Capas pelo mundo #2 - A menina que roubava livros (Markus Zuzak)

janeiro 07, 2013

A menina que roubava livros

Já faz muito tempo desde que postei Capas pelo Mundo aqui no blog. Eu estava com muita preguiça de fazer pesquisas, mas consegui deixar a preguiça de lado. Muitos livros quando são publicados em outros países recebem capas diferentes, a variedade é enorme. Mesmo sabendo que não se deve julgar pela capa, ela é a que chama mais atenção e quase sempre é a responsável por fazer uma pessoa ler um livro.

Hoje, na segunda postagem de capas, resolvi trazer as capas do livro A menina que roubava livros, que é um livro que eu adoro 



A capa Brasileira:

A menina que roubava livros

Capas internacionais:

A menina que roubava livros  A menina que roubava livros  A menina que roubava livros

Da esquerda para a direita: Austrália, Estados Unidos, China.


A menina que roubava livros  A menina que roubava livros  A menina que roubava livros

As três capas da Inglaterra (o livro recebeu três edições com capas diferentes por lá).

A menina que roubava livros      A menina que roubava livros

Da esquerda para a direita: Japão e Russia.

É difícil escolher qual a capa mais bonita, mas as que mais gostei foi a da Russia (urso) e a dos Estados Unidos (dominó). Tirando é claro, a Brasileira. Todas as capas foram muito fiéis a história do livro, fica difícil não gostar de alguma. E você, qual capa mais gostou?


You Might Also Like

31 comentários

  1. Não gostei da dominó, gosto da brasileira, australiana e russa...

    :D

    ResponderExcluir
  2. A brasileira é a mais bonita!
    hauahauahua
    Feliz Dia do Leitor!!!
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O último da Inglaterra e o da Rússia são bem interessantes, mas o daqui ainda é mais enigmático e tudo mais ~ haha

    Abrç'z Parceira \õ
    Tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente as capas combinam bastante com a temática da estória, mas com certeza a que chamou minha atenção foi a sexta capa =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela capa brasileira... É uma das que eu mais gosto (de todos os meus livros). E das que eu vi, ela ainda é a que mais gosto. Mas também gostei da dos EUA e da China! ^.^

    eu-cotidiano (clica no perfil e visita!)

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvidas a brasileira é a melhor de todas. Foi um livro que eu comprei mais pela capa e pelo conteúdo de 2ª guerra, que eu adoro de paixão.
    É um dos meus favoritos.
    Beijão Marinaaaa :***

    ResponderExcluir
  7. xp eu gostei da capa brasileira mesmo ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante da terceira da Inglaterra, e da Russa. Mas ainda assim, prefiro a brasileira.

    ResponderExcluir
  9. A brasileira eu acho que é a que mais tem a ver com o livro, mais a Japão é legal tbm...Apesar todas são menos a do dominó.
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a do dominó ficou meio sem noção, mas tem uma cena com dominós no livro.. mas eu gostei dela rsrs

      Excluir
  10. Eu gostei da cada da Austrália. Adorei essa desde quando eu comprei o livro...

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  11. A mais bonita é a brasileira as outras são um tanto sombrias e estranhas hehe, ah a da austrália também é boa

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quantas capas!!! =O
    não sabia que eram tantas... eu nunca me interessei por este livro..
    Eu tb gosto mais da brasileira, como a Taty disse..
    Eu adoro colunas de capas de livros.. ^^

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A brasileira é mais bonita, com certeza.
    Eu gostei da primeira inglesa. A segunda também é interessante, tem um ar mais infantil... :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Marina! Eu gostei de algumas, mas ainda prefiro a nossa, mas do jeiro que ao este livro, pode até ser sem capa.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Marina,

    Olha eu achei a capa Brasileira a mais bonita rs.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei mais da Brasileira (claro) e a do meio das da Inglaterra, me lembrou uma fábula...

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Como eu não li o livro, não posso falar se tem a ver ou não com a história. Mas a capa brasileira é mais bonita, talvez por ser mais leve.
    Beijinhos! Giulia
    Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde ^^
    As capas desse livro são bem bonitas, mas de todas a que eu mais gostei foi a primeira da Inglaterra ^^'
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie...gosto da brasileira, com ctz a mais bonita, porém a de dominó é divertida, me agrada! Não curto as da Inglaterra. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  20. De todas, a melhor é a brasileira. As outras são cheias de muitos detalhes, mas a nossa edição é bem mais minimalista...

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir