5 pratos para quebrar em 2015

dezembro 12, 2014

5 pratos para quebrar em 2015
Recentemente descobri o Rotaroots, um grupo de blogueiras (e blogueiros) que querem resgatar a era de ouro da blogosfera. Ainda sou novata no grupo, mas uma ideia que me deixou apaixonada logo de cara foram as blogagens coletivas, onde um tema é proposto e todo o grupo posta algo a respeito. Eu, como uma novata, me empolguei e já estou escrevendo um meme proposto para esse mês, que é: 5 pratos para quebrar em 2014.

Um novo ano está chegando, e como é típico, todos nós fazemos promessas e listas para o ano que está chegando. Eu já estou montando a minha lista, porém mais do que coisas a fazer em 2015, quero colocar nessa lista tudo o que não vou levar para 2015, aqueles "pratos", sentimentos e situações que quero que fiquem em 2014 e não voltem nunca mais! 

Prato 1: Preguiça

Se tem um prato que já deveria estar quebrado há anos é esse: eu não sou uma pessoa muito preguiçosa (juro), mas quando fico com preguiça nada faz ela passar. Piora quando estou cansada demais. Fico com preguiça e começo a deixar as coisas pela metade, desarrumadas, mal feitas e tudo mais. Se tem um prato que quero quebrar agora é esse: preguiça nunca mais! 



Prato 2: Impaciência

Outra coisa que eu preciso MUITO trabalhar: minha paciência. Há quem diga que sou a pessoa mais paciente do mundo, mas eu discordo. Sou paciente apenas com quem (ou o que) me convém, e isso é fácil demais. Não consigo ter paciência quando ter paciência não vai me trazer benefício algum, e é isso que quero deixar para 2014. Se for pra ser paciente, que seja a todo momento, e não selecionando quando ser paciência é vantajoso ou não... hmpft


Prato 3: Sedentarismo

Sentada em frente ao computador, morrendo de dor nas costas... de novo. Quero deixar meu sedentarismo em 2014. Não é que eu fique aqui o dia todo, eu ando bastante, subo escadas, mas só quando eu preciso. Para 2015 eu quero deixar o sedentarismo de lado, praticar esportes, caminhar mais, correr, (aprender a) andar de bicicleta, enfim, gastar toda a energia que eu sei que eu tenho sobrando aqui.


Prato 4: Desleixo

Diretamente relacionado com o primeiro prato, porém envolvendo outros fatores. O desleixo nesse caso não envolve coisas materiais, como casa, material escolar, computador, etc. Meu descuido é com minha própria aparência. Quero deixar em 2014 o cabelo bagunçado, os dedos machucados, as unhas sem fazer, as roupas tiradas aleatoriamente do guarda roupa (e que, por Deus, eu nem deveria sair de casa com elas), os lábios rachados, as sobrancelhas por fazer... Quero deixar tudo isso em 2014 e cuidar um pouco mais de mim, do meu corpo, da minha aparência em 2015. 


Prato 5: Insegurança

Esse é o prato que mais quero quebrar. Quero deixar em 2014 toda minha insegurança, meus medos, minha timidez, minha baixa auto estima, meu medo de errar, de não conseguir, de não ser boa o suficiente... Quero deixar tudo isso pra trás e ser feliz!



Pratos quebrados! Agora quero saber de vocês: quais pratos vocês querem quebrar em 2015?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Eu quero quebrar o do sedentarismo :D Também faço parte do Rotaroots ;3
    Bjuuss

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando quebrar esses pratos em 2015 também! Principalmente o da preguiça! Hahaha
    Beijos :*

    http://umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa postagem, todos os pratos quebrados valem para mim também e é bom saber que não sou a única que necessita deixar essas manias para trás... haha

    Acho que a mais difícil é a preguiça, por isso será a que mais irei trabalhar...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além desses da postagem, tem mais uns 15 pratos pra quebrar hahah'

      Excluir
  4. Oba vamos quebrar juntas.. Tb quero deixar a preguiça e a insegurança aqui em 2014 =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina! ^^
    Preciso quebrar os pratos da Preguiça e da Insegurança!
    Deus, como isso me faz mal.
    Estou adiando o meu livro (que comecei, acho que em 2010) porque acho que ninguém vai querer ler. Gosto da história, mas acho que vou gastar papel à toa e que todo mundo vai achar uma grande besteira... tenho que quebrá-los!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  6. Marina conheço esse grupo que vc citou, minha amiga Clícia do blog Silêncio que eu tô lendo também faz parte dele. Acho a ideia bem interessante!!!
    Sobre a temática do post, acho mega importante reconhecemos nossas fraqueza e tudo que nos atrapalha a conquistar nossas metas e viver melhor. Desejo sucesso, determinação e foco nessa batalha diária e constante.
    Sei o que é isso pq a dois anos estou malhando e cuidando da alimentação e nunca parece o ideal. Enfim foco é determinação são essenciais.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer que tudo se encaixa, se vc cuidar de sua aparência e de sua saúde (malhando ou fazendo algum esporte) a insegurança e a paciência serão trabalhadas e você irá melhorar com certeza!!! Estou na torcida viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse lance de quebrar pratos. Eu poderia copiar sua lista de tanto que ela se enquadra em mim. Tudo isso aí, foram meus piores obstáculos esse ano: PREGUIÇA, INSEGURANÇA, SEDENTARISMO.....nossa, é uma luta. Tem dias que eu poderia dormir o dia todo sem sair de casa.

    ResponderExcluir