Aproveitando que já descansei de toda a chatice que foi a prova do ENEM (fiquei com uma dor de cabeça terrÃvel que parecia que não ia passar nunca), vim falar de um joguinho bem viciante que andei jogando, o nome é Candy Box 2. O "2" deixa subtendido que teve um primeiro, mas nesse post não vamos falar do 1, porque o "dois" é mais divertido e eu gostei mais dele.
Candy Box é um RPG de browser, ou seja, você joga no navegador. Ele é todo feito em caracteres, e aparentemente é um jogo bem simples e não tem nada de mais para se fazer nele — aparentemente. A cada segundo você ganha um doce, e a medida que o tempo passa, novas coisas vão sendo liberadas, como o mapa da cidade e quests, as missões do jogo.
Não vá pensando que por ser um jogo de caracteres ele é fácil ou chato. O jogo tem algumas coisas secretas que são bem complicadas de se descobrir sozinho, e de acordo com o seu avanço no jogo, novos itens e quests são liberadas, o que torna o jogo mais divertido.
Com certeza o criador do jogo teve um trabalhão para fazer, porque além de todas as missões, equipamentos e afins, os caracteres fazem um mapa perfeito e mesmo com monitor de resoluções diferentes o jogo não fica desconfigurado. Como todo bom RPG, Candy Box tem algum Easter Eggs escondidos, inclusive uma referência a um livro muito famoso e que eu adoro (não vou contar qual é! rs).
Esse é o mapa-mundi do jogo. Sim, ele é feito com caracteres do teclado |
Candy Box é super viciante, não consegui parar de jogar até zerá-lo, e mesmo depois de zerar queria continuar jogando. O jogo tem opção de salvar, tanto automaticamente quando manualmente, e graças a isso podemos contiuar jogando mesmo depois de desligar o computador — pra mim não fez tanta diferença, o joguinho fez meu PC ficar ligado o dia todo ganhando candies. Se você está afim de um jogo viciante para jogar em qualquer lugar, Candy Box é o jogo certo.
Obs: roda em qualquer computador haha'
/
A coisa mais fofa do jogo /\
O link do jogo:
Cuidado! Você pode querer não parar de jogar!