Quotes

janeiro 15, 2013

Oi pessoal! Boa tarde!

Acho que todo leitor gosta de anotar um trecho de um livro, seja porque se identificou ou porque gosta mesmo de anotar. Eu tenho um caderno cheio desses trechos e resolvi selecionar algumas para postar aqui. 
Divirtam-se lendo os trechos.
Por mim vai-se a cidade que é delento,
por mim se vai até a eterna dor,
por mim se vai entre a perdida gente.
Moveu justiça o meu supremo autor:
divina potestade fez-me e tais
a suma sapiência, o primo amor.
Antes de mim não houve causas mais
do que eternas e eu eterno duro.
Deixa toda a esperança, vós que entrais
Estas palavras em letreiro escuro
escritas vi por cima de uma porta; (...)

A Divina Comédia [Canto III Inferno]. 

 E com uma letra bem pequena, lá estava escrito no seu epitáfio: Tentou ser, não consegui; tentou ter, não possuiu; tentou continuar, não prosseguiu; e nessa vida de expectativas frustradas tentou até amar… Pois bem, não consegui, e aqui está. 

Dom Casmurro

 Entrei na livraria e aspirei aquele perfume de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a ideia de engarrafar. 
O jogo do Anjo

As vezes um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. 
 E aí tem livros como uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar - livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição. 
A culpa é das estrelas

  Aos poucos, assaltou-me a ideia de que atrás da capa de cada um daqueles livros se abria um infinito universo por explorar e que, fora daquelas paredes, o mundo deixava que a vida passasse em tardes de futebol e em novelas de rádio, satisfeito em ver apenas até onde vai o seu umbigo e pouco mais. Talvez tenha sido esse pensamento, talvez o acaso ou seu parente elegante, o destino, mas naquele mesmo instante percebi que já tinha escolhido o livro que ia adotar. Ou talvez devesse dizer, o livro que me adotaria. 

A Sombra do vento 

Pensei na palavra desajustado um momento. Talvez fosse a melhor descrição de mim mesma que eu já tivesse ouvido. Onde foi que um dia eu me encaixei?

A hospedeira

Ela parou no meio do caminho e rapidamente deu um passo para o lado, escondendo-se atrás da parede. Não sabia se conseguiria seguir adiante. Não tinha mais forças para lidar com as emoções
P.S. Eu te amo


Qual quote vocês mais gostaram?

You Might Also Like

24 comentários

  1. Bela seleção de quotes.
    ^^

    http://postitandscrapbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi :D Nomeei seu blog para um selinho lá no blog. Beijos, Gi. http://ggsampaio.blogspot.com.br/2013/01/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei o quote de O jogo do Anjo!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Machado de Assis é covardia! Goleada... rs
    :D

    ResponderExcluir
  5. Ótimas quotes! Gostei do Dom Casmurro ;D

    Ah, te indiquei um meme lá no blog *-*
    Depois dá uma olhada!
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/2013/01/meme-meus-vinte-e-um-anos_15.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cara, todas são ótimas, mas a quote do Dom Casmurro merecia infinitos likes. Adorei :)

    ResponderExcluir
  7. Dos livros citados só li A Culpa é das Estrelas, e gostei bastante. Morro de vontade de ler A Divina Comédia, Dom Casmurro e P.S. Eu te Amo. Adorei os trechos! :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da história do livro A divina comédia, mas não consigo ler de jeito nenhum porque é poesia. Tenho que achar a versão em prosa :S

      Excluir
  8. Olá :D
    Amei os quotes ^-^
    O do "A culpa é das estrelas" é demais *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Momento profundo agora, adorei sua ideia de anotar em um caderno vou testar e ver se comigo funciona.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre anoto, também coloco a página e o nome do livro, caso eu queira consultar ^^

      Excluir
  10. Oi Marina, tudo bom?!
    Nossa eu amo quotes! Quem não gosta?
    Do post os que eu mais gostei no momento foram os quotes de 'O Jogo do Anjo' e 'A culpa é das estrelas'.
    Bjinhos FRAN

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina, eu Amo quotes!!
    Adorei esses que vc escolheu.. eu nunca fiz caderno, só tenho os que estão no blog... talvez seja legal eu fazer um caderno estilizado..
    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Marina, de todos os quotes que vc separou eu gostei muito de Dom casmurro...que lindo, profundo e, de certa maneira, perturbador..vc não acha?
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro quotes!
    Gostei bastante do segundo, tbm acho que o cheiro deveria ser engarrafado. Conheço quase todos, menos a Culpa é Das Estrelas (tenho vontade de ler), e A Hospedeira.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Muito bom.
    Adorei seu blog.
    Estou te seguindo e espero sua visita.
    http://vergostarler.blogspot.com.br/
    Bjos
    Lu
    Aliás, já comprei... rs.

    ResponderExcluir