Nanowrimo 2013 chega ao fim!

dezembro 02, 2013



Hoje é o segundo dia de dezembro, o que significa que ontem acabou o evento do Nanowrimo. Prometi que manteria vocês atualizados sobre meu desempenho, e para quem se perguntou o que aconteceu, é só ler o post de hoje. Até o momento escrevi 19,446 palavras, com uma média de 648 por dia. Claro que eu vou continuar escrevendo mesmo agora que o desafio acabou, mas até chegar as 50 mil palavras (ou até o fim da minha história) só vou me concentrar em escrever. Eu sei como eu sou, e se começar a reler o que escrevi, vou achar que está muito ruim e vou desistir de escrever. Só de lembrar de algumas coisas já fico com aquele sentimento de "não está bom", ler só vai piorar as coisas. Ruim ou não, se eu terminar as 50 mil já consegui o que queria, que era escrever uma história, revisar e corrigir vem depois. 

Um hábito o Nanowrimo já me ajudou muito a perder — e que eu queria mudar isso — era o de escrever uma palavra a cada mil horas ou uma frase a cada mês (ok, exagerei pra caramba), sempre que eu escrevia alguma coisa, qualquer coisa, ficava dias sem escrever de novo. Com o Nanowrimo eu consegui escrever vários dias seguidos, coisa que não fazia. Também descobri que fico muito feliz quando consigo escrever :)
O projeto também me ajudou bastante a descobrir o modo que tenho mais facilidade para escrever (aquele "lance" de primeira, terceira pessoa) e a passar pro papel uma ideia que só ia ficar na minha mente. Só isso já valeu todo o desafio!

Se continuar no mesmo ritmo, vou terminar minha história no dia 9 de janeiro de 2014, até lá espero ter bastante ideias e continuar escrevendo. Em novembro o desafio volta, e eu pretendo participar ano que vem novamente, dessa vez sem atrasos, e é claro, comecem a pensar nas suas histórias porque eu quero vocês participando comigo :)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Olá Mari. Puxa, sua história vai demorar um pouco ainda hein, 9 de janeiro. E sim, bora participar hahaha. Tem post novo lá no blog, passa lá.

    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse desafio!
    Talvez da próxima vez eu participe!
    Preciso muito escrever todo dia!
    Se eu fizer isso, em um mês (dois ou três no máximo) termino meu livro!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, por isso que minha história está prevista para o dia 9 de janeiro, segundo o site. O importante é continuar escrevendo ^^

      Excluir
  3. 19 mil é muita coisa! Parabéns por ter chegado até aí. Eu fiquei muito atrás, e ainda falhei miseravelmente. BUT, a ideia inicial era escrever um conto mais ou menos decente [porque, estava na cara que não iria conseguir]. Foi divertido, no final das contas. ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Fiquei feliz pelo seu desempenho!
    Nossa, vendo você escrever me animei tanto! Sou igualzinha: fico relendo e relendo e não deixo a coisa "fluir"... mas acho que escrever de uma vez seria o ideal, né?
    Dá para usar o site mesmo fora de novembro?
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que esse é o ideal, depois da ideia ficar pronta, aí sim a gente relê e relê (e arranca os cabelos por achar que ficou ruim rs).

      Dá sim, mas não dá pra mudar os números da contagem de palavras.

      Excluir
  5. Esse projeto é muito interessante...também vi no blog da Alice! È bom para quem deseja ser escritor...gostei!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se quero ser escritora, mas sei que quero escrever :)

      Excluir
  6. Tenho ouvido falar bastante sobre esse projeto. E apesar de achar bem criativo, original e desafiador, nunca participaria - perderia a paciência na primeira semana. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushaushua' eu tenho paciência para essas coisas, mais do que eu acho que tenho ^^

      Excluir
  7. Já é a segunda vez que tento participar do NaNoWriMo, e segunda vez que falho... Comecei super atrasada, tinha dias que não conseguia escrever nada, empacada, e acabei escrevendo menos de 5000 palavras... :/
    Boa sorte pra terminar esse projeto! :D

    ResponderExcluir