Como Arrow se tornou minha série queridinha em tão pouco tempo

novembro 01, 2015

Arrow

Comecei a assistir Arrow depois de assistir o episodio de Flash em que ele aparece, que para mim foi a coisa mais louca e genial que já aconteceu na minha curta vida de amante de séries: duas séries diferentes, com personagens diferentes, que ocasionalmente vão visitar a série um do outro. Sei que nos quadrinhos é muito comum um herói aparecer no quadrinho de um outro herói, mas ver isso em uma série de TV foi muuito maneiro. Assim que vi os personagens de Arrow aparecendo em Flash corri para assistir Arrow também, porque logo de cara gostei deles.

Depois do primeiro episódio foi um atrás do outro. Terminei a primeira temporada em menos de uma semana, e em menos de uma semana também terminei a segunda. Isso porque eu tinha aula e muita coisa para fazer, mas ainda assim arrumei tempo de assistir Arrow, mesmo quando isso significava sacrificar minhas noites de sono. Na época a terceira temporada estava sendo lançada, e pra não me matar do coração, esperei ela sair completinha, depois disso, não demorou nada até eu ver a temporada completa. Acreditem em mim, Arrow é muito viciante.

Arrow
AMO esse cara!
Na série, Oliver Queen é um bilionário que fica preso por cinco anos em uma ilha, buscando sobreviver. Ele volta para salvar sua cidade, e para isso, decide se tornar outra pessoa, outra coisa. Não se preocupem que isso não é spoiler, ele vai repetir isso do primeiro episódio da primeira temporada ao último episódio da terceira (e provavelmente da quarta). A "outra coisa" que ele decide se tornar é o Arqueiro, um vigilante que vai fazer justiça com as próprias mãos.

Não sabia muita coisa do Arqueiro Verde dos quadrinhos, confesso que até achava que ele e o Gavião Arqueiro eram a mesma pessoa (que noob), então todos os personagens dessa série foram surpresa para mim, assim como o próprio Arqueiro, que acabei me apaixonando e já se tornou um dos meus heróis favoritos. 

Arrow
Principais personagens... Até certo tempo
Adoro os personagens secundários. Na verdade não gosto nem de dizer "secundários", porque parece que estou diminuindo o valor dos personagens. Auxiliando Oliver como Arqueiro, está Felicity Smoak e John Diggle, Felicity trabalha na empresa de Oliver e é responsável por toda a parte tecnológica do trabalho, rastreando pessoas, reunindo informações sobre os inimigos e criando uma série de coisas que envolvem tecnologia, cuja explicação não entendo. Diggle é ex-militar e "segurança pessoal" de Oliver, e sua função é basicamente ser o braço direito do Arqueiro, quando ele precisa de apoio em alguma situação. Além disso temos outros personagens na série, mas que não vou entrar em detalhes porque falar deles sem dar spoiler é complicado, principalmente porque já vi três temporadas de Arrow lançadas.

Fiquei viciada nessa série muito rápido, quase assisti ela toda duas vezes. Shippo muito Oliver e Felicity (Olicity), Felicity é a personagem mais engraçada da série, ela fala muita besteira e isso me faz rir muito. Gosto de personagens reais, que também erram, tem medo e fraquezas, e ela é uma dessas. Felicity é uma pessoa comum, que come cereal de manhã e mal consegue fazer duas abdominais. Mas ainda assim ela é uma personagem forte, mesmo não sabendo lutar e sendo completamente indefesa, ela e útil, ajuda a todos, tenta resolver os conflitos, não fica dependente dos outros personagens e tem seu próprio brilho. O Arqueiro não conseguiria ser um herói sem ela. É claro que eu (e todo mundo que assiste Arrow) tem que shippar esses dois.

Arrow

Agora que prestei meu tributo à Felicity Smoak, vamos finalizar esse post imenso falando da melhor parte da série: Oliver Queen. Sei que tem muita gente que assiste Arrow só por causa do ator (fala sério), mas esse não é meu caso. O ator é lindo sim, e meio vesgo, a atuação dele é ótima, mas o personagem vai muito além da aparência. Vi muita gente criticando os dramas do Oliver em relação a ilha, mas foi uma das coisas que mais gostei na série. Ele ficou 5 anos vivendo um verdadeiro inferno nessa ilha (e ainda nem contaram tudo que aconteceu), é claro que ele tinha que voltar traumatizado e inseguro em relação as pessoas. Aliás, eu adoro isso: mesmo passando por tudo que passou na ilha, ele ainda consegue conviver bem com as pessoas, e gostar e se importar com elas, mesmo que de uma forma meio bizarra/não-vou-falar-para-ninguém-sobre-isso. Gosto da forma como as coisas que ele faz e fala são justificadas pelo que ele fez no passado, e adoro os Flashbacks do Oliver na ilha, às vezes chegam a ser melhores que a série em si. Além disso, gosto da determinação do personagem e a força que ele tem, sempre buscando um jeito de contornar um problema e seguir em frente. #AmoDemais

Estou ansiosa pela quarta temporada de Arrow, sei que já está saindo, mas também sei que se começar a ver não vou querer parar mais, e com episódios que saem um a cada semana, vou morrer de ansiedade. Enquanto isso aproveito para ver outras séries, estudar e dar um jeito na minha vida, porque de bilionário que não precisa disso, só o Oliver Queen mesmo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Nossa, a gente nasceu para a outra. PQP EU TB FIQUEI LOUCA PARA VER ARROW DEPOIS DESSE EP DE THE FLASH.
    Foi muito legal.
    Exatamente isso, ver os personagens visitando a série um dos outros é fantástico, fico mais ansiosa para a próximas que viram pois é sempre épico!
    Nossa, ta contando a minha história com The Flash, fiquei duas noites sem dormi semana passada, terminei the flash em três dias e já estou embarcando na segunda temporada. Muito ansiosa para o próximo episódio. O senhor rodinhas da outra terra e o tubarão rei? pqp
    Tipo, gavião arqueiro e arqueiro verde são totalmente opostos, tanto é que são até de empresar diferente fghdfhdjsa;
    Já conheço a Felicity de The flash e quando ela trocou beijinhos com Barry foi fantástico.
    Arrow já está na minha listinha

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível não é? Eu adoro esses episódios! Acho o máximo quando eles aparecem, são os melhores <3

      Caraca vão ter eles? Ainda não comecei a ver a segunda temporada, estou completamente sem tempo T-T

      Fui descobrir esse negócio de Marvel e DC depois de Arrow mesmo suhaushaus'

      Excluir
  2. Oi Marina!
    Adorei a forma como você apresentou a série... Deu vontade de assistir agora mesmo. Mas eu tenho que me organizar porque estou assistindo um número indefinido de séries procurando uma para se tornar a preferida sabe? Eu sou fã de "Grey's Anatomy", mas tô em um momento de depressão com a série - aquele sentimento de que tá perto de acabar. Acabei me viciando em "Once upon a time" e minhas noites de sono estão diminuídas por isso. Vou dar uma olhadinha em "Arrow", quem sabe também não se torne minha nova série preferida. :D

    Beijooos
    Com vista pra vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho várias séries pra assistir! Mas não abro mão de Arrow pra nada, a série é maravilhosa <3 Também quero assistir essas duas que você falou, vou precisar de mil vidas pra tudo isso

      Excluir
  3. Eu n consigo ver seriados com super heróis. Não sei, prefiro a versão em desenho do que a humana.
    Passei pra avisar que já tá disponível os formulários pra votação do Projeto blogs do brasil:
    http://www.eucriomoda.com/2015/11/projeto-blogs-do-brasil-votacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto. Foi um pouco estranho no início com algumas séries (tipo Flash), mas acabei me acostumando e gostando, é divertido também ^^

      Excluir
  4. Nunca fui muito fã de séries de heróis, apesar de que Gotham amo (ok, é Batman, eu sempre abro exceções pra Batman HE). Fiquei bem curiosa por Arrow, acho que vou dar uma chance sim ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gotham está na minha lista! hahahaha
      Dá uma chance sim que Oliver Queen é tipo o Batman, só que com os pais... Bom, quase. Na verdade o personagem original dos quadrinhos foi "inspirado" no Batman, mas aí ele ganhou seu próprio brilho e deixou de ser só uma cópia do morcego ;)

      Excluir