Pessoas que leem são mais legais

maio 16, 2012

  Oi pessoal!
Eu estava novamente navegando pelo minilua, que é um site que eu adoro, e encontrei um outro post, que resolvi compartilhar com vocês. Da última vez eu trouxe os diferentes tipos de leitores, hoje eu encontrei o texto "pessoas que leem são mais legais".

Se você ainda tem dificuldade em saber se alguém é legal ou não, lá vai mais uma dica.

Um estudo realizado na Universidade de Washington e Lee (EUA), constatou que pessoas que têm o hábito de ler são mais legais.

O teste foi bem simples: os pesquisadores colocaram alguns voluntários para ler uma história bem curta e fizeram perguntas para saber o quanto cada um curtiu a história, posteriormente derrubaram um monte de canetas no chão, propositalmente.

Os pesquisadores perceberam que quanto mais as pessoas haviam se transportado para dentro da história, mais chances elas tinham de ajudar a juntar as canetas do chão.

A explicação encontrada foi que, quanto mais um indivíduo lê algo que realmente mexe com ele, transportando-o para dentro da história, mais empatia ele cria pelos personagens, o que faz com que ele fique mais propenso a ser legal com as pessoas da vida real.

E você, tem lido bastante nestes últimos tempos?


Minha opinião: quando a gente lê, conhece mais personagens e outros pontos de vista, o que nos torna mais compreensivos com as pessoas. E mais legais com ela.

Alguém ainda tinha dúvida que nós leitores somos mais legais?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Oi , amei o seu blog, seguindo retribui?

    http://victoriious-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahah eu já vi isso, posso dizer que é uma verdade, achoq ue a gente que lê se torna mais extrovertida sei lá pelos menos eu era mais acanhada e hoje, falo igual uma matraca kkkk'
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim Bruna, muito tímida. Hoje não sou tanto. Acho que é por causa dos livros mesmo.
      hahha
      Beijos Bruna

      Excluir
  3. Oi, vim conhecer seu blog e gostei muito, obrigada por seguir o Viagem Imaginária, espero que tenha gostado também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, tudo bem?

    Já tinha visto essa reportagem. Resumindo é educação né, nada melhor que a leitura para educar em muitos sentidos^^

    E claro, que somos muito mais legais hahahaha

    Abraços^^
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  5. Li esse matéria da Super Interessante há um tempinho e, apesar de achar esse estudo sem nexo, acredito que somos mais legais mesmo! kkkkk :]



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz muito sentido mesmo... Mas é verdade! kkkk'

      Beijos Amanda

      Excluir
  6. Eu concordo,minha melhor amiga le muito e bom,ela é minha melhor amiga!Bjoss

    http://cerejacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha melhor amiga também lê, e nem preciso dizer que ela é uma das pessoas mais legais que conheço.

      Excluir
  7. Eu não tenho dúvida.
    Tem gente que não entende, mas é porque
    não sabe o que está perdendo.
    Bjos,

    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns que acham ler uma coisa chata.
      Eles não sabem o que estão perdendo mesmo.
      Ler é tão bom *-*

      Excluir
  8. Eita Mari então estamos de parabéns nér?! rsrs brincadeira. Bem interessante essa pesquisa. Sabe acho q o hábito da leitura é um remédio sem contra indicações não é? Nos torna mais legais, mais críticos e mais um monte de coisa boa!
    bjos, Srta Lili Potter
    do: http://cheiasdeconteudolj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você. Ler é um remédio sem contra indicações. Adorei a frase *-*
      Bjs

      Excluir
  9. Realmente concordo com a pesquisa! O ser humano através da leitura passa a perceber determinadas coisas e situações que antes poderiam levar ao stress e não compreensão. ;)

    ResponderExcluir
  10. EU REAAAAAAAAAAALMENTE ACHO Q AS PESSOAS QUE LEEM SÃO MAIS LEGAIS KEKE, afinal, eu consigo conversar com elas sobre alguma coisa, afinal ;3

    mrmustache.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto esse post! Poxa, achei genial!! Posso colocar, futuramente, em um post no meu blog? Deixe os créditos pra você!

    Somos pessoas mais legais! Que show! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar sim! Claro que somos mais legais, alguém ainda duvida? hahahahah

      Excluir
  12. Concordo!! Não apenas são mais legais, mas acho que quem lê acaba deixando de lado coisas vazias e fúteis, e se preocupando com o que realmente importa.
    Beijos

    ResponderExcluir