Capas pelo mundo #3 - O guia do mochileiro das galáxias (Douglas Adams)

outubro 10, 2013

E mais uma vez na coluna de Capas pelo mundo temos um livro que eu gosto bastante. O guia do mochileiro das galáxias é um livro fantástico (não o gênero, mas o adjetivo). Quem nunca ouviu falar no dia da toalha? Pois é, esse dia é uma homenagem dos fãs ao autor dessa trilogia de cinco série.  Eu já li e digo: é incrível! Teve partes que não entendi, mas gostei assim mesmo. Se ainda não conhece, leia a sinopse abaixo:

Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Vamos as capas:
Capas Brasileiras:


  

Capas Internacionais:

  

Da esquerda para a direita: Alemanha, Bulgária e Dinamarca. Pessoalmente, achei todas as três capas meio esquisitas, mas depois de ficar observando por um tempo acabei gostando da primeira. Ela é cheia de detalhes e referências ao livro, e isso foi o mais interessante.


  

Espanha, Finlândia e França: A capa da Finlândia é a mesma do filme, a capa da Espanha faz referencia ao fato do desvio que causa a destruição da Terra e isso foi bem criativo. Mas minha favorita é a Francesa, que tem o peixe-babel. 


  

Holanda, Hungria e Inglaterra: Estou com medo da capa da Hungria, sério. As outras duas até que ficaram bem parecidas e simples, não há muito o que falar sobre elas.


  

Islândia, Israel e Itália: Não entendi a segunda, fiquei perdida, assim como a terceira, não tem nenhuma relação com a história. A primeira tem, mas ficou feia. Gostei da terceira, apesar de tudo.


  

Letônia, Noruega e Romênia: A primeira capa me lembra aquelas balinhas coloridas que tinham o formato de amendoim, não lembro o nome. A da Noruega e Romênia fiaram legais, apesar das duas ser parecidas, de certo modo. 

Minhas capas favoritas foram as Brasileiras (principalmente a segunda edição) e a Alemã. Qual vocês mais gostaram?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Marina, não curto muito este estilo, mais adorei as capas, são lindas e nem sei qual a mais bonita, eu gosto muito da Brasileira..

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As capas que eu mais gostei foram: as Brasileiras, a Finlandesa e a da Bulgária.
    Ainda não li essa série, mas tenho vontade. Lembro que assisti o filme faz um tempão. Hora de ler o livro! Já esqueci um tanto do que vi, isso é bom para que eu seja surpreendida pelo livro!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O Guia do mochileiro das galáxias é o tipo de livro que você não pode ler no ônibus ou em filas de espera, por que você corre o perigo de começar a rir feito uma idiota. Isso aconteceu comigo, acho que foi no livro três. Quando Arthur encontra com aquele animal que ele faz questão de matar todas as vezes, ASKJDSADJF. Estou me segurando pra não começar a rir, só de lembrar dá vontade.

    As capas que mais gostei foram a da Inglaterra (lembra muito aquele desenho, Chowder) e a da Alemanha!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu vou comprar n próxima promoção do submarino, (pessoa consumista), gostei da sua resenha, matou minha vontade de saber um pouco mais sobre o livro e ascendeu uma chama para compra-los rsrs. (ai meu cartão!!!)
    As capas que eu mais gostei foram as de Israel e Hungria!!!
    bjus da Ju.
    http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir