Mas eu quero escrever, p*rra!

agosto 29, 2015

Cá estou eu de novo, escrevendo sem planejar nada. Eu queria postar alguma coisa, atualizar o blog, mas não estou interessada em desenvolver nenhum post sobre as ideias que deixei anotada, nem consigo pensar em um assunto novo e diferente pra falar. Mas eu quero atualizar o blog, escrever algo, e minha "consciência" tem me cobrado que os dois últimos posts foram de "escrita" minha, e que estava na hora de mudar de assunto e de tema. Maaas isso é um blog, e pra que serve um blog se eu não tenho liberdade de fazer o que eu quiser com ele? Então resolvi atualizar novamente só escrevendo, porque ultimamente é só isso que consigo pensar em fazer.

Nesses últimos dias eu estava desanimada, cansada, me sentindo doente. Reclamando de tudo, da comida, do preço da passagem, do horário da aula, de ter que sair, de ter que ficar em casa, do clima... Gosto de frio, de chuvinha, daquele sol fraquinho que brilha no inverno, de vestir um casaco quentinho e de ficar com a mão nos bolsos, mas sair com casaco de manhã e voltar carregando ele nos braços a tarde é um saco! Ou fica frio o tempo todo, ou fica calor o tempo todo. Esse tempo inconstante me irrita, e quando eu fico irritada eu reclamo. Enfim...

Tive um monte de pesadelos essa noite. E não é a primeira vez. Ando tendo pesadelos muito frequentemente e meus sonhos parecem filmes de terror. Aliás falando em filme de terror, nem assisto mais, meu irmão me mandou um trailer de algum que vai sair aí e nem quis ver, não tô a fim de acordar no meio da noite por causa de um trailer. E desencanei com essa coisa de assistir filmes só pra pagar de corajosa ou dizer que não tenho medo. Morro de medo, tenho pesadelos, falo pra todo mundo e não vou mais assistir nenhum filme de terror na minha vida! (a menos que eu feche os olhos nas partes tensas). Fico cismada com essas coisas e falta pouco eu começar a ter visões disso. E depois, pra dormir, como fica? Ninguém pensa nisso quando enche o saco falando que sou medrosa. Ainda bem que percebi que é mil vezes mais fácil enfrentar risadas sociais a um sonho onde você pensa que aquelas coisas que estão acontecendo são reais. 

Demorei tanto a terminar de escrever isso aqui que já ficou tarde, ainda nem tomei banho, tá um frio danado e estou com fome. Espero ter bons sonhos essa noite, e se alguém souber de algo que possa me ajudar a ter menos pesadelos, agradeço qualquer sugestão. Dream catchers não funcionam, só servem pra enfeitar e tirar fotos, desculpa desiludir vocês.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi, Má!
    Olha, eu sempre rezo antes de dormir, e pego no sono pensando em coisas concretas, como o que eu tenho pra fazer no dia seguinte. Sempre funciona, durmo em paz, sabendo que planejei meu dia, acho que os pesadelos não encontram espaço rsrs
    Ler livros leves antes de deitar também ajuda :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre durmo pensando em coisas que gosto, criando histórias ou pensando em algumas que conheço. Vou tentar com as leituras, faz tempo que não leio antes de dormir ^^

      Excluir
  2. Também ando tenho vários pesadelos.. Tenho Paralisia do sono com frequência, mas não consigo deixar hábitos de lado para mudar isso.. Como dormir mais cedo, me alimentar melhor ou ler algo calmo.. Estou sempre atrás da ficção e Fantasia e isso pira a gente né rs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhaushausu' são exatamente as coisas que gosto de ler! Será que isso influencia? Durmo cedo, não como coisas pesadas antes de dormir...

      Excluir
  3. Olha, eu sou a favpr de você falar o que quiser no blog! Ainda mais se for um texto bem pessoal, viu? É meu tipo preferido de post.
    Ando num momento muito reclamão da minha vida. Tudo me faz emitir um "que droga", sabe? Não tô contente com nada. Mas ao mesmo passo que isso não é muito bom, tbm é ótimo deixar de ser conformista e mudar algo. Porque, né, se não tá bom, tenho duas opções: ou me conformo ou mudo o que não me agrada.
    Faz muito tempo que não tenho pesadelos. É ruim demais acordar com aquela sensação ruim, né? Espero que tenha conseguido dormir melhor nessas últimas noites.
    Um beijo, Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ler textos assim também, mas não tenho certeza se é agradável pra quem tá lendo rsrs

      Eu pensei exatamente isso na manhã que você deixou o comentário! Depois recebi um email me notificando e senti que você tinha lido meus pensamentos hahaha' A gente pode até reclamar das coisas, desde que não fique só reclamando, tem que fazer algo pra mudar também!

      Dormi um pouco melhor sim, só acordando de madrugada e tendo uns sonhos esquisitos (mas não assustadores)

      Excluir
  4. AMO posts assim, sério. Não que minha opinião importe, mas por mim pode ter dezenas de posts assim seguidos que eu vou amar e ler todos <3

    Também odeeeeeeio esse tempo! Aqui no Rio de manhã faz friozinho, durante o dia um calor infernal e a noite volta o friozinho... Ninguém aguenta! Também ando reclamando muito da vida sabe? E tenho sentido que isso não está me fazendo nada bem. Acho que atrai negatividade. Estou praticando parar muito seriamente.
    Sobre os pesadelos... Nossa, como é ruim :(. Não costumo ter, mas quando passo por uma fase de pesadelos constantes procuro sempre me distrair bastante e só pensar em coisas boas antes de dormir. Geralmente funciona comigo, não sei se com você dará certo, mas é o que eu posso sugerir :(. Além de desejar que isso passe logo e você passe a sonhar só com coisas maravilhosas <3.
    Beijos!!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é assim, vou escrever mais <3

      A pior coisa de se ter pesadelos não é nem o pesadelo em si, mas o medo de ter um pesadelo de novo na hora de dormir. Horrível. Mas estou pensando em coisas boas, tentando não levar nenhuma tensão pro travesseiro.

      Excluir
  5. Gostei da sua ''reflexão'', pode se falar assim? Ás vezes dá uma simples vontade de escrever sem motivo, ou razão, e sem assunto específico. Estou me sentindo como você ultimamente, meio cansada, eu me sinto doente. Mas acredito que tudo vai melhorar tanto para mim quanto para você!

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja o tempo, o clima, fim de ano... Sei lá. Sabe que depois que comecei a falar disso, ouvi várias pessoas dizendo que se sentem do mesmo jeito? Parece uma coisa!

      Excluir
  6. Escrever, mas escrever o quê?
    Basicamente é isso que passa pela minha mente, não sei se as vezes o meu pensamento é válido sabe, se realmente compensa escrever aquilo que estou pensando.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever é arte, e toda forma de arte compensa! Escreve sim, nem que seja para você mesma, o importante é fazer aquilo que está com vontade

      Excluir
  7. Eu gosto mundo dessa sinceridade que rola de vez em quando na blogosfera, sabe. Essa coisa de sair escrevendo, esses textos honestos.
    Olha, uma coisa eu posso confirmar com certeza: O tempo tá uma MERDA mesmo.
    Os pesadelos não estão necessariamente ligados aos filmes de terror, gata. Muitas vezes eles estão ligados à pouco sono, ansiedade, até má alimentação as vezes.
    kkkkkk Dream Catchers não funcionam, é. Mas se a pessoa acreditar e dormir mais relaxada por causa deles... Vc sabe como essas coisas funcionam, você é de psi.
    Bem, não vou dar altos conselhos pq acho que isso seria enfiar o nariz, né? Continue desabafando, blog é pra isso. força aí <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem queria que funcionassem, acreditando neles ou não, seria tão mais fácil kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Quando to com muito sentimento em excesso, seja raiva, tristeza, felicidade ou sei lá o quê, sempre saio escrevendo um monte, mesmo que vá parar na lixeira de cara ou do computador. Só sei que escrever acalma, em qualquer situação.
    Sobre pesadelos... Há muito tempo não os tenho. Só às vezes que me ocorrem uns sonhos com alguns símbolos que podia ter algum significado importante pra minha vida. Pena que não conheça ninguém pra decifrá-los pra mim. Acho que não tenho pesadelos, porque mal durmo 4 horas por dia, então quando durmo já é pra valer, não tenho nem tempo de sonhar alguma coisa haushahsa' Enfim, boa sorte aí.
    Por falar nisso, amei o blog. :3

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalma e muito! Eu escrevia diários, mas por falta de tempo/paciência, acabei deixando a prática um pouco de lado. Me faz muita falta poder escrever sobre meus dias em algum lugar, às vezes sinto que vou me sufocando com coisas não ditas..

      Eu gosto de tentar eu mesma interpretar meus sonhos. Sei que a maioria são símbolos, até mesmo os pesadelos que citei, mas acabo dando um monte de voltas e volto pro mesmo ponto: não sei o que significam.

      Obrigada <3

      Excluir