30 lugares perfeitos para quem ama ler

dezembro 13, 2013

Acho que as coisas andam meio paradas por aqui. Estava pensando em fazer uma gincana de Natal, mas não consegui concertar uma falha na distribuição de pontos, então acho que vai ser melhor fazer sorteio mesmo. Queria uma gincana onde todo mundo tivesse a chance de ganhar, mesmo quem trabalha ou não pode ler o blog no horário que eu postasse o desafio e tals, mas não deu certo. Preciso planejar isso direito... Enfim, vamos ao assunto do post.

Recentemente eu encontrei uma lista no BuzzFeed com trinta lugares para quem ama ler, que vão desde espaços pessoas a bibliotecas públicas enormes. Como eu gosto de trazer esse tipo de coisas para vocês, resolvi trazer os lugares, assim todo mundo, que como eu, ama ler, pode morrer de inveja de quem frequenta um lugar assim haha'


1- A biblioteca pública de McAllen, construída onde ficava um supermercado abandonado:



2- A Biblioteca Acqua Alta, em Veneza:



3- Esse lugar aconchegante:



4- Essa biblioteca pessoal (estou com inveja):



5- Shakespeare & Companhia em Paris:



6- Casa do Rock em Wisconsin:



7- Biblioteca Beinecke de livros raros e manuscritos:



8- Sala de leitura em uma biblioteca pública em Nova Iorque:



9- Sala de leitura da realeza Portuguesa:



10- Esse antigo teatro que virou livraria em Buenos Aires:



11- Livraria Leakey’s Second Hand na Escócia:



12- Essa biblioteca Holandesa:



13- Esse banheiro pessoal:



14- Essa casa:



15- A Biblioteca Liyuan perto de Pequim



16- A Biblioteca de Pesquisa Rijksmuseum em Amsterdã:



17- Essa biblioteca na França:



18- As bibliotecas Bodleian da Universidade de Oxford:



19- Mais da biblioeca Bodleain:



20- A biblioteca Oxford Union:



21- A Biblioteca Casa Biltmore, na Carolina do Norte:



22- A Sala Comprida no colégio Trinity:



23- Biblioteca Internacional de Literatura Infantil no Japão:



24- Biblioteca pessoal do professor Richard A. Macksey:



25- A biblioteca Hearst Castle:



26- A biblioteca geral da Universidade de Coimbra:



27- Esta sala de estar:



28- A Biblioteca Pública de Cincinnati:



29- A livraria  Lello & Irmão em Portugal:



30- A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos:




Como não se encantar com lugares tão lindos? Se me mandassem escolher um para ficar eternamente, acho que enlouqueceria, porque não dá para escolher um só. Tantos livros e tantos lugares perfeitos, não consigo decidir, só admirar os espaços. Um dia o item 31 será minha biblioteca :)

You Might Also Like

21 comentários

  1. Nossa! Babei aqui kkkkkkkkkkkk
    Achei todas LINDAS, e perfeitas para ler, mas as bibliotecas Bodleian foram aquelas que mais me identifiquei, divinas *-----*
    Amei a postagem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, adorei todas as imagens.. Gostei de algumas à outras hehehe..
    Quanto a gincana, é complicado mesmo esse lance para quem trabalha, eu tenho estado bem enrolada no meu trabalho e tenho chegado cansadona em casa..

    Adorei seu post..
    Beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-anjos-mesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero fazer algo que dê chances para todo mundo, e uma gincana ia ficar bem dificil pra quem é ocupado, acho que vai ter que ser sorteio mesmo ^^

      Excluir
  3. Portugal, Espanha, estados Unidos, Escócia, Argentina, Holanda, não tem uma dessas aqui na esquina não? ç - ç

    DayDreaming & Asian's Icons

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou uma daquelas pessoas que "prefere os filmes". Não é que não goste de ler, pelo contrário, eu leio muito e adoro, mas não livros fictícios da atualidade. Eu tenho preferência por grandes obras da época renascentista, enciclopédias e livros sobre temas que me interessam, como ciências e civilizações antigas. A minha estante do quarto está quase tão cheia quanto ali a sala do professor Macksey u.u -q
    Acredita, o post seduziu-me! *^* Fiquei com muita vontade de visitar a maior parte dos sítios - e de ter um banheiro só meu com tantos livros quanto o da imagem 13! O.O Mas nem vou começar a listar os lugares que me chamaram mais à atenção, porque deve ter sido mais de metade! ;A; Já conhecia alguns, como a Casa do Rock e aquela sala de leitura pública de Nova Iorque *^*
    Fiquei encantadíssima também com a imagem 14 - aquela é a minha casa de sonho! *^*
    Três sítios maravilhosos em Portugal, que orgulho, rs! <3 Só conhecia a biblioteca geral da Universidade de Coimbra e, inclusive, já estive ali naquela mesma sala três vezes! :) A última vez que fui lá foi o ano passado, e olha que mantém-se igualzinha a como está na imagem do post *w*
    Enfim, todos os sítios são lindos e apresentam desde conforto a riqueza e uma imagem de sabedoria! Vi todos com atenção, adorei o post <3

    Catching Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros antigos ou desconhecidos também, gosto de ler coisas que ninguém mais conhece, adoro ler sobre filosofia e religião. Acho que entendo como você se sente ^^

      Sorte a sua de já conhecer esses lugares, não encontrei nenhuma referencia a lugares brasileiros T-T

      Excluir
  5. Estou em duvida sobre o banheiro, se morro de inveja ou se fico com medo dos livros pegarem umidade. Enfim, a Acqua Alta de Veneza seria sem duvida um lugar em que adoraria frequentar! E a Biblioteca pública de NYC me lembrou o salão comunal de HP
    Beijinhos
    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem tinha pensado na umidade! Realmente, dá medo mesmo de acabar deixando os livros molharem!

      Excluir
  6. Socorro to apaixonado por esse blog *-*
    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  7. Quantos lugares lindos, caramba, quero um dia ir pelo menos em um desses.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei maravilhada com tantas bibliotecas lindas! *-*. E, DE OLHO, naquela biblioteca pessoal com vista pro mar (?). <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou ter uma dessas em casa? Daria adeus a sociedade e ia viver trancada dentro de casa *-* (e não ia perder muita coisa haha)

      Excluir
  9. Meu Deusssssssssss!!! Posso me transportar para algum deles???

    O que mais AMEI foi a Biblioteca Aqua Alta... perfeita!!!

    Mas a decisão é bem difícil rs
    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. A primeira parece com um restaurante aqui perto de casa, as mesinhas são exatamente iguais com os abajures em cima.
    Imagem 10: Livros e teatro, duas paixões. Duas artes tão incríveis que admiro tanto ♥
    A casa da imagem 14 ♥, sempre quis ter uma casa com paredes de vidro, divãs preto e luminárias no teto. Acho tão inspirador quanto pessoas que moram a beira de lagos em cidades de casas pequenas e prédios bege.
    A primeira imagem da biblioteca Bodleain, me lembra a biblioteca do Memorial da América Latina, que fui mês passado.
    A imagem 28 é o Cemitério dos Livros Esquecidos da minha imaginação, só que sempre a vi mais sombria, talvez, e com corredores infinitos e, por alguma razão, muito, muito, pó e vestígios de areia brilhante pelo chão.
    A biblioteca da sétima imagem me parece meio claustrofóbica, ficaria com medo dos livros caírem ou algo assim.
    Não faço ideia de qual gostei mais, só sei que fiquei com vontade de ir a todas. Cada uma tem belezas e encantos próprios, que me deixaram maravilhada.

    Beijos ~ | http://tropic-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossaaa!!! cada biblioteca mais bonita do que a outra.
    Da vontade de morar lá dentro. Apaixonante todas elas.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma biblioteca no banheiro, essa é nova pra mim! hehe... Sou louca pra visitar a Shakespeare & cia, já vi várias fotos dela que me lembram um pouco Alice no País das Maravilhas, e acho linda!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir