras capas de um livro pelo mundo. Tem países que são tão originais outros nem tanto. Mas desse livro as capas são quase todas parecidas só muda poucas coisas.
    Mas adoooorei
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo seu blog hein!
    Adorei as capas! As brasileiras são sempre as melhores, na minha opinião. Também gostei da capa da França e a edição limitada!

    Beijos,
    Luene

    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As únicas que eu não gostei foram a da Holanda e a Do EUA. Essa capa da edição limitada foi a mais linda.

    Beijos, BRuns
    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir