[Anime] Angel Beats

setembro 22, 2012

Angel Beats

Já faz tempo que não falo de animes aqui, então hoje eu vim falar de um anime chamado Angel Beats, que eu assisti há um tempão e gostei muito. 

Tudo começa quando Otonashi Yusura acorda em uma espécie de escola, sem se lembrar de nada. Como se não bastasse a confusão de não se lembrar de nada, uma garota chamada Yuri afirma com veemência que ele está morto. Como se não bastasse, ela está segurando um rifle e mirando em outra garota, prestes a atirar. Yuri diz que essa menina é um anjo e que eles devem lutar contra ela, Otonashi resolve ir falar com a tal "anjo" e descobrir o que está acontecendo. Para completar o ciclo de bizarrices, a menina-anjo também afirma que Otonashi está morto, e ele, sem acreditar, pede para a garota provar. Ela não poderia ter escolhido modo pior: apunhalou o garoto bem no coração. Horas depois ele acorda inteiro na enfermaria.

A história do anime começa assim, um pouco embolada. Você não sabe quem está mais perdido: você ou o protagonista. Mas essa confusão só dura um ou dois episódios, o anime é pequeno e não tem muita enrolação.

Angel Beats é bem legal, eu ri muito com esse anime, e (quase) chorei também. No inicio pensei que seria um pouco chato, essa coisa de gente que morreu e quer encontrar Deus fica um pouco repetitivo, mas esse é apenas o pano de fundo do anime, a medida que você vê os episódios, nem se lembra mais desse assunto.

Os personagens são dotados de personalidade bastante diferentes, uma coisa que gosto muito em histórias, personagens com características (físicas e psicológicas) completamente diferente uns dos outros. Em Angel Beats temos o quietinho, o extravagante, o musculoso, o nerd, o viciado em computador, o comilão, o escandaloso e outras personalidades que dariam um perfeito “todo mundo tem um amigo...” para Facebook.

Se você for uma pessoa sensível, com certeza vai chorar vendo esse anime. Quando começa os últimos episódios principalmente. Eu fiquei com lágrimas nos olhos, mas não chorei (quase  nunca choro vendo/lendo as coisas). Além de (quase) chorar, ri bastante assistindo esse anime, ele é bem divertido, até mesmo as cenas que fazem parte da história são cômicas, e se o objetivo era fazer rir ou chorar, o anime cumpriu seu papel, e fez com facilidade.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Aaaah, já assisti esse anime. É ótimo! Me foi indicado por um amigo meu e eu não me arrependi, está entre os meus favoritos.

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum anime! Oh god! o.õ
    legal a dica ..
    malikisses ;*
    ----------------------
    Se me permite divulgar:

    EII, PSIU!!! Rolando concurso no meu blog! Corre lá:
    http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br/2012/09/concurso-valendo-lay-e-muito-mais.html

    ResponderExcluir
  3. Nunca assistir esse anime... sua reação agora: OH MEU DEUS O.O
    kkkkkk, Bjin ♥. [clica no perfil pra ir pro PG *3*]

    ResponderExcluir
  4. Eu estou assistindo agora to no 3 episódio. até que estou gostando, é engraçado, e nos faz querer chorar ao mesmo tempo. gostei muito do seu blog visita o meu
    blogbondmais

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    Esse é o melhor anime do mundo *-*
    Chorei horrores e a história de vida dos personagens mudou minha vida >.<
    Vou mudar o layout do meu blog e adicionar umas imagens de Angel Beats (Da Kanade porque sou fã dela) >.<

    Beijos e meus parabéns pela postagem :)

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assistir hsuahsuahsi'

    ResponderExcluir
  7. ta ai, ontem eu l iessa psotagem mas nem comentei
    menina eu nao conhecia esse anime nao, mas a historia aprece ser legalzinha xp

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi ele :3 non chorei e-e eu vou uma pessoa sem coração , não chorei vendo Ano Hana , Angel Beats ... '-' #SEMCORAÇÃO# mas eu chorei lendo os livros da Saga Rangers \o\ #NÃOSOUTOTALMENTESEMCORAÇÃO# mas aqueles livros são feitos pra você chorar , só pode çwç é muito lindo (Will diwoso~) Eu ri demais no episódio da cadeira voadora XDDD E no Ova que eles tem que levar tudo ao extremo XDDDD omg , eu ri tanto , que fiquei sem ar u-u -qq
    Mas whatever -q


    Kiss Kiss , Maah-Chan
    Autor Desconhecido

    ResponderExcluir
  9. Está aí uma boa dica! Gosto de animes do gênero ;)

    ResponderExcluir
  10. Puxa, eu nunca tinha ouvido falar :O Adoro Animes, ultimamente estou vendo tantos ao mesmo tempo que nem sobra tempo para novos /:(fora o tempo para os livros, séries, filmes...) Adorei a dica, foi adicionada a lista de "Quero ver"

    Beijos xx
    Mi - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti!

    Você que ama leitura eu tbm amo,queria fazer uma proposta pra você!
    Entra em contato comigo o mais rápido possível: coffeeinlondonuk@gmail.com bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti esse anime! Esses japoneses são mesmo assim..... hahahaha Começos de animes são sempre meio esquisitos e confusos!

    Ótima dica, Marina :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde :)
    Eu já vi este anime *-*
    O melhor que já vi,recomendo a todos.
    Mudou minha vida e chorei muito >.<

    Excelente texto.
    Beijos e tenha uma excelente semana

    OBS:Pensei que já tinha comentado :O
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. eu to querendo muito assistir este anime!!!
    aceita afiliação de blog com conteúdo de animes?
    url:http://youlikewebsite.blogspot.com.br/
    depois deixa resposta no me blog!!!

    ResponderExcluir
  15. Bem, eu comecei a ver Angel Beats mas meio que me desinteressei. Sei lá não curti muito o anime.

    vodkacc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já assisti Angel Beats, no começo também não botei muita fé, mas depois acabei gostando muito do anime <3 Acho legal a maneira como conta a história de cada um e tudo mais, fora que a música de abertura é linda.

    ResponderExcluir