Você no DSM - Desafio premiado "Meu blog, meu mundo

agosto 04, 2012

Este é um texto participante do Desafio premiado "Meu blog, meu mundo". Todos os participantes do desafio serão divulgados (com link, resumo e avatar, se quiser) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina", ganharão uma entrevista e concorrerão à prêmios. Saiba como participar também clicando aqui.




Meu blog, meu mundo


Quando era mais jovem, visitava blogs e pensava: “Que graça tem escrever para uma coisa para um bando de desconhecidos? Isso é, se alguém lê essas coisas” Eu não imaginava que anos depois estaria escrevendo para um monte de “desconhecidos”, e pior, passaria a gostar de fazer isso. Pois é, o tempo passou, minha mentalidade mudou e, alguns meses atrás, resolvi criar meu primeiro blog.

No inicio foi uma maravilha. Ainda me lembro do meu primeiro comentário que recebi, fiquei rindo a toa.  Mas o blog era somente um passatempo. Depois vieram outros comentários, e outros e outros. Sem me dar conta, meu blog já estava se tornando meu mundo.

Foi um vicio sutil, começou pequenininho, devagarzinho, humilde. E foi crescendo, crescendo, crescendo... Hoje já não passo mais um dia sem pensar no blog, visitá-lo, checar os comentários, pensar em uma postagem... Parece até que ele é vivo. Outro dia meu namorado disse que se o nome dele começasse com “HTTP:// “ e terminasse com “blogspot.com”, eu daria mais atenção a ele.

Já não consigo mais imaginar minha vida sem meu blog. Como pode uma página acabar virando o mundo da gente? Se meu “eu” do passado me visse agora, me perguntaria que graça tem escrever para um monte de gente que você não conhece. Eu apenas diria que a graça está em saber que algum lugar do mundo alguém leu o que você escreveu, pensou no que você escreveu, e formou uma opinião sobre aquilo. Mesmo a pessoa sendo um “desconhecido”, morando longe, e talvez você nunca a veja, de algum modo, a pessoa acaba se tornando sua amiga, e em alguma hora do dia, vai lembrar que “fulano disse isso” sobre seu texto. E você vai sorrir, porque gostou do que ele disse. Eu também diria ao meu “eu” que um blog não é só uma página, e não importa se alguém lê ou não o que você escreve. Um blog é um mundo, meu blog é meu mundo.



You Might Also Like

26 comentários

  1. Olá Marina , adorei o texto!
    Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  2. Super boa sorte!!!!

    Obrigada pela visitinha lá no meu blog, já estou seguindo o seu que por sinal é lindo viu. Parabéns!

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marina!! Dá uma olhada no blog porque indiquei um meme pra você! Se tiver interesse faça, é bem legal =D
    http://luenealves.blogspot.com.br/2012/07/meme-completar-as-frases.html

    Beijos!
    Luene

    ResponderExcluir
  4. Sua inscrição já está guardada, e assim que eu publicar os resumos do desafio te avisarei. Ainda não sei que dia vai ser pois preciso de mais inscrições.
    Desde já, desejo boa sorte!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, viu? rs
    espero que ganhe.

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto! :)
    os blogs vão tomando conta da gente sem a gente perceber, né?!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como tomam conta! Já não consigo me imaginar sem esse.

      Excluir
  7. Opa, já que o outro você já tinha feito, espero que esse ainda não, Marina! Dê uma conferida no meme (prometo que é o último! hehe). Afinal, seu blog é divo! =D
    http://luenealves.blogspot.com.br/2012/07/meme-seu-blog-e-divo.html
    Beijos!

    Luene

    ResponderExcluir
  8. Hehe... Que bom que gostou da ideia!!! Realmente ainda não tinha visto nenhum blog fazer blusa, então resolvi postar a ideia. Mais uma vez, obrigada por participar do DSManiacs!!!
    Tudo de bom para você, tenha um dia "colorful"!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu sempre adorei escrever.
    e ja fui blogueira durante muito tempo, mas parei e voltei depois de tres anos, acho q depois q vc toma o gosto fica viciado e sente falta de ter um blog viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez blogueiro sempre blogueiro! kkkkkk Obrigada por comentar!

      Excluir
  10. menina pintar o cabelo da muito trabalho, eu estou com meu cabelo sendo alisado aos poucos para parecer natural.
    mas na verdade meu cabelo é super cheio de chachinhos
    xp
    e eu amo pintar o cabelo, sempre que posso pinto, mas agora ele stá preto, depois desse vermelho quase rosa que eu usei <3
    então é fácil mas da trabalho demais cuidar.

    ah eu casei de allstar sim ahushuashu.
    menina eu usei papel cartão ou papel decorado, aqueles q o pessoal imprime convites pra poder imprimir meus marcadores de livros.

    ResponderExcluir
  11. Ahh e quem nunca parou pra pensar em qual a finalidade de se ter um blog? rs eu por varias vezes tbm visitei e fiquei imaginando o real sentido daquilo. Hoje ainda não sei ao certo quem criou e o porque de cada um, sei que o meu é mais que importante pra mim. Atraves dele fiz amizades, melhorei minha escrita e estou sempre desabafando, quando falta 'aquele amigo' é meu blog que está lá pra me ouvir e meus comentaristas lindos pra me aconselhar rs amo blogar!

    Tô torcendo por você e seu texto, vc mostrou de forma simples o que seu blog significa pra vc!

    Abraços, Marina! ^^
    Tem selinho pra você lá no Cadê minha fluoxetina ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única que se perguntou isso.

      Fiz várias amizades através do meu blog também, melhorei minha escrita e aprendi a ser mais paciente (será que ninguém vai comentar??? rsrd).

      Excluir
  12. Olá, Marina!!! Infelizmente, não posso atualizar o post, pois seria injusto com as meninas do primeiro e do segundo posts. Mas as meninas do primeiro post conseguiram comentários depois de alguns dias que o post foi publicado. Tudo é uma questão de divulgação... Não se preocupe muito, você já tem uma boa vantagem com os comentários que recebeu.
    Tenha um final de semana abençoado!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu texto! Eu tinha blog quando era bem novinha, com uns 11, 12 anos, e depois tive aquela época "Por que fiz um blog mesmo?". Agora que resolvi voltar, fico extremamente feliz com cada comentário que recebo, rindo a toa quando vou ver quantas visitas tive, cada conquista, mesmo que pequena, significa demais pra mim! E, por enquanto, meu namorado ainda não reclamou não UHAUHAUH

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  14. Sua semana para conseguir pontos para o desafio já encerrou, e amanhã teremos o resultado parcial no DSM. Não perca a postagem de amanhã para saber quando o resultado será anunciado!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  15. O desafio já está acabando mas todas as participantes terão uma última chance de conseguir pontos!!!
    Amanhã (10/08) irei publicar todos os detalhes. Você poderá ver o post a partir das 7h da manhã no seguinte link: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/08/MeuBlogMeuMundo-RP3.html (o link só funcionará amanhã quando for publicado).

    Não perca o post de amanhã e boa sorte!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir