Sobre o projeto 101 em 1001

dezembro 05, 2018

Imagem com fundo rosa de um bolinho em formato de coração, empilhado em cima de outros bolinhos

Para quem não está familiarizado com termos blogosféricos, 101 em 1001 é um projeto que consiste em criar uma lista de 101 itens, e tentar cumprir todas essas metas em 1001 dias, que dá cerca de três anos. O projeto foi moda durante alguns anos atrás na blogosfera, e praticamente todo blogueiro criou uma lista dessas, ao menos uma vez. Inclusive eu mesma.

Minha lista foi criada no início de 2014, e meu prazo acabou no final de 2017, porém, somente agora estou de fato finalizando o projeto. No último ano cheguei a fazer um post com algumas considerações sobre o 101 em 1001, já apontando as dificuldades que encontrei, e também já apontando que provavelmente não conseguiria completar a lista, nem mesmo criar outra. Dito e feito, não terminei minha lista, mas cumpri 46 das 101 metas, ficando com algumas que se tornaram incapazes de serem cumpridas, como terminar um projeto de 365 Days (uma foto por dia durante um ano).

Como eu mencionei ano passado, o projeto acaba perdendo o sentido, visto que o prazo é muito longo, e mudam nossos objetivos, nossas prioridades, e algumas metas acabam passando até mesmo despercebidas depois de cumpridas. Apesar disso, não foi uma experiência completamente negativa. Serviu como aprendizado: não pretendo mais participar de projetos tão longos, mas já estou planejando projetos mais curtos para (tentar) colocar em prática nos próximos anos. O que é blogar sem fazer listinha de projetos inúteis, não é mesmo? xD

Link para minha lista: 101 coisas em 1001 dias

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu também acho a proposta deste projeto muito boa, porém longa demais. Já que em cada ano, ou em meses nossos objetivos e a vida acaba mudando.
    Eu achei 46 coisas cumpridas muita coisa, sério. Eu tinha feito essa lista no ano passado, mas pela longevidade do mesmo acabei desistindo, desanimando.. Mas!! Tu já viu falar do 40 coisas em 100 dias?? é uma versão mais curta deste mesmo projeto. Acho que agora aceitarei este desafio de metas com mais dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece pouco mas um ano muda muita coisa hahah'

      40 coisas em 100 dias parece mais fácil de cumprir! Se tivesse criado 40 itens talvez tivesse completado. Valeu pela dica!

      Excluir
  2. Eu super concordo com o fato que acaba perdendo o sentindo algumas metas (eu coloquei comprar 10 shorts , PRA QUE???). Eu vi o comentário anterior, e confesso que eu estou tentada a arriscar mais uma vez, principalmente agora no final do ano, que tudo tem que ser renovado e coisas novas e blablabla. Fique tranquila, você não foi a unica que não conseguiu cumprir tudo, alias, não conheço ngm que conseguiu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi seu post sobre o desafio, acho que ninguém conseguiu mesmo hahahah

      Também to tentada a fazer uma nova lista. A gente sabe que é bobagem mas a vontade é grande né? Talvez 40 itens dê pra chegar no final

      Excluir