Supernatural 9ª Temporada e o que pensei dela

fevereiro 15, 2015

Supernatural
SPOILER ALERT!!!! ATENÇÃO esse texto contém spoilers! Isso significa que contamos "o que acontece" na série, se não quiser estragar a surpresa, não leia!


Parei de assistir Supernatural na oitava temporada por motivos de não me lembro. Enchi meu HD de séries no último fim de semana, e uma das séries que resolvi assistir foi Supernatural (que eu chamo de Sobrenatural porque comecei a assistir no SBT). Realmente não me lembro porque tinha parado de assistir a série, vi alguns episódios da oitava temporada novamente e não vi nada de ruim nela... Bom, pelo menos nada que me fizesse detestar a série. Se eu tivesse parado depois de ver a nona, até entenderia. A 9ª temporada de Supernatural não me convenceu. De novo. 

Supernatural Jared Padaleck
Quase vi esse episódios duas vezes. Vamos combinar né...?
Como muitos fãs, sempre vou defender que Supernatural devia ter acabado na quinta temporada. A 4ª e 5ª temporada sempre vão ser minhas favoritas e acho que nenhuma vai conseguir tirar o posto dessas duas. A nona temporada infelizmente não passou nem perto de ser legal. Pra ser sincera, só tive um ou dois episódios que gostei de verdade, a maioria já se apagou da minha memória.

A história de Metatron continua nesse temporada. Sam está fraco, pronto pra morrer e Dean o engana para que um anjo possua seu corpo e cure suas "feridas" dos testes da oitava temporada. Receita perfeita pra um drama, essa ideia de anjo acaba dando errado. O anjo que possuiu Sam está mentindo e acaba matando Kevin, o profeta. Logo eles descobrem que o anjo é Gadreel, na série, o anjo que deixou a serpente entrar no Paraíso.

Supernatural Jared Padaleck
A atuação do Jared é super convincente. Parece mesmo que ele vira outra pessoa
Cas perdeu sua graça (seus poderes de anjo) e agora é humano, o que faz render boas risadas. Crowley continua enchendo o saco (ele faz o que mesmo?) e Abaddon se torna a rainha do inferno. Nada que vá durar muito. As coisas se desenrolam e logo eles descobrem um jeito de matar Metatron, que é usando a Primeira Lâmina, o osso que Caim usou para matar Abel, e que obviamente está escondido nos Estados Unidos...

Supernatural First Blade
Primeira Lâmina (que na verdade é um osso) e a Marca de Caim. Tenho que admitir, eles são bem criativos
Continuo torcendo para o Crowley morrer, mas infelizmente ainda não foi a vez dele. Senti que o Sam ficou bem ofuscado pelo Dean nas últimas temporadas, já que tudo gira em torno dele. Continuo gostando do Castiel, que rende os melhores episódios dessa temporada na sua vida como humano. De personagens novos, temos poucos, a maioria foi reaproveitada de outras temporadas. Aliás, fala sério que o Bobby aparece de novo? Deixem o cara descansar em paz, por favor!

Supernatural Jensen and Misha
Por incrível que pareça, Cas arruma um trabalho
Metatron não me convenceu como vilão. Gosto da atuação de cada ator, e principalmente da expressão facial que o "Sam" faz a todo momento, mas o Metatron... Bem, só posso dizer que ele não me deu medo. Tivemos baixas nessa temporada, mas nenhuma tão marcante quanto as mortes do Castiel ao logo da série ou a morte do Bobby. Ninguém que eu vou sentir falta, com certeza.

Mesmo achando a nona temporada bem tosca e chata, tenho que admitir que existe um grande porém nessa história toda. A temporada termina de um jeito muito, muito bom! Dá vontade de assistir a próxima temporada imediatamente. Só não comecei a assistir a décima ainda porque já recebi spoilers, então não fiquei tão animada. Acho que nenhuma temporada será tão boa quanto as temporadas em que os rapazes não tinham nem barba. Mas cá entre nós, todo mundo que acompanha a série sabe que estando ruim ou não, a gente não consegue ficar sem acompanhar a saga desses dois irmãos. Enquanto isso vamos ficar na esperança da série ganhar o final digno que ela merece (e continuar nos divertindo, mesmo com alguns momentos #chatos).

You Might Also Like

6 comentários

  1. SPOILER, SPOILER, HFISAHFIFHFISHFSD mah gente, não faz isso comigo menina, ainda to na nova temporada. Estou achando que ela tem tudo pra fechar com várias reviravoltas, mas até o episodio que estou deu uma parada, então não tenho muito a comentar, a não ser que AMO o castiel. E sabe, não odeio tanto assim o Crowley? Acho ele engraçado hsuahshsa

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Spoilerssssss! eu parei na oitava temporada, e sério foi um saco. Para mim deveria ter parado na quinta, assim como você disse, maaaaaaaaaaaas tem aquele lindo porém de acompanhar o Sam & Dean. Estou assistindo tudo desde a primeira temporada porque tenho os box's, acho mais fácil de acompanhar. Estou esperando baixar o preço da nona temp. para eu comprar. Mas me animei com sua visão da nona temporada, agora vamos ver.


    Um beijo,



    Alichel

    ResponderExcluir
  3. Estou muito atrasada nessa série, preciso colocar em dia logo hahahha

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina! ^^
    Eu também compartilho a opinião de que a série já devia ter acabado, mas como fã continuo assistindo. Sabe quando chega em um ponto que tudo parece mais do mesmo? É essa a impressão que eu tenho com as novas temporadas. A nona também não me convenceu, e já nem me lembro direito dos episódios. Agora sigo assistindo a décima. Vamos ver até onde chegamos!

    Tem uma tag pra você no meu blog:
    hipercriativa.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
  5. ok, post de um ano atrás, mas vc já viu a nova temporada? nem compara com a quinta, mas de algum modo eles continuam me convencendo a assistir... a morte de todas as personagens femininas é que é de encher o saco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, voltei a acompanhar a série ano passado e estou vendo assim que lança. Não está tão boa, mas a 11ª tá conseguindo ficar melhor que a 8,9 e 10ª. Eu acho que continuo assistindo só pelos irmãos mesmo, apesar de tudo é legal ver o companheirismo deles, e as cenas de humor também. Tá faltando uma personagem feminina pra permanecer ao lado deles né? E que não seja "uma Sam" ou "uma Dean" mas alguém com a própria personlidade

      Excluir