[Tag] Isso ou aquilo?

setembro 10, 2013

Há um tempinho a Liziane postou no blog dela, o maravilhoso mundo da leitura, uma tag em que constam perguntas com duas opções, onde você tem que escolher uma das opções e explicar porque escolheu. Achei a tag tão legal que resolvi fazer também. Sou uma apaixonada por tags. rs



  Audio Book ou livro?
Livro, sem dúvidas. Ouvi um audio book uma vez e não gostei muito. O capítulo demora demais a acabar e eu não consigo ouvir até o fim.

  Capa dura ou mole?
Mole. Tenho alguns livros de capa dura, mas não gosto deles porque são ruins de abrir.

  Ficção ou Não Ficção?
Prefiro ficção. São poucos os livros de não ficção que li.

  Fantasia ou Vida real?
Fantasia. Qual é a graça de ler sobre algo que já existe? rs

  Harry Potter ou Twilight?
Não li os livros do Harry Potter, então não posso dar opinião. Twilight eu li os livros , mas não gostei. Então minha resposta vai ser nenhum dos dois.

  E-book ou livro físico?
Livro físico. Gosto de sentir o peso do livro, o cheiro... Mas não me importaria em ler ebooks se tivesse onde ler. Ler no computador e no (meu) celular é horrível.

  Comprar ou pegar emprestado?
Comprar! Gosto de ficar relendo trechos de um livro tempo depois de terminar de ler. Com livros emprestados não dá para fazer isso.

  Livro único ou série?
Antigamente eu gostava mais de séries, mas agora prefiro os livros únicos. Demoro tanto para ler a continuação de uma série que fico desanimada. Às vezes a continuação demora anos para sair, às vezes não posso comprar, ou estou sem tempo de ler. Com livros únicos não tenho esse problema.

  Livraria Física ou online?
Online. E eu tenho opção?

  Livro longo ou curto?
Longo. Dá pra passar mais tempo com eles.

  Drama ou Ação?
Gosto dos dois, mas tenho mais interesse nos livros de ação. Dramas nunca me chamam à atenção.

  Ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto. Minha casa é escura, por isso sou igual uma vampira, o sol me incomoda.

 Chocolate quente, chá ou café?
Café.

  Ler resenha ou decidi por si?
Depende muito. Se for um autor que eu conheço, ou se o título/sinopse/capa me chama a atenção logo de cara, não leio resenhas. Eu prefiro ler resenhas de livros que não conheço ou não tenho interesse, se a resenha me chamar atenção para a história, leio. Gosto de decidir por mim mesma.

E vocês, quais são suas preferências? 

You Might Also Like

29 comentários

  1. Eu sou um leitor assíduo de ebooks, leio-os muito mais que os físicos, mas nada se compara ao cheiro de papel novo e à possibilidade de cortar o dedo e deixar um pedacinho de você naquela obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nunca cortei o dedo no papel, mas com certeza nada se compara a possibilidade disso acontecer ^^

      Excluir
  2. Poxa, eu amo essas suas tags!!
    Precisamos fazer uma juntas, não???
    Beijos!

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. tbm prefiro comprar
    sei lá, não é mt a minha praia pegar emprestado não
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de pegar emprestado, ter na estante é mais legal ^^

      Excluir
  4. Oi Marina, que tag maravilhosa!!
    Vc é com Vampira é?! hehe
    Bom, eu gostei bastante desta tag, posso fazer no Daily?

    Beijos Mila

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou hehehe'

      Pode fazer sim Mila, eu adoraria ver suas respostas :D

      Excluir
  5. Gosto de tags, Potter é bom quando puder leia hehe, livro físico é o melhor, eu gosto de drama com ação hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler HP sim, o problema é que tem tantos livros pra ler que não sei quando vou pegar a série ^^

      Excluir
  6. Curti a tag! Concordei com você em várias coisas, mas leia Harry Potter! hahaha
    Beijinhos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia :)
    Como vai Marina?

    Legal esta TAG :)
    Só não leio muitos ebooks porque não tenho um kindle ou kobo,senão...kkkkkk

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  8. Eu leio muito ebooks, mas nada supera um livro físico, que cansa menos e te dá mais vontade de ler. Óbvio que alguns me faziam virar a noite pra terminar, mas ultimamente tenho preferido os físicos mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa tarde :D
    Amei essa tag, achei bem legal ^^
    Gosto mais de livros de fantasia também; e também prefiro livro físico (apesar de estar me adaptando ao e-book agora ^^')
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou me adaptar aos ebooks, por enquanto não consigo ler nem uma página direito!

      Excluir
  10. Adoro essa TAG *-*
    Eu também prefiro ficção e fantasia :D São meus preferidos.
    ODEIO drama hahahaha, pois é :P

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. quanto à ler resenha: DEPENDE. se for um blogueiro que gosto e confio, vou fundo. mas raramente vou às cegas >.<. também não li harry potter '-'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenhas de blogs que a gente gosta faz toda a diferença ^^

      Pensei que era a única \o/

      Excluir
  12. Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga goste da tag muito boa, o seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a TAG!!
    Muito boa sua resposta: "Fantasia. Qual é a graça de ler sobre algo que já existe?"
    Concordo plenamente! Se quisesse ler realidade leria jornal, não um livro.
    Se já não estivesse cheia de Tags na fila ia pegar essa pra responder no meu blog.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushuahu' leria jornais ou revistas, porque realidade a gente já tem de sobra ^^

      Excluir
  14. oii, adorei a tag e as respostas. Também prefiro livro a audio livro. Acho que ouvir não é a mesma coisa, rs. Mas amo ebooks, talvez por ser alérgica e ter problemas com livros muito velhos, rs.
    Adorei a resposta sobre fantasia, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir