Desafio Literário - 7 clássicos em 2012

maio 07, 2012


Oi pessoal, como passaram? Estava aqui visitando alguns blogs e encontrei um desafio legal, no blog Meu livro cor-de-rosa. O desafio é o seguinte: ler 7 clássicos e resenhá-los até o fim do ano. (Se quiser saber mais, clique aqui.)
A minha lista é essa - mas pode mudar é claro.


Começando da esquerda para a direita:
1- Hamlet - Willian Shakespeare
2- Dom Casmurro - Machado de Assis
3- O pequeno principe - Antoine de Saint-Exupéry
4- Crime e castigo - Dostoiévski
5- Dom Quixote de la Mancha- Miguel de Cervantes y Saavedra
6- A paixão segundo G.H. - Clarice Lispector
7- Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
Muito legal o desafio. A medida que for lendo, vou postando as resenhas. Se eu mudar, aviso.

Atualização 30/08/2012

Mudando a lista:

1- Hamlet - Willian Shakespeare  Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
2- Dom Casmurro - Machado de Assis
3- O pequeno principe - Antoine de Saint-Exupéry
4- Crime e castigo - Dostoiévski   Jane Eyre - C. B. (não sei escrever o nome hehe)
5- Dom Quixote de la Mancha- Miguel de Cervantes y Saavedra  O Conde de Montecristo - Alexandre Dumas
6- A paixão segundo G.H. - Clarice Lispector
7- Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas

Atualização 13/11/2012

Nova lista:

1- Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
2- Dom Casmurro - Machado de Assis
3- O pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry
4- Jane Eyre - Charlotte Bronte
5- Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol
6- As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
7- A paixão segundo G.H - Clarice Lispector

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi Marina! Postagem quentinha pelo visto o/ rs
    Também estou participando desse desafio, mas até agora não consegui ler nenhum dos que me propus (vergonha total), em breve pretendo mudar isso! Adorei a sua listinha, dos livros acima li apenas O Pequeno Príncipe que é muito bom!
    Voltarei para conferir as suas resenhas posteriormente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh quero ver as resenhas da sua lista.
      Obrigada pela visita, volte sempre

      Excluir
  2. É sim :), eu que faço todo o design do meu blog :), obrigada pelos comentários =D, você é uma fofa *-*

    http://design-extra.blogspot.com.br/

    http://extras-for-you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ele muito lindo.
      Obrigada por visitar. Volte sempre :D

      Excluir
  3. Oi Mari, fiquei sabendo desse desafio aqui pelo seu blog. Já estou preparando minha listinha ^^
    bjos, Srta Lili Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ler clássicos. Quero ver a sua lista.
      Beijos

      Excluir
  4. Obrigadissimaaa pela visita lá no blog e pelos seus comentários carinhosos! Já estou te seguindo <3
    Lindo seu blog viu? Beijão
    Stephanie ~~> Garota do Olhar Sincero *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o desafio!! Dos clássicos citados li apenas Dom Casmurro. Tenho muuuita vontade de ler Hamlet. Preciso criar vergonha e ler! haha

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que é bom, mas há quem não goste de clássicos. Eu gosto, apesar de ter lido muito pouco.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  6. Ah, vi por acaso sua lista >.< Mesmo que não faça parte da sua lista agora sobre o desafio, tente ler Hamlet. Eu li acho que ano passado (eu ACHo que tinha 15 anos -Q) e gostei bastante. Embora siga a fama de Shakspeare, é uma boa leitura e enfim, rápida e ao mesmo tempo intrigante. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tentei ler, desanimei um pouco depois que me falaram que é poesia. Mas já que você diz que é bom, acho que vou procurar saber mais sobre ele ^^

      Excluir
  7. Que desafio legal! Acho que já li uns sete clássicos (viciada em Jane Austen aqui!!!) e amei a sua lista. Exceto Dom Quixote, li obrigada pelo colégio e detestei, mas há quem goste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li, mas desisti depois de ouvir falar que é bem chato hahahah

      Excluir
  8. Gostei muito do desafio. Que me desculpem os fãs, mas Shakespeare é tão chaato, rs. Da sua lista eu já li A paixão segundo G.H, O pequeno príncipe, Alice no País das Maravilhas ( <3 ) e Dom Casmurro (que foi pela metade, na escola).
    E aí, conseguiu ler todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta só a paixão segundo G.H. Acho que não vai dar tempo ^^

      Excluir