[Anime] Death Note

julho 27, 2012

Death Note

Death Note é um dos animes que mais gosto. Ele é muito bom, acho o autor um cara inteligentíssimo.

Tudo começa quando Raito (seu nome é Light, pronuncia-se Raito em japonês), o melhor aluno do Japão, encontra por acaso um caderno preto, escrito na capa Death Note. Segundo instruções na página do caderno, o humano que tiver o nome escrito ali, morrerá. Raito não acredita nisso, mas como todo ser humano, é curioso e resolve testar. Ele fica chocado ao ver que o caderno funciona. Raito, cansado “desse mundo podre” resolve se tornar um Deus e eliminar a escória do mundo, matando criminosos, políticos corruptos ia demorar bastante aqui no Brasil, e gente que ele acha que não é digno de viver. Por motivos que vai dar trabalho explicar aqui, surge um investigador conhecido como L, coincidentemente (ou não) o maior detetive do planeta. Ele recebe a missão de investigar o caso Kira (Kira é o nome que recebe a pessoa que está matando os bandidos, no caso Raito – mas ninguém sabe que é ele).

Com isso, começa uma batalha intelectual, um tentando pegar o outro, e aquele que tiver seu nome e rosto revelado, morre. E não é tão simples assim, existem dois pontos de vista. Afinal, quem está certo? Quem está fazendo justiça? O rapaz que mata criminosos e elimina pessoas que ajudam a destruir o mundo, ou o investigador  que tenta prender um assassino? Mesmo que Raito esteja matando a “escória”, isso não muda o fato que ele está tirando vidas, e por isso ele é um assassino jura? Pensava que quem tirava vidas virava sorveteiro.

Talvez tenha sido essa coisa de ponto de vista, certo errado, justo ou injusto, que me deixou fascinada pelo anime. Geralmente animes são coisas como: Bem VS Mal, tudo muito generalizado e óbvio, você sabe quem vai vencer no final. Mas Death Note é diferente, como um jogo de xadrez, os dois lados estão batalhando, cada um com sua ideologia, cada um tentando defender seu rei. E o mais legal de tudo é que, como uma boa história policial, eles só usam lógica, nada de superpoderes e coisas do tipo, a exceção do caderno, mas a origem dele é explicada e sem ele não teria história, dã.

Sempre que alguém assiste o anime, fica aquela dúvida, quem está certo? De que lado você ficaria? Algumas pessoas defendem o Kira, pois a taxa de criminalidade diminuiu depois que ele começou a “trabalhar” (não sei qual a taxa exata, pois faz tempo que vi). Outras pessoas defendem o L, porque Kira também estava começando a matar gente que se colocava em seu caminho, e por pior que seja uma pessoa, ela merece viver. Fiquei em cima do muro nessa questão, simplesmente porque gostei demais dos dois personagens. Tenso.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nossa!!! Tenho que assistir a este animê!!!
    Minha amiga disse que é SUPER legal; aí eu fiquei com vontade de assistir!!!

    *-*

    ResponderExcluir
  2. To que nem a Marie , preciso assistir .Mas agora estou terminando de ver um que é super Kawaii , e quero logo , logo fazer um post sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a gente começa a ver animes não tem como parar, é um atrás do outro. Quando você fizer o post eu vou lá ver ein ;)

      Excluir
  3. Eu AMO esse anime♪ Mas pena que o Raito morreu no ultimo eps... (TT_TT)

    Bjsss Marina -chan! (posso chara vc de marina -chan, ou nao?)

    candylinee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei triste por ele ter morrido, gostava tanto do Raito :(
      Pode me chamar de Marina-chan sim! Fica legal ^^

      Excluir
  4. nunca vi anime nem nada..
    me indica um bom pra ter a experiencia?!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti ao anime, mas eu li o mangá. E eu simplesmente amei. Eu gostava tanto do L. *ele e seu jeitinho de sempre comer doces*

    Raito foi um dos melhores vilões (para ele "Deus do novo mundo") que já encontrei. Foi o primeiro mangá complexo que eu tinha lido. Depois disso só achei 2 mangás que eram complexos Bood Monday e Mirai Nikki.

    Eu sinto falta do mangá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do Raito, acho que nunca mais vou encontrar um vilão-quase-mocinho como ele. Os ideais dele não era ruim, ele só escolheu um modo errado de correr atrás deles.

      Excluir
  6. Oie Mariana, lindo seu blog. Já estou seguindo
    Nunca assisti a um anime,mas minha cunhada tem um monte de episódios gravados no PC, e assim que eu foi na casa dela novamente vou arriscar pegar e assistir...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que AMEI de paixão Death Note. Principalmente o L... mas a segunda temporada me desanimou :/
    Sem spoilers, prometo =D
    Enfim, se puder dar uma dica: assista Code Geass! É 39473583630482 vezes melhor que Death Note, mas quase no mesmo estilo!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que o L morreu ficou meio sem graça o anime, ele era tão legal *--*
      Já vou anotar aqui: Code Gears, já até ouvi falar dele ;)
      Beijão

      Excluir
    2. Exatamente! Era tãão legal, mas depois que ele morreu fiquei desanimada...

      Anotaaaa sim *-*
      Code Geass é MUITO BOOOM. Você vai se apaixonar =D
      Beeeeijos

      Excluir
    3. Jura que você achou um anime melhor que Death Note? Vou ter que conferir hehe

      bjos

      Excluir
  8. Amei o anime eu sou apaixonada pelo L mas não queria que o Kira se desse mal eu ignorei a segunda parte da minha cabeça, na minha opinião o autor criou uma situação tão boa pro Kira que não conseguiu dar um fim nele então criou o N e o M pra ver se resolvia mas ficou péssimo, eu fico com o final do filme foi perfeito e praticamente um empate técnico hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei da segunda parte, eu preferia que o L tivesse sobrevivido (e o Kira também).

      Excluir