"Passando aqui, vez ou outra"

maio 08, 2015

Blogger está "comendo" a qualidade das minhas fotos
Depois de tanto tempo sem abrir esse editor, de começar a escrever alguma coisa, resolvo aparecer por aqui. Está estranho, parece que eu perdi a prática, o texto tá ficando esquisito, mas eu vou deixar assim mesmo. Senti muita falta de ter um blog, de fazer parte desse universo virtual. Senti ainda mais falta quando uma professora começou a falar disso em sala de aula. Tá certo que apareci vez ou outro por aqui durante os dois últimos anos, mas não foi a mesma coisa. Não teve aquele planejamento, aquela ansiedade para publicar, aquela alegria ao receber os comentário e nem a preguiça de retribuir todos eles. Foi só eu abrindo o editor e colocando as palavras para fora, como estou fazendo agora.

Porém estou tentando voltar. Voltar de verdade, não "aparecer aqui vez ou outra". Percebi nesses últimos dois anos, e principalmente nos últimos meses, que minha vida virtual morre quando abandono o blog, e minha vida criativa fica abandonada também. Escrevo pouco, leio pouco, fotografo pouco, assisto poucos filmes, tenho menos ideias, me preocupo menos com minhas coisas... Outro dia eu estava tendo ideias para um "livro", aquele livro que comecei a escrever nos meus 14~15 anos e levei um baita de um susto. A primeira coisa que minha veio a mente foi "nossa, estou tendo ideias de novo!", e logo depois veio um sentimento de nostalgia, como se eu tivesse encontrado velhos amigos. E então me perguntei "o que eu estava fazendo esse tempo todo?", e quando parei para pensar, percebi que, além de estudar, não estava fazendo mais nada de interessante.

Meu perfil em todas as redes sociais está desatualizado. Fiz aniversário, mudei alguns links, umas bobagens, e não atualizei logo de cara. Aliás, foi no dia do meu aniversário que as coisas começaram a ressuscitar sentimentos antigos... Encontrei uma velha amiga, ou melhor, uma amiga de outra época, e tentamos colocar um pouco do papo em dia. Não deu, óbvio, porque são anos e anos para se falar, mas a conversa rendeu muita coisa boa. Essa amiga em questão, foi a primeira a saber dessa tal história que estava escrevendo (e a única). Conhecia todos os meus personagens, deu um monte de ideias pra história (até hoje agradeço a ela pela ideia de formar um casal com certos personagens, um casal óbvio que só eu não via), me ajudou a começar e inclusive leu meu primeiro rascunho. Que ficou uma bosta, diga-se de passagem. Mas enfim, a saudade bateu, e acho que nada me impede de voltar aqui, escrever um pouco, levar isso a sério.

Ia fazer um layout novo, uma nova apresentação, colocar fotos super bacanas e encher o texto de exclamações e cores alegres, mas a verdade é que não deu. Fiquei sem tempo para um novo layout, tentei começar a fazer, mas desisti. O blog tá super menenenha (que não sei porque fiz esse layout todo cute), ultra hiper rosa, mas eu vou deixar assim mesmo. O único layout que fugiu do azul/roxo que sempre usava vai acabar ficando mais tempo do que eu pensei que ficaria, mas eu tô de boa com isso. Só não posso dizer o mesmo do nome do blog, que como sempre estou insatisfeita, e só estou esperando um feriado bem longo pra mudar e configurar um domínio novo hehe'

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Marina! ^^
    Acho que desde que criei o blog nunca fiquei muito longe dele, mas acho que é porque o tempo mais atribulado para mim foi quando eu o criei. Acredita na minha ideia brilhante de criar o MH no último ano da faculdade? Pois é... uma ideia de gênio! Hahahaha....

    Estava com saudade dos seus posts. Espero que esse feriadão venha logo para que você possa fazer os ajustes que quer. Já pensei em mudar o nome do meu blog (tem gente que escreve errado, acredita?), mas acho que combina comigo, já que muita gente escreve meu nome errado também...

    Você está na UFJF? Se estiver, qualquer coisa que precisar aqui na cidade sabe que pode falar!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu percebo como estou ausente quando vejo que esse layout nem é tão novo assim quanto eu pensei que fosse :(
    Também estou desse jeito, atualizando quase nunca. Estava sem tempo por causa do trabalho que tava cansativo e uma correria só, então entrei de ferias e logo de cara fiz uma cirurgia e em seguida peguei dengue. Achei que ia morrer kkk não conseguia fazer nada, não tinha vontade de nada. Triste!
    Mas a criatividade tem anda pouca, então acabo escrevendo só quando a criatividade vem mesmo é isso ta difícil rs mas ta bom, não tenho assunto pra que ficar escrevendo bobagens?

    Mas aqui, e essa do livro ai que eu não sabia tbm? 😍 que show, Marina!
    Eu sempre quis escrever um livro mas ah, ando com criatividade nem pra contos vou conseguir escrever um livro? hahahahahaha quem sabe um dia rs
    Mas eu queria ler um pouquinho disso hein!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. O blog faz parte da nossa vida, né? Eu sempre tive vontade de escrever um livro, desde criança mas nunca tive uma ideia genial.. Por isso me contento com as minhas leituras e valorizo demais os novos escritores nacionais. Já aguardo pelo seu livro viu? =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir