Candy box 2: Sinta a magia da simplicidade

outubro 29, 2013

Aproveitando que já descansei de toda a chatice que foi a prova do ENEM (fiquei com uma dor de cabeça terrível que parecia que não ia passar nunca), vim falar de um joguinho bem viciante que andei jogando, o nome é Candy Box 2. O "2" deixa subtendido que teve um primeiro, mas nesse post não vamos falar do 1, porque o "dois" é mais divertido e eu gostei mais dele.

Candy Box é um RPG de browser, ou seja, você joga no navegador. Ele é todo feito em caracteres, e aparentemente é um jogo bem simples e não tem nada de mais para se fazer nele — aparentemente. A cada segundo você ganha um doce, e a medida que o tempo passa, novas coisas vão sendo liberadas, como o mapa da cidade e quests, as missões do jogo.

Não vá pensando que por ser um jogo de caracteres ele é fácil ou chato. O jogo tem algumas coisas secretas que são bem complicadas de se descobrir sozinho, e de acordo com o seu avanço no jogo, novos itens e quests são liberadas, o que torna o jogo mais divertido.

Com certeza o criador do jogo teve um trabalhão para fazer, porque além de todas as missões, equipamentos e afins, os caracteres fazem um mapa perfeito e mesmo com monitor de resoluções diferentes o jogo não fica desconfigurado. Como todo bom RPG, Candy Box tem algum Easter Eggs escondidos, inclusive uma referência a um livro muito famoso e que eu adoro (não vou contar qual é! rs).

Esse é o mapa-mundi do jogo. Sim, ele é feito com caracteres do teclado
Candy Box é super viciante, não consegui parar de jogar até zerá-lo, e mesmo depois de zerar queria continuar jogando. O jogo tem opção de salvar, tanto automaticamente quando manualmente, e graças a isso podemos contiuar jogando mesmo depois de desligar o computador — pra mim não fez tanta diferença, o joguinho fez meu PC ficar ligado o dia todo ganhando candies. Se você está afim de um jogo viciante para jogar em qualquer lugar, Candy Box é o jogo certo. 
Obs: roda em qualquer computador haha'

| _.-'''-, | .' `\ | / / | | / .--^_^ | | | / C ,,\ | | | \ _.) ___ | \ | / \ ____.----'.-' | '-, \./ \)\) .-' -- __.-' | \ `-/ );/ ___/ - _.-' | \_________''--'-'________.-' -- / | - -- - - - __.-' - -- - -- -- / _________________________.-'  
/                              

A coisa mais fofa do jogo /\         

O link do jogo:


Cuidado! Você pode querer não parar de jogar!

You Might Also Like

17 comentários

  1. Oi Marina! ^^
    Muito fofo o esquilo!
    Ahh, esses jogos com candy no nome...rsrsrs... estou tentando me livrar do vício de um... XD
    Fiquei com vontade de conhecer. Talvez eu dê só uma olhadinha pra não me viciar... aham, sei...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushauh' também está me viciando nesse, mas parei de jogar ^^

      Excluir
  2. Nem me atrevo a jogar essas coisas senão vicio... Já chega o poker hahahaha
    Mas parece ser bem legal!
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só pra você saber, adorei o jogo... espero que não vicie...rsrsrs..... XD

    ResponderExcluir
  4. Ah já cliquei no link e vou jogar aqui :DDD
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Parece ser beem legal, adorei essa peculiaridade do mapa :) Mas como já vêm dizendo, tenho medo de me viciar. Nesse exato momento, por exemplo, minha consciência está me mandando assistir um documentário de química, mas como eu adoro ler seus posts, estou aqui!

    ResponderExcluir
  6. Meu marido anda viciado nesse jogo! rs
    Ele vive atrás de joguinhos assim para matar o tempo e se encantou com ele,
    mas pelo que vi dele jogando, tem hora que tem que quebrar a cabeça um pouquinho... rs

    Beijos,
    e um bom fim de semana.
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, tem umas partes bem dificeis, mas é legal de jogar

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar, que interessante!
    Bem diferente, vou jogar, estou no tédio mesmo! õ/

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
  8. Oppa, vou tentar fazer o download dele e me viciar. Rsrsrsrs... Eu acho muito lindo e interessante jogos RPG. Ainda não joguei nenhum pelo computador. Só uns três do Final Fantasy em PS2.
    Achei muito interessante o mapa desse jogo por ser em caracteres. Eu acho que deve dar um trabalham fazer isso. Mérito aos autores.
    Bjs Marina-chan :*

    ResponderExcluir
  9. Qual a maldita palavra secreta do esquilo?

    ResponderExcluir