De quando eu esqueci que tenho um blog

maio 29, 2017


Passou o aniversário do 31 de Março (que é em Abril, ao contrário do que parece) e eu não escrevi. Seis dias depois, ainda sem me lembrar do aniversário do blog, escrevi um post. Um mês depois, eu me lembrei do aniversário, mas não escrevi nada a respeito. Até tentei, pra ser sincera, mas não consegui terminar. Cinco anos de blog e eu não consegui pensar em nada para escrever. Cinco anos de blog e parecia que eu não tinha nada para escrever.

E o tempo continuou passando e nada de sair um post. Não teve post no dia da toalha. Não teve post de Link Party nos sábados (já não tem, mas...). Não teve post nem nas terças nem nas quintas, como eu prometi, no início do ano. Não teve post a respeito de nada, e eu cheguei mesmo a considerar que escrever já não fazia mais parte da minha vida. Esqueci do blog. Sentar para escrever sequer passava pela minha cabeça.

Resolvi procurar uma folha em branco pra fazer um desenho (outra coisa que não estava conseguindo fazer), e encontrei meu blog planner jogado no fundo da gaveta. Blog Planner. As palavras "blog planner" soaram estranhas para mim. Pareciam saídas de uma lembrança distante, como se fizessem parte de um passado que não existe mais. Não parecia fazer parte da minha realidade. Na verdade, muita coisa já não parecia real.

Tanta coisa aconteceu, ao mesmo tempo em que não aconteceu nada. Em um dia, eu sentia que não ia conseguir ficar de pé, e no outro, estava levantando num pulo pela manhã. Não estava feliz, mas estava a vontade. Estava a vontade na minha própria condição. Não sei dizer se estou surtando ou me refazendo, mas estou aqui. E estou escrevendo. Pensei que isso não ia mais acontecer. Percebi que pensei um monte de bobagens.

Enfim, cinco anos de blog. Cinco anos de um projeto que, como disse uma leitora querida, tem nossa personalidade e vida estampados. Fico imensamente feliz quando essa mesma estampa acaba servindo para outras pessoas. E fico ainda mais feliz de — apesar do bloqueio — conseguir escrever hoje. Não espero que eu não vá esquecer do blog de novo, mas espero ao menos estar aqui para escrever mais um post de aniversário. Que venha mais um ano! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. aaaa, Mari, em todos esses anos também nunca escrevi um post de aniversário. Só engatei agora com meu blog, antes postava 1 vez a cada dois meses e olhe lá.
    É normal ficar um tempo fora, esse espaço é para nos deixar confortáveis, e não com uma cobrança na cabeça.
    Escreva quando der, quando sentir que precisa. Escreva sobre o seu dia-a-dia, seus pensamentos, continue escrevendo sobre estranhos.
    Seu blog é tão bom, tão pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre escrevia post de aniversário, mesmo quando deixava o blog parado, era quase uma tradição. Esse ano que não deu mesmo, mas tudo bem hhahaha'

      Fico tão feliz quando leio seus comentários, me deixa mais animada pra postar. Obrigada pelo carinho <3

      Excluir