Retrospectiva Literária 2013

dezembro 26, 2013

Olá bookaholics! 2013 está chegando ao fim vamos ser otimistas e dizer: "que pena" e como eu não posso ficar de fora desas retrospectiva que está rolando na blogosfera, estou trazendo finalmente minha retrospectiva literária de 2013. Essa retrospectiva foi feita pela Juciara Rodrigues, na Nerdfighteria Brasileira, e como eu ia acabar falando muito, resolvi fazer em forma de post no blog. E as perguntas são:


- Quantos livros você leu em 2013 (até agora)?
Li exatamente 60 livros. Não sei se vou conseguir ler mais um livro até o fim do ano (não estou lendo nada no momento), então acho que vai ser 60 ao todo mesmo. Tive algumas releituras, passei um tempo escrevendo, tive várias ressacas literárias, e consegui chegar aos 60 livros. Se você quiser ver quais foram, é só clicar aqui.

- Qual livro mais te decepcionou?
Foi o livro Um mundo brilhante, esperava que ele fosse um livro maravilhoso, e me decepcionei completamente. Teve alguns outros que também não foram grande coisa, mas esse foi o mais decepcionante.

- Qual livro mais te surpreendeu?
Antes de morrer. Não imaginei que fosse gostar tanto do livro quanto gostei.

- Que livro te fez rir?
Bom de briga, do Markus Zusak. Ri muito com ele (e me emocionei também). Ainda não postei a resenha, como sempre acontece, escrevi e deixei o papel perdido no meio da minha bagunça.

- Que livro te fez chorar?
Lições de vida, da Anne Tyler. Sim, chorei. Não muito, mas chorei. Esse livro me fez pensar bastante na vida.

- Quais foram os seus favoritos? (no máximo 5)
LinhagensO oceano no fim do caminho, Estilhaça-me, O príncipe da NévoaO Azarão, tem certeza que só pode 5?

- Que livro fez você ficar com vontade de grifar tudo?
O Diário de Anne Frank. Peguei emprestado da biblioteca, então não podia riscar... Como se eu fosse mesmo riscar.

- Quem foi sua personagem feminina preferida?
Alasca, do livro Quem é você, Alasca?. Teve outras também, mas como é só uma, vou deixar a Alasca.

- E masculina?
Malchiah, do livro Tempo dos Anjos. Eu poderia fazer uma lista maior que toda a coleção de Game of Thrones, mas não vou fazer.

- E casal?
O casal do livro Um amor exclusivo. Um dia posto resenha dele... Não li muitos romances esse ano.

- Qual é sua meta para o ano que vem?
100 livros.

Desafio do blog Wishing a Book (que é de 2012, mas eu sou rebelde e vou avaliar meu nível assim mesmo):

Meu nível foi o 3: 50 livros no ano = Leitor Compulsivo (Leio um atras do outro, e dai?).

E os níveis são:
Nivel 1: 12 livros no ano = Iniciante (Acabei de entrar na brincadeira!)
Nivel 2: 30 livros no ano = Leitor Avido (Peguei gosto por essa coisa chamada leitura)
Nivel 3: 50 livros no ano = Leitor Compulsivo (Leio um atras do outro, e dai?)
Nivel 4: 75 livros no ano =  Bookworm (Sim, sou viciado e muito orgulhoso do meu vicio!)
Nivel 5: 100 ou mais livros no ano = Viciado (Bebo, como e respiro livros. Preciso de uma intervenção!)

Quem quiser fazer a retrospectiva, seja nos comentários ou no próprio blog, as perguntas são essas:
- Quantos livros você leu em 2013 (até agora)?
- Qual livro mais te decepcionou?
- Qual livro mais te surpreendeu?
- Que livro te fez rir?
- Que livro te fez chorar?
- Quais foram os seus favoritos? (no máximo 5)
- Que livro fez você ficar com vontade de grifar tudo?
- Quem foi sua personagem feminina preferida?
- E masculina?
- E casal?
- Qual é sua meta para o ano que vem?


You Might Also Like

14 comentários

  1. Curti muito sua retrospectiva !! Gostaria de ter lido 50 livros esse ano , mas sou uma leitora lenta :c . Espero que ano que vem consiga ler mais e mais rápido . E também espero que você ultrapasse os 100 livros \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado eu li menos de 50, com o tempo a gente começa a ler mais rápido ^^

      Excluir
  2. Nussaaaa! 60 livros em um ano! Você deixa a Anne Frank no chinelo mulher! E olha que ela lia bastante né?
    Ahh, acho que vou responder essa enquete lá no meu blog, gostei bastante, pois nos ajuda a fazer uma apanhado do que aprendemos e das coisas que gostamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ela lia menos que isso? Só pode ser por falta de oportunidade! Ela lia muitos livros. Mas ela tem vantagem por ler livros mais maduros haha'

      Responde sim!

      Excluir
  3. Oi, linda!
    Adorei essa retrospectiva. Fiz a minha em formato diferente, mas sou uma relapsa: nunca conto quantos livros leio.

    Alguns dos seus eu concordo: Anne Frank e O Oceano no fim do caminho, por exemplo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não contava, mas separei uma página do blog pra ir listando os livros que li, aí no fim de ano sei quantos são ^^

      Excluir
  4. Oi Marina! Depois que escrevi o post da retrospectiva, acabei lendo mais dois livros! Estou lendo outro no momento (Fahrenheit 451) e por ser pequeno, talvez eu termine antes do ano acabar. Eu queria muito conseguir ler 100 livros por ano, espero muito que você consiga!

    ResponderExcluir
  5. Aah, eu adorei essa tag, fiquei louca agora pra fazer haha' Amei suas respostas, embora não tenha lido nenhum dos livros que mencionou, mas fiquei com vontade, principalmente desse Bom de Briga. Aliás, eu sou a única surtando pra chegada d'A menina que roubava livros? Queria que fosse o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de lançar o filme, quero muito ver essa história no cinema *--*

      Excluir
  6. Nossa, você leu 100 livros? Quantos livros você tem em casa? FDFIDSHUIFSHFD Quero muito ler o 'Quem é você, Alasca?' pra ser sua personagem preferida deve se r uma otima leitura.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li 60, ainda não chequei no 100 haha'

      Tenho mais de cem livros, mas muitos deles eu já li e foram em outros anos, então esses não contam ushaushau'

      Esse livro é ótimo, muito profundo ♥

      Excluir
  7. Oi, Marina!
    Linhagens, um dos favoritos do ano?! \o/ Muito obrigada, estou muito feliz que tenha gostado tanto da estória!
    E olha, 100 livros em um ano é uma meta bastante ambiciosa. São nove livros por mês! Boas leituras!
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir