Perfis do Instagram de fotografia com bonecos

agosto 10, 2015


Desde que criei meu Instagram no final do ano passado, meu amor por fotografia só aumentou. Ando tirando muitas fotos (mesmo que nem sempre venham pra cá pro blog) e vendo muitas fotografias também. Um novo mundo que descobri com o Instagram foi o de fotografia com action figures, toys e brinquedos em geral. É sério, a quantidade de perfis que vejo é tão grande que daria pra fazer uma série de posts só disso. E com essa quantidade de perfis que vejo por aí, tive que vir aqui compartilhar minha nova paixão com vocês.

Uma foto publicada por ⭐️WOODY (@camposwell) em

Descobri esse mundo com o perfil do Wellington Campos. Ele usa o Woody (Toy Story) no seu perfil, e tira fotos com ele em tudo que é lugar. As fotos do Wellington são extremamente criativas e a expressão do Woody é impagável! Não é a toa que o perfil tem mais de dois milhões de seguidores,  e o Woody já tirou foto até com o Neymar! Minhas fotos favoritas são aquelas onde o boneco interage com coisas reais e outros bonecos. Link do perfil: @camposwell


Uma foto publicada por Virgin Spider (@virginspider) em

Esse perfil foi criado pelo brasileiro Amin Melo e a ideia é um Instagram do Homem Aranha, com situações do cotidiano, muito humor e criatividade. Nunca mais consegui ver bonecos do Homem Aranha da mesma forma, sempre me lembro desse perfil quando vejo um. O Homem Aranha é muito bem posicionado nas cenas, e eu gosto do detalhe das mãos, elas parecem falar pra ele! Além disso, o Homem Aranha tem um quartinho super Nerd e ele aparece muito nas fotos. Muito amor <3
O link do perfil é @virginspider, mas o Aranha está presente em outras redes.


Uma foto publicada por Link (@linkzuero) em
Esse perfil traz o Zelda Link (The Legend of Zelda) como protagonista e a ideia é da Clayci Oliveira, que também é blogueira. A ideia também é retratar o Link em cenas do coditiano, e às vezes isso é levado muito a sério! Tem cenas com o Link lavando roupa, cozinhando e até jogando video game! Muito amor² <3 As fotos são super criativas e a Clayci conta todo o processo de criação no blog dela. Link (haha) do perfil: @LinkZuero


Uma foto publicada por LEGOcentric (@legocentric) em


Esse aqui é pra desfazer qualquer ideia que esteja surgindo onde só pode fotografar quem tem um boneco todo articulado, importado e caro. O perfil é todo de Lego, e mesmo com todas as limitações que esses bonecos tem (só mexem as pernas, os braços e a cabeça — em uma direção), o autor, que se chama Nicolas, conseguiu ser extremamente criativo e tirar fotos maravilhosas com seus Legos. Outra coisa super legal é que ele usa um IPhone pra tirar as fotos. Um perfil maravilhoso com fotos maravilhosas! Link do perfil: @LegoCentric



Esses são alguns dos vários perfis desse tipo que conheço e gosto. Me sinto como se estivesse voltando a ser criança vendo fotografias assim, e imagino que criar essas cenas seja mesmo isso: resgatar a infância que já passou. Mais alguém se sente assim?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu amo instagram, sou super viciada hahaha <3
    Eu adoro essa ideia de bonecos parecendo gente de verdade hahahah, amei *-*
    Ah, falando sobre fotografia acho que você vai gostar desse perfil https://instagram.com/lolasoleilfotografia :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA GENTEE, melhores perfis do insta!!!!!!!! <3
    Achei o máximo, sério! Adorei!!!!
    Estou na dúvida se meu favorito é o perfil do Woody ou o do Link hahahahahaha. De qualquer maneira, segui todos eles! E estou desejando mais indicações ok? Ok. hahahahaha
    Beijos!! ♥

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são ótimos né? Eu também amo eles <3

      Vou indicar mais sim, pode deixar

      Excluir
  3. Olá :)
    Como você está?

    Achei uma baita sacada este perfil *---*
    Bem criativo e as fotos que você escolheu ficaram perfeitas *---*

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima sacada! Adoro a criatividade do pessoal do Instagram <3

      Excluir
  4. Eu achei muito legal, sabe eu gosto daqueles perfis de desenho em que o desenhista mistura os desenhos com objetos reais sabe?
    Fica muito legal!
    Bj

    ResponderExcluir