365 Days #001

janeiro 20, 2015

Foto do 365 Days de 2014. Esse sapo nem era meu!
Ano passado eu comecei o projeto 365 days, que consiste em tirar uma foto por dia durante um ano, documentando nossa vida com aquilo que fizemos de mais importante naquele dia — ou não. Infelizmente meu projeto do ano passado morreu na foto 269, porque eu estava sem tempo, paciência e disposição para tirar fotos todo dia, e acabei deixando o projeto de lado. 

Resolvi começar um novo projeto esse ano, primeiro porque uma das coisas que amo nesse mundo é fotografia (mesmo não sendo muito boa), e segundo porque aprendi muita coisa sobre o assunto desde a foto 269 até hoje, e queria um incentivo para praticar e começar a colocar em prática as coisas que aprendi. Vou postar as fotos aqui no blog com o nome de "365 Days" para diferenciar da primeira tentativa, e a cada semana uma postagem vai ao ar. 

As fotos de hoje são as que tirei do dia 1 de janeiro ao dia 15 de janeiro. Divirtam-se!


#001 - Primeira foto do projeto: bye bye calendário

#002 - Meu sobrinho. Porque voltar e ver essas fotos depois deixam a gente meio embasbacada.

#003 - Uma jarrinha que reflete o sol de uma maneira linda (e que eu não consigo pegar com a câmera)

#004 - Vou sentir saudades árvore *snif*

#005 - A dona aranha subiu... ♪ Não, melhor não cantar isso.

#006 - Violetas, sempre violetas

#007 - Brincando de "luz negra" com o meu primo. Falta do que fazer

#008 - Primeira selfie do ano!

#009 - Amo dragões ♥

#010 - Nada como música pra animar o dia ♥

#011 - Esquecer de tomar remédio tem suas consequências, passei mal o dia todo =/

#012 - Ganhei com uns 9 anos. Nunca aprendi a andar (e agora ela fica jogada aí, esperando uma boa alma levar ela)

#013 - Lembrança de algum batizado que minha mãe foi

#014 - Precisando de um óculos novo

#015 - Mini tripé que comprei da americanas.com. Super útil e cabe no bolso! :)

Algumas fotos ficaram com cara de "tirei correndo" e outras estão bem mais arrumadinhas. Isso porque algumas fotos realmente foram tiradas "correndo", enquanto outras tive mais tempo para pensar e planejar. Como o objetivo do projeto é tirar uma foto por dia e não "365 fotos", usei as fotos que tirei no dia mesmo, ainda que estivessem feinhas. Bom, nem todo dia vai ser dia de parar para tirar uma foto toda elaborada.

Tá participando de algum projeto fotográfico ou já participou desse projeto? Conta para mim que eu adoro uma fofoca (/^▽^)/

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu já tentei participar desse projeto uma vez, mas no segundo mês eu desisti, tinha dias que eu não conseguia tirar nenhuma foto, aí acabei desistindo. Estou tentando colocar uma por dia no Instagram, mas sem muito compromisso, pra ver se dessa vez dá certo.
    As fotos ficaram muito legais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui pra mandar um beijão e agradecer o carinho que vc mandou lá no blog! Obrigada por ter lido e ter sido tão legal <3 Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gosto desses projetos porque nos ajudam a praticar nosso olhar fotográfico.
    Gostei principalmente das fotos 3, 9 e 10. :D A pequena chaleira é muito fofa *-*

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tentei participar desse projeto mais na primeira semana desanimei, tipo eu adoro fotografar, mais eu comecei a enjoar .-.

    http://diversifiicar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Já conhecia essa projeto mas nunca participei. Não sei se eu conseguiria chegar até onde você já chegou. srsrsrs...
    Mas, é muito legal. Fiquei imaginando o sol refletindo naquela jarrinha laranja...

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei esses projetos legais, mas me falta tempo para participar.
    Adorei tua jarrinha *o*
    bjsss

    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabe, admiro muito quem começa esses projetos longos e consegue conclui-los - ou pelo menos passar da metade. Você foi bem no outro projeto, apesar de ter parado. Eu comecei um parecido, porém eram apenas 100 dias e acho que não passei da foto 20. Poisé.

    Eu aprendi a andar de bicicleta com doze anos (e me zoaram demais por causa disso).

    Boa sorte com o novo projeto!

    Beijos ♡♥

    Participe do sorteio que tá rolando no blog! Sorteio! Livro + Marcadores

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca participo de nenhum projeto de fotografia, mas eu amo fotografar.Você foi até bem longe, eu não conseguiria djshdhsd
    Um beijo
    http://leitecommorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos (tirando a da aranha :s)
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    Vota? http://fashiondaych.com.br/2719/perfil

    ResponderExcluir
  10. Marina que legal esse projeto. Adorei sua determinação!!!! Sucesso viu!!!
    Eu até gosto de fotografar, mas não exercito muito =( meu esposo é músico e tem um bom material para fotografar e gravar vídeos, às vezes o ajudo, mas prefiro fotografar Natureza!!! Beijos

    Vou adorar acompanhar seu progresso!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir