Bem vindo ao 31 de Março!

julho 13, 2015


Eis que finalmente estou de volta a blogosfera! Não é bem uma volta, já que estava postando vez ou outra, mas eu não me sentia tão presente. No início desse mês, quando eu entrei de férias, decidi que ia voltar de vez. Resolvi trocar (novamente) o nome e a cara do blog, e aproveitei que o domínio antigo estava expirando para renovar como um novo. Parece uma decisão repentina, mas não é. Eu já tive a ideia do nome há um tempo, mas precisava de tempo para todas as mudanças. E agora que estou de férias, consegui o tempo necessário para isso.


Sobre o novo nome

Acho que é mais que óbvio que se trata de uma data, e essa data é do meu aniversário. Eu gosto de como soa, e achei que ficaria bem legal para um blog pessoal. Não consegui tirar a ideia da cabeça e resolvi que seria isso mesmo, o nome novo do blog seria 31 de Março. Tive algumas complicações com isso, porque, se você jogar no google, vai ver que 31 de Março é o aniversário do Golpe Militar de 1964. Eu não sabia, sinceramente, porque não sou boa de história, e quase desisti do nome por isso. A Amanda, do blog Bossa e Brisa me deu a ideia de bolar uma frase pra deixar claro que não se trata de um blog sobre história, e bem, eu bolei a frase, mas vocês não estão lendo ela em lugar nenhum porque eu simplesmente não tenho lugar pra colocar (!!!). Eu não fiz o layout dessa vez e esse não tem espaço para subtítulos. Fica pra próxima. Já estou me preparando para os paraquedistas haha'

De qualquer forma, não desisti do nome porque também aconteceram outras coisas no dia 31 de Março ao longo da história, como por exemplo, a inauguração da Torre Eiffel e a primeira vez que o Pico da Neblina é escalado. Li tudo isso na wikipédia, é claro.

Sobre as postagens antigas

Essa é a primeira postagem com o novo nome, mas não é a única. Todas as outras postagens do blog estão em rascunho. Motivo? Links e mais links quebrados. Além de trocar o endereço antigo (www.quaseliteralmente.com), troquei o endereço do blogger, que era lerimaginarcriar.blogspot.com e agora é marina-menezes.blogspot.com. E o resultado disso é que se você clica em um link em um post antigo, você cai no "nada". Fiquei com pena de jogar quase 4 anos de conteúdo no lixo, então reverti todos os posts para rascunho e pretendo ir alterando tudo aos poucos.

Cheguei agora, quem diabos é você?

Falei e falei sobre o passado, mas a verdade é que quase todos os leitores que tive sumiram. Percebi isso enquanto mudava tudo por aqui, muita gente deixou a blogosfera, então acho justo me apresentar de novo. Por onde eu começo? Entrei na blogosfera em 2011~2012, e tinha um blog — esse blog — e ele era literário. Eu gosto de ler, gosto pra caramba, e era sobre isso que falava por aqui. Mudei depois de um tempo, e agora falo sobre coisas mais diversas, como as categorias que você pode ver ali em cima: música, cinema, séries... Enfim, o que me inspira, faz parte da minha vida e me faz quem eu sou.

O post era pra ser breve. Só uma coisinha pra reabrir o blog. Mas acabei escrevendo muito. Eu sempre faço isso mesmo, de qualquer jeito. Enfim, espero que vocês gostem de ler esse blog da mesma forma que eu gosto de escrevê-lo. E espero que se sintam em casa. Seja bem vindos! 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Marina! ^^
    Muito sucesso pra você com mais essa renovação!
    Eu já tive vontade de fazer isso também, mas me afeiçoei muito ao Mente Hipercriativa (mesmo descobrindo uma loja de artesanato com nome quase igual - por sorte ela publica tão pouco que o Google sempre aponta pro meu blog).

    Ficou muito lindo e claro! Bom pra ler as coisas!
    Aguardo as novidades!

    Quando à parceria, você vai continuar tendo o link-me? Se for eu coloco ele aqui no parceiros do Mente Hipercriativa e a gente só troca compartilhamento lá no Facebook sem precisar de você ter uma página pra parceiros. Abro essa exceção.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acabo fazendo isso Helaina, porque enjoo do nome do blog ou então penso que poderia ter sido mais criativo, e acabo deixando de blogar por isso. Me desanima.

      Eu gosto do nome do seu blog, fácil de guardar e combina com você.

      Ainda não fiz link-me, mas vou fazer. Talvez abra até uma página de parcerias. Tive que criar uma nova fan page porque o facebook não aceita mudar o nome duas vezes (e eu já tinha mudado), então estou nessa correria de arrumar tudo haha'

      Excluir
    2. Já vi que seu link-me está pronto. Depois pego ele pra colocar lá no blog. É que tem que ser com minha outra conta. ;)

      Excluir
  2. Sucesso, Marina!
    Já seguindo o RSS do blog ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina ?
    Tudo bem ? Então queria saber qual a fonte do titulo do seu blog, eu amei e queria muito saber!
    Seu blog e muito lindo eu adorei.
    Obrigada pela atenção! Bjooos

    ResponderExcluir