[Anime] Kuroshitsuji

dezembro 16, 2013

Kuroshitsuji
Faz muito tempo que não falo de animes aqui no blog, apesar de esse não ser o tema central do blog, gosto de escrever vez ou outra sobre alguma coisa diferente, nem que seja só para variar um pouco o assunto Sei que tem bastante gente que não gosta, mas eu sou muito fã das animações japonesas, e na minha opinião, existem muitos animes bem melhor que novelas e filmes. Pelo menos nunca me revoltei com nenhum anime, nem precisei ficar vendo todo dia cenas de romance, já que é impossível esperar um bom efeito especial em novelas (pessoas transparentes fingindo ser fantasmas ficou tão clichê).

O último anime que assisti chama-se Kuroshitsuji, um nome complicado que significa "o mordomo negro". Apesar do nome difícil de falar (Ku-ro-shi-t-su-ji), o anime é muito bom e tem uma história bastante interessante. A primeira temporada conta com 24 episódios, e logo no inicio conhecemos Ciel Phantomhive, um garoto de treze anos dono de uma companhia de doces e brinquedos, e seu mordomo Sebastian Michaelis, que é "um mordomo e tanto" (palavras do próprio personagem). Anos atrás, os pais de Ciel foram assassinados, e ele jurou que se vingaria do assassino, seja quem for. Para isso, fez um pacto com o demônio Sebastian, tornando-o assim seu mordomo e sua "espada" (sem trocadilhos, please). Sebastian ficaria ao lado de Ciel até que seu objetivo fosse cumprido, protegendo-o da morte e realizando várias tarefas para ele. Em troca, Ciel daria sua alma a Sebastian quando sua vingança estivesse terminada.

Kuroshitsuji
Ciel em uma das raras vezes que muda sua expressão durante o anime
Kuroshitsuji tem uma história legal, mas um pouco confusa nos primeiros episódios. No inicio tem muita enrolação, mas aos poucos a história vai ficando interessante e mais fácil de entender. O anime se passa na era Vitoriana, em Londres, e são feitas várias referencias históricas nele. Demorei a entender a época que se passava, mas em determinado episodio Ciel vai à Paris para a inauguração da Torre Eiffel, deixando claro a época do anime (não sou boa de história gente). Como eles são ingleses, o tempo todo temos cenas onde os personagens estão tomando chá e fazendo coisas inglesas. Creio que esse é o primeiro anime que vejo que não se passa no Japão ou em um mundo fictício. 

Kuroshitsuji
Sebastian: porque um demônio tem que ser atraente
Além do Sebastian e do Ciel o anime conta com outros personagens também fundamentais para a história, como a Rainha da Inglaterra, o Undertaker (Coveiro), um Shinigami (Deus da Morte), alguns empregados do Ciel e por aí vai. Como todo anime, sempre tem aquele personagem "exagerado", ou seja, que fala gritando, faz gestos extravagantes e essas coisas. Não gosto muito de personagens assim porque tenho que abaixar o volume do computador a todo momento, mas nesse anime não me incomodaram não. Entre meus personagens favoritos ficaram o Sebastian (já falei da minha queda por personagens de cabelo preto?) e o Drossel, o personagem do gif abaixo. Nunca me lembro o nome dele e sempre gasto horas pesquisando. 

Kuroshitsuji
Drossel Keinz, o personagem com o nome mais difícil de lembrar
Kuroshitsuji é um anime curtinho, com uma história simples, mas que não deixa de ser boa. Não é o tipo de anime que te marca com uma história perfeita cheia de detalhes ou lições incríveis, mas cativa pelos personagens e pela simplicidade. E para quem gostou o anime conta com uma segunda temporada e alguns OVAs, incluindo um que se passa no País das Maravilhas. 

You Might Also Like

20 comentários

  1. Acabo de comentar no post anterior, que é apaixonante, e me aparece outro post interessante u.u'
    Pra começar, eu vi Kuroshitsuji por conta do Sebastian ser um demônio mais que extremamente atraente.
    Mas o anime não é só Sebastian - tem o Undertaker também -, eu gostei demais da história e da personalidade acida do Ciel. Não sei por qual motivo, mas adoro "inglesices", acho tão Shakespeare, ou sei lá. Quando me lembro dos costumes ingleses, sempre vêm imagens na minha mente como um jardim florido, moças com aqueles penteados amontoados, vestidos de armação, luvas, bordado e um lugar aberto com teto circular, totalmente branco. Loucura, simplesmente loucura.
    Adorei o anime! Adorei o post!

    Meu Deus! Estou apaixonada por esse blog!

    Beijos ~ | http://tropic-o.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu vi porque fiquei mais interessada em saber sobre o que é a história do que no Sebastian (ok, o Sebastian foi o motivo de eu assistir esse anime rs).

      Nem sei se é assim, mas já fiquei com o preconceito de achar que piada inglesa não tem graça (ou que inglês não tem senso de humor), culpa do Douglas Adams, é claro.

      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Esta aí um assunto que não posso comentar porque não costumo ver.
    Aliás, nem gosto muito.
    Eu só queria entender porque os desenhos Japoneses nunca tem os olhos puxados rsss

    Caso vá no meu blogue ler a última postagem, não deixe de ouvir meu conto de Natal. É só clicar na árvore à direita (O novo Natal de Nicolau) que será direcionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Claudio

      Acho que fica mais fácil desenhar os olhos grandes (e visualmente mais agradável também rs).

      Vou lá ver sim ^^

      @Márcio

      Cada um tem seu gosto ué ^^

      Excluir
  3. Me pareceu legal, faz tempo que vejo algum anime, saudades de ver, esses gifts, me fez sentir vontade de ir ver agora mesmo... Até mais. Ótima dica...
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não vejo também, esse foi o último que assisti ^^

      Excluir
  4. Nossa, esse é um assunto do qual não conheço nada! Que bom quer você traz um pouco mais de cultura para os leigos rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. ||| MEU COMENTÁRIO PODE CONTER ALGUNS SPOLEIRS |||

    Amo Kuroshitsuji, é de longe um dos meus animes favoritos, depois de HunterxHunter e Magi, recomendo muito Magi ele tem menos episódios que HxH mas a história é ótima.
    Kuro é arte prima, estou lendo o mangá e a qualidade dele é tão boa quanto a do anime, diferente de outros mangás, onde os estudios tem que mudar bastante coisa para deixar o anime bom (ex: Shingeki no Kyojin).
    O ritmo de acontecimentos é muito bom, nos 24 episódios não tem muita coisa que se perde, os episodios antes deles encontrarem o Grell (Shinigami DIVA) é um pouco enrolado, mas depois fica muito bom mesmo.
    Amei todos os personagens, menos os vilões, porque esses vilões são muito maus. A única diferença foi que a Lizbeth (apelido da namorada do Ciel) é muito fresquinha no anime, no mangá ele é mais forte e protege o Ciel com uma espada uma vez. (a mãe dela é amazona da corte da rainha, e todas as aparições dela no mangá é para testar o Ciel, todas muito engraçadas.).
    Os empregados são meus favoritos, parecem tão bobinhos até você realmente conhecer a história por trás deles, ai me apeguei de vez. Mas no anime eles não tem tanta importância.
    Undetaker é muito foda, o melhor de todos (percebeu que eu gosto de todos?), ele é o personagem que está no topo da minha lista, super despreocupado, mas no mangá e no final do anime (1ª ou 2ª temporada ou talvez em um OVA), ele mostra o rosto e suas habilidades reais.
    Eu estou falando mais dos personagens do qe da história, mas deixa quieto.

    Eu também fiquei meio perdido na história, porque em certos momentos tem uns eletrônicos que não deveriam existir, ou talvez eu também não saiba localizar coisas no tempo que foram criadas. ~Mas eu juro que vi um celular~.
    Se você gostou do anime vai correndo assistir os OVAS, são todos muito divertidos também, talvez melhores. E existem bastante deles.
    Além dos OVAs, kutoshitsuji também tem duas peças teatrais super legais, ambos estão no YouTube legendados. E agora vai lançar um filme em live action, mas o Sebastian não está tão seduzente, pelo contrário, está muito anêmico. Só me resta assistir.

    PS: Ganhei o livro A Maldição do Tigre e agora sempre que olho para ele lembro de um layout do Chá com Anjos.

    Bye bye - desculpa se falei muita besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi Magi nem HxH, mas já ouvi falar que são bons mesmos ^^

      No começo eu não tava entendendo nada, depois que apareceu o Grell foi que comecei a entender melhor a história, nunca tinha lido nada sobre o anime, então nem sabia do que se tratava.

      Achei a Liz muito fresca mesmo, queria que ela aparecesse mais e fosse mais útil, acho que vou ter que ler o mangá.

      Todos os personagens do anime são perfeitos ♥♥

      Eu também juro que vi umas coisas meio modernas, até achei que o anime não tinha tempo certo. Vou ver as peças e os OVAs, parecem legais ^^

      Eu sempre me lembro daquele lay quando vejo a capa desse livro, juro que não fiz pensando nele! hahaha'

      Excluir
  6. Eu não gostei muito do anime, foi muito díficil de entender, acho que poderiam ter feito melhor. Eu estou comprando o mangá e tenho todas as edições lançadas até agora, eu particularmente preferi a história no mangá. O anime não foi ruim, mas bem pior que o mangá... Mas continua sendo bom, só podia ter sido melhor, na minha opinião. E sim, o Sebby é uma delicia cara -qqqqqqqqqq'

    DayDreaming & Asian's Icons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime e mangás são iguais adaptações de livros: o original é sempre melhor. Acho que todo mangá é melhor que o anime, nunca fui de ler mangás (preguiça mesmo), mas sempre gostei mais da história nele do que no anime, sem contar que animes tem fillers =/

      Excluir
  7. Cara,eu simplesmente amo Kuroshitsuji,eu assisti já tudo (sim,eu viciei).
    Não gosto muito do Ciel,prefiro o Alois :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nem vi a temporada com o Alois, estou com medo de ser outros personagens e eu acabar não gostando hahah'

      Excluir
  8. Oi Marina, eu nunca assisti um anime, se bem que quando era mais nova assistia Os Cavaleiros do Zodíaco, mais não sei se é anime... sei que adoravaaaa..
    Adorei a dica e vou tentar ver..
    O que eu gosto são os desenhos muito bem feitos, as expressões..
    Estou lendo um livro da Pat Kovacs e nele tem quatro imagens dos personagens principais.. são desenhos neste estilo.. Estou adorando!!



    beijos Mila
    Depois passa no Daly,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/no-meu-leitor-virtual.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Cavaleiros do Zodíaco é anime sim (eu acho), gostava muito também, voltava correndo da escola pra assistir hahah'

      Também acho os desenhos nesse estilo incriveis, queria muito saber desenhar assim ^^

      Excluir
  9. Acho muito fofo, mas não assisto nenhum!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse anime, e não gostei muito não... Amo a Era Vitoriana, então vi muitos furos em relação a ela no anime, por essa razão não curti (sou muito chata em relação a filmes/livros/desenhos que se tratem de alguma época histórica, tem que ser perfeito ou então... não gosto kkk). Também não gosto desses personagens "eufóricos" eles me dão até alguns sustos o.O aparecem do nada... Mas tirando isso (tirando tudo kkk) até que é legalzinho kkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir