Dia do Amigo!

julho 20, 2012



O Dia do Amigo nasceu em Buenos Aires na Argentina, com o Decreto n. 235/79, e foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro que se inspirou na chegada do homem a Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitoria cientifica, como também oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Durante um ano, ele divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Outros países foram aderindo e, hoje, em quase todo o mundo, 20 de julho é o Dia do Amigo. Nesse dia as pessoas se abraçam e declaram sua amizade umas as outras e trocam presentes. No Brasil, a data é comemorada de forma não oficial. Em outros países, como os Estados Unidos, comemora-se no primeiro domingo de agosto.

Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos vossos amigos.
 Sêneca


Feliz dia do amigo para você que está do outro lado do monitor, e não se esqueça de dar um abraço em um amigo hoje!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não sabia dessa história, achei super legal (:

    Ah e que bom que funcionou o código \o
    me-and-myfriends.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wah que história legal ! *oooo* ~felicidade~
    E as votações no meu blog começaram ! Kiss :3 ~

    ResponderExcluir