Nanowrimo 2013: estou participando!

novembro 10, 2013



Depois de ver a Alice falar bastante sobre o desafio do Nanowrimo no Facebook, fiquei curiosa para saber o que era, e fui procurar saber mais sobre o assunto. A Alice fez um post explicando sobre o que se tratava, e eu gostei tanto que acabei participando do desafio também.

O Nanowrimo é um desafio onde você deve escrever 50  mil palavras em 30 dias, que nesse ano será o mês de novembro. Claro que nem todo mundo vai conseguir, ou que um livro pode ser escrito em tão pouco tempo, mas o desafio é ótimo para estimular o hábito de escrever ou para quem está precisando de um empurrãozinho para começar a escrever uma história.

Acabei criando uma conta no site, e apesar dos dez dias de atraso, comecei a escrever e estou muito empolgada. Minha história ainda não tem título, não tem capa nem sinopse, mas tem 2000 palavras que eu consegui escrever ontem. Quando eu conseguir pensar em um título, bolar uma capa e fazer uma sinopse entro em detalhes sobre a história para vocês. Por enquanto vou apenas escrever sem me preocupar com essas coisas, depois penso nos detalhes.

Quem quiser me acompanhar é me só adicionar lá no site, meu perfil é Marina-Menezes (só clicar aqui no nome) e no twitter @MarinaFMenezes, que por incrível que pareça, estou usando essa coisa chamada Twitter.

Quem quiser participar o link do site está aí embaixo, e quem está participando deixa o link do perfil nos comentários para eu seguir, quero ver o quanto vocês estão escrevendo ;)


You Might Also Like

14 comentários

  1. cara mesmo com 10 dias de atraso 2mil palavras é mt bom :)
    espero que a gente consiga chegar lá ou pelo menos bem perto <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, adorei o desafio.. Deu até vontade de começar a escrever.. hehe
    Vc já escreveu muito para um dia heimm
    Parabéns!!

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que lindo seu blog!

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, parar de procrastinar, meu sonho!
    Tenho tudo organizado para terminar um livro, menos vontade de escrever.
    Passo muito tempo pensando na vida para conseguir me concentrar em algo. Talvez um dia quem sabe não publico... mas com o feedback que eu tenho no Universo Invisível, nem me animo muito... são poucos os que leem o que eu escrevo... não sei se estou fazendo direito...
    De qualquer forma, quem sabe um dia...

    Boa sorte no desafio! Espero que você consiga! A sensação de terminar uma história é mágica e única!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho também! Escreve Helaina, coloca a cabeça para funcionar, fecha o facebook e bora passar essas ideias pro papel!

      Seria legal se você postasse seus textos no Mente Hipercriativa, talvez você conseguisse mais leitores (eu tenho um outro blog e sei como é, um sempre acaba escondendo o outro haha).

      Obrigada! Por sorte com seus textos também (e escreva!)

      Excluir
  5. Poxa... me indicaram para escrever e eu não quis por pura preguiça..
    Vendo seu post acabei me animando, mas agora não daria mais tempo :(
    To torcendo por você!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá tempo sim, o desafio é terminar antes de novembro acabar, mas não quer dizer que não pode prolongar o prazo ^^

      Obrigada!

      Excluir
  6. Boa sorte guria, eu nunca que conseguiria participar de algo assim.


    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suhaushau' eu gosto de desafios assim, estou escrevendo bastante coisa, não fosse o desafio eu não ia escrever era nada!

      Excluir
  7. Caramba, 26 dias atrasado. Vou tentar! \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahushau' tenta sim Matheus! O importante é escrever, o atraso nem conta o/ (me passa o link do seu perfil ^^)

      Excluir