[Sessão Pipoca] Sherlock Holmes - O jogo de sombras

maio 20, 2012

Título: Sherlock Holmes - O jogo de sombras
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Paul Anderson, Kelly Reilly, Geraldine James, Eddie Marsan, William Houston, Wolf Kahler.
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 129 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 125 milhões

Sinopse: Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.

A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constrói uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.
Assisti esse filme hoje, e gostei bastante. Já li um livro do Sherlock Holmes, e apesar de não gostar muito de filmes baseados em livros, eu me surpreendi com esse.
O modo como a história é contada, o modo como as coisas vão acontecendo é surpreendente. O comecinho é bem enjoativo, mas aos poucos a história vai te envolvendo, te transportando para o mistério. O irmão do Sherlock, Mycroft Holmes, aparece nesse filme. Pelo que eu me lembro do primeiro (que também é muito bom) ele não chegou a fazer parte. Adorei a história, o filme foi muito bem feito. Acredito que foi leal aos personagens, pois não conheço muito dos livros do Sherlock. Não sabia que o Watson era casado, isso foi novidade para mim. O filme tem algumas partes cômicas, principalmente quando o Sherlock está disfarçado, os disfarces dele são bizarros. O filme é bem interessante, engraçado e muito bom. Vale a pena assistir!

Confira o trailer:
 

You Might Also Like

9 comentários

  1. "Sherlock Holmes" é de fato um filme ótimo... porém, não podemos deixar de falar também sobre a brilhante atuação de Robert Downey Jr., o cara é fera na atuação. Tem humor na medida certa!

    Sim, e obrigada pela visita ao meu Blog!

    ResponderExcluir
  2. Otimo filme, Sherlock é maravilhoso.
    XD
    Beijoos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Show!!! Hoje vai passar o primeiro filme do Sherlock Holmes no SBT, vou ver!!!
    Muito obrigada por passar no DSM, você é um amor!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme com o meu namorado e ameeeei! Os dois amarma, na verdade!! ;))

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto das coisas que envolvem esse detetive sagaz! Mas ultimamente não estou acompanhando tanto... Uns 4-3 anos atrás eu era mais 'viciada'. ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto das coisas que envolvem esse detetive sagaz! Mas ultimamente não estou acompanhando tanto... Uns 4-3 anos atrás eu era mais 'viciada'. ;)

    ResponderExcluir
  7. Huhuu, taí uma coisa interessante.

    Desculpe o entusiasmo no comentário... é que vi Sherlock Holmes 1, de 2009 lembra?, e gostei muito da direção de Guy Ritchie. Superou minhas expectativas para o filme, que é um ponto importante, já que sou fã do detetive. Quer dizer, fã se ler um ou outro livro SH o torne fã. Não li muita coisa, mas li o Edição definitiva comentada e ilustrada de Sherlock Holmes e posso dizer que sei mais peculiaridades do personagem de Baker Street do que muita gente que leu vários livros dele.

    Por exemplo, sei que ele luta boxe, baritsu e uma técnicas de defesa pessoal. Tá lá em Estudo em vermelho. E, claro, tinha que ter isso no filme, mesmo assim, algumas pessoas torceram o nariz reprovando o blockbuster por tomar certas liberdades quanto ao personagem, rsrsrs, eu hein...

    Enfim. Este é um filme que tô muito a fim de ver, e várias pessoas me recomendaram. Creio que a produção de Guy Ritchie ficou pode acompanhar o simpático e ótimo projeto que foi o primeiro da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu lembro que você viu o primeiro. Também não li muita coisa do Sherlock, mas já sou fã do detetive ;)
      Tenho certeza que você vai gostar do filme.

      Excluir