Alguns projetos de DIY que quero tentar

julho 21, 2015

Tutoriais de DIY (Faça você mesmo)

Uma das minhas metas do desafio 101 coisas em 1001 dias é fazer 10 projetos de DIY (faça você mesmo). Depois que montei a lista, consegui fazer dois projetos, um mini-estúdio de fotografia, e um mini cesto de barbante. Pretendo postar o tutorial dos dois logo, logo, já que uma outra meta que criei é falar sobre cada meta cumprida aqui no blog. Porém, ainda estou editando as imagens e preparando o tutorial pra ficar bem explicado.

Enquanto fazia essas duas coisas, percebi que não tenho "dom" pra artesanato, errei um monte de vezes, principalmente com o cestinho. Fiz duas tentativas erradas, mas na terceira, consegui. E o cesto ficou lindo. Acredito que talento é algo que a gente constrói com o tempo, com tentativas e erros, e é por isso que não vou desistir de fazer mais oito projetos de DIY. Apesar do trabalho e dos erros, é muito gratificante ver o trabalho pronto e ter algo que você mesma fez. Depois desse texto motivacional (haha) vamos a lista:


DIY - Quadro de String Art


DIY String Art - Arte com corda

Eu vi pela primeira vez essa imagem acima no Pinterest, e desde então fiquei apaixonada. Acabei descobrindo que esse tipo de quadro tem nome, e que é conhecido como String Art. A ideia é simples, formar um desenho com pregos em um painel e entrelaçar uma corda, de modo que forme um desenho. Ainda não sei se é tão fácil quanto falar, mas fiz um painel no meu Pinterest todinho de String Art, pra servir de inspiração e me dar ideias. Aliás, o Pinterest tem alimentado muito esse meu desejo de fazer coisas, e me dado muitas ideias também. Fico alguns minutos por lá e já saio com a cabeça cheia de coisas pra fazer. 

Minha ideia inicial era fazer o símbolo da Psicologia com essa arte, mas acabei desistindo da ideia por não achar uma imagem com o tamanho adequado pra servir de base. Depois pensei em fazer a torre Eiffel, com o tutorial que achei no Homens da Casa, mas mudei de ideia por querer algo diferente. Depois de ver uma imagem de uma árvore nesse estilo, decidi que queria fazer um quadro brincando com o conceito de figura e fundo, e atualmente estou pensando em fazer um cachorro Dachshund, já tenho a imagem e o painel, mas estou adiando porque quero pintar a madeira, e pra isso preciso lixar a madeira. Lixar é um saco!


DIY - Keyblade do Sora de Kingdom Hearts


DIY Keyblade Kingdom Hearts

Não é pra fazer Cosplay, só quero fazer essa Keyblade pra pendurar na parede e poder dizer "eu que fiz!". Até porque, o verdadeiro fã de Kingdom Hearts aqui é meu irmão. Mesmo não sendo super fã de Kingdom Hearts (que é um jogo, caso você não conheça) gostaria de fazer uma Keyblade, ficaria bem diferente legal na decoração. Vi um tutorial no blog Discípulos de Peter Pan super bem explicado, e aparentemente não muito complicado de fazer. A grande vantagem que percebi foi em relação aos materiais, que não precisa de muita coisa, os materiais são fáceis de encontrar e o Enrique disponibilizou modelos de tudo. Quando estiver com tempo, quero tentar e ver se sai alguma coisa.


DIY - Dream Catcher


DIY Dream Catcher

Clichê, eu sei. Eu tenho um filtro de sonhos pendurado na minha estante, bem pequeno, que comprei um dia enquanto andava no calçadão. Ele tem as cores que eu gosto e é lindo, mas ainda assim eu quero fazer o meu próprio. Já encontrei vários tutoriais pela internet e não parece difícil fazer. <<parece>> No Pinterest mesmo encontrei um monte de ideias de Dream Catchers originais, e a vontade de fazer o meu próprio só aumenta. Não me aguentei e criei um painel só de Dream Catcher, dá uma olhada lá! (tô in love com essa rede social <3).


Por enquanto, só tenho em mente esses três projetos. Quero aproveitar que estou de férias pra tentar fazer, sei que vai dar trabalho e não quero ter que dividir meu tempo entre esses projetos e os estudos. Sou daquelas que gosta de terminar tudo de uma vez.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu também não tenho o dom pra artesanato, mas eu tento! Realmente dom ou talento pode ser construído com a prática, e eu já melhorei muito minhas habilidades depois de tentar várias vezes fazer algo.
    Todos os projetos são lindos! Espero que consiga fazê-los <3

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem, a prática faz a perfeição! O importante é fazer, se a gente gosta, o talento vem com o tempo.

      Excluir
  2. Adoro artesanato. Minha mãe morria de medo de eu virar hippie. :P
    Quase todos os enfeites da minha casa são de papel, feitos por mim! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahaha sabe que já pensei na possibilidade? Mas essa vida de hippie não serve pra mim não

      Tira umas fotos e mostra lá no Tromba <3

      Excluir
  3. Oi Marina! ^^
    Eu também tenho um "Dream Catcher" no meu quarto, mas meu sonho é montar um eu mesma. Não levo muito jeito pra trabalho artesanal, mas às vezes sai algo que presta.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo a gente pega o jeito da coisa. E o importante também é ter algo seu, feito pelas suas próprias mãos ;)

      Excluir