Mural de fotos em formato de coração

agosto 05, 2012


Há algum tempo atrás vi uma imagem no We Heart It que me chamou muita atenção: era um mural de fotos em formato de coração. Fiquei com muita vontade de fazer igual, mas era só vontade. Com o tempo fui vendo mais e mais imagens como aquela e decidi que iria fazer um. Encontrei um tutorial na internet de como fazer. Li o tutorial e vi que era bem simples, e resolvi fazer. O problema é que era preciso 46 fotos “deitadas” e na minha casa só tem fotos “em pé”. Pensei em tirar algumas fotos pra colocar na parede, mas ia demorar muito e a ideia me pareceu um pouco forçada. Desisti temporariamente do “meu coração”.

Olha que lindo
Depois de um tempo li uma matéria em uma revista sobre mural de frases e como ele ajuda a nos sentir melhor.  Acabei desistindo do mural de fotos e resolvi fazer um mural de frases.
Medi a largura e a altura de uma foto e fiz um molde no papel. Desenhei, colori, escrevi e recortei todas as frases (poderia ter feito no computador, mas gosto de desenhar). Depois de mais ou menos um mês eu tinha todas as frases prontas, faltava apenas colocar a mão na massa.

Esse daí merece um óscar!
Decidi que ia fazer o mural a noite (nas férias eu custo a dormir). Deixei tudo preparado, aproveitei que todos tinham ido dormir (assim ninguém ficava fazendo perguntas) e fui fazer o coração.
Acabei não seguindo o tutorial, porque na hora de fazer deu tudo errado. Fiz um monte de fotos a menos, esqueci de comprar fita dupla face (olha que sou vizinha de uma loja de material de construção), a parede não ia caber tudo, enfim, tive que usar “o jeitinho brasileiro”.  Mas não desisti assim tão fácil, continuei e acabou dando certo.
Ficou bonito, mas o colorido ficou muito claro e quase não dá pra ver de longe. Terminei de colar tudo na parede as quatro da manhã (isso foi há três dias), tive que fazer alguns ajustes porque ficou um pouco torto. Mas como eu disse, acabou dando certo.

As fotos:
  

Pessoalmente o coração ficou melhor, e a câmera do celular também não ajudou muito. Um dia depois de fazer o coração, encontrei uma imagem no google com fotos "em pé". Mas o meu já estava pronto e eu não vu desmanchar nem tão cedo, nas próximas férias faço um com fotos.

Esse tem fotos na horizontal e vertical.
Depois disso, aprendi uma boa lição, quando você ver alguma coisa na internet, NÃO tente fazer igual :) Ignorando essa lição importante, tive a ideia de fazer um coração com CD's, se ficar legal (e se eu fizer) posto aqui ^-^


You Might Also Like

21 comentários

  1. Adorei o primeiro.O meu mural é normal,queria ter criatividade para fazer um desse.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  2. Achei a segunda foto linda, mas o seu mural ficou mais legal ainda!!
    *-*
    Parabéns pelo esforço, ficou show!!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim, sua boba :P
      Ficou bom pra caramba *-*
      EU não consigo fazer isso pelo menos hahaha

      Excluir
  3. Fica lindo, super fofo *--*
    Estou pensando em fazer um mural assim no meu quarto.

    Beezos

    http://fannydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem um novo meme pra você lá no meu blog, flor! Dá uma olhada xD
    http://luenealves.blogspot.com.br/2012/08/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mas que ideia mais fofa!!! Realmente fica show!!! Eu do jeito que sou exagerada e intrometida à ninja, ia tentar fazer em formato de borboleta... Hehehe...
    Amei sua ideia do tema "livros", Marina, acho que vai ser o de semana que vem!!! Coincidentemente amanhã vou mesmo falar sobre um dos livros que mais me marcaram...
    Muito obrigada pela sugestão!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como ninguém pensou em borboleta! Que bom que você gostou da ideia Sheila *--*

      Excluir
  6. Ficou muito legal , nossa deve ter tido um trabalhão para desenhar todos , mas os desenhos ficaram muito bonitos.

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Adoreeee Mtto Lindoo Vou Fazeer Agoraaa ♥' *--*

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAADOREI. VOU FAZER NO MEU QUARTO TIPO AGORA>

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Eu não tinha visto o seu, ficou muito bom também.

    ResponderExcluir